Revisão geral na Audi / que faço?

Ducatboy

Novato
Olá gente!

Fiz uma vistoria para orçamento de revisião no A3 1.8 T 150 manual de 2002 que acabei de comprar, com 62.000 km.

Eu preciso fazer pelo menos uma intervenção orçada para que eles não cobrem o custo da vistoria.

Vou copiar o orçamento aqui e gostaria das suas opiniões :

1/ o que vale a pena fazer mesmo e o que poso deixar

2/ para o que preciso fazer mesmo, se é melhor fazer
- na Audi
- em outra oficina com peças originais (que eu compraria na Volkswagen)
- em outra oficina com qualquer peças

3/ Qual a intervenção que vocês acham vale mais a pena fazer na Audi?

(o último valor é o preço)

Mão de obra:
S-01100096 -REVISAO DOS 8 ANOS 01 180,00 2,00 360,00
S-19385500 -SISTEMA DE ARREFECIMENTO - LIMP 01 180,00 1,00 180,00
S-47010750 -SISTEMA DE FREIO - SANGRAR 01 180,00 1,00 180,00
S-24255500 -FILTRO DE AR - SUBSTITUIR 01 180,00 0,20 36,00
S-20311900 -FILTRO DE COMBUSTIVEL REM/INST 01 180,00 0,40 72,00
S-28702012 -VELAS REMOVER E INSTALAR 01 180,00 0,70 126,00
S-15245599 -CORREIA DENTADA 01 180,00 3,00 540,00
S-24402901 -LIMPEZA DOS BICOS E CORPO D 01 180,00 1,00 180,00
S-TRM -MAO DE OBRA ADICIONAL 01 180,00 8,00 1.440,00

Posto as peças depois porque deu "Não é permitido o uso excessivo de letras em maiúsculo em post!"

Ducatboy

Novato
chedid disse:
cara num entendi este orçamento..

Amigo, é nessa ordem:

----------Relacao de Servicos e Pecas Orcados------A-Valor--Hor/Qde------Total--

Ou seja, o importante o o texto (intervenção) e o último numero, que é o valor... ;)

jaltinier

Plantonista
Francês, acho que vc tá querendo trocar mta coisa para um carro que tem 62 mil km rodado, se a kilometragem é original o carro no mínimo tem que estar zerado, logicamente que se o dono anterior cuidou bem neh....

Cara, mesmo que vc ainda queira fazer todas essas trocas, os preços estão um pouco altos hein, aqui tem tópico indicando mecanicos de confiança, eu mesmo conheço um em São Bernardo do Campo (Região da Grande São Paulo - ABC).

Mesmo não entendendo mto de mecanica, acho que tem coisas a mais aí no seu orçamente e estão caras

cambagem está um absurdo de caro - R$ 160,00 é loucura...
correia dentada - R$ 540,00 - se for só corriea tá caro (por esse preço tem que estar incluso a correias e os 2 rolamentos)
sangrar freio - R$ 180,00 - caro - vc pode fazer isso em casa mesmo, tem que ter alguem pra ajudar a pisar no pedal do freio
junta da tampa das válvulas????? não me lembro se tem que abrir isso pra retirar os bicos, acho que não hein
alternador só se tiver zuado cara...
Mão de obra - nem se fala neh....tá cara demais...

abraço

Ducatboy

Novato
Concordo, não quero trocar tudo, é só o orçamento que me passaram depois da vistoria!
Justamente, é dificil saber o que precisa mesmo...

jaltinier

Plantonista
Frances, audera com 62 mil km é igual a zero....mas eu levaria num mecanico de confiança para ver a correia dentada, só pra tirar dúvida, pois tem amigo aqui do clube que trocou com 90mil km....a minha troquei com 80mil km, mas quase me ferrei, pois a correia estava toda ferrada pois um dos rolamentos estava travado...

se quiser te passo o contato do meu mecanico que fica em São Bernardo do Campo / SP

Ducatboy

Novato
PatrickMello1969 disse:
Ducatboy,

Vc está em São Paulo - Capital??

Caso sim, acho que posso te ajudar lá na Audi Tech.

Abs,

Patrick Mello

Estou, sim.
Este orçamento foi feito mesmo na Audi Tech... Pode ajudar como?

Te mando meu cel por MP.

Ducatboy

Novato
Só fiz a limpeza corpo e bcos, para R$ 309, para não ter que pagar o custo da vistoria.

Os filtros, acho que vou trocar na Rede Gil da Clodomiro Amzonas (SP), ou em outra loja desse tipo, já que só cobram os filtros e não a mão de obra.

Sobra a correia dentada, as velas e algumas magueiras do circuito de resfriamento...
Vou pesquisar o tipo de velas que precisa e ver o melhor lugar para fazer, talvez eu consiga eu mesmo se não for complicado acessar.

Não entendi tudo no resto do orçamento... Vou la hoje para que me expliquem melhor o orçamento...

São Bernardo fica bastante longe para mim.

Micuim

Membro
Ducat, o que sempre é aconselhável manter em dia é a correia dentada, porque se arrebentar, você fod* o motor...
Quanto aos demais itens, você pode ir fazendo aos poucos...
Filtro de ar e de gasolina, como você mesmo disse, os caras trocam facinho e na faixa prá você...
Freios, você revisa numa oficina de confiança, não tem mistério... em regra, é só trocar pastilha mesmo...
Velas, olha na Velauto, que os caras manjam muito e o preço é ótimo... Trocar velas é tranquilo e rápido, embora seja melhor fazer em oficina também...
Tudo o que foi listado, excetuando-se a correia, pode ser feito aos poucos...

Ducatboy

Novato
Bom, o carro tem 62.000, acho que a correia tem que trocar aos 65.000, embora esteja suposta agüentar 90.000, não é?
A menos que tenha prazo devido a idade também?

Mandei um e-mail para a Velauto. Eles tem loja em SP, ou só entregam por correio?

Ducatboy

Novato
Sei, vou fazer mesmo, mas sem precipitação. Devido ao valor, quero pesquisar antés para escolher a oficina certa e as melhores peças...
O resto (velas e filtro), posso até fazer em qualquer lugar, então posso fazer já já... Ainda mais que pode ser que eu vá para Interlagos esse domingo, então melhor fazer o máximo antes..

jaltinier

Plantonista
legal, troca mesmo, mas lembre-se de trocar corrias e rolamentos (os 2), pois tem mecacnico que fala que não precisa trocar os 2, deve ser por preguiça....pois a m.o é a mesma...

boa sorte

abraço

lipeloko

Novato
E ae DucatBoy...comprei meu carro com 60.300km...e comprei a correia (Contitech da continental) por R$ 89,00 e um rolamento (SKF) por R$ 289,00 no Parana Peças, e foi o lugar mais em conta que encontrei. Depois ao desmontar tive q trocar outro rolamento que meu mecanico encontrou por R$ 320,00 e mais R$ 120,00 de mão de obra. Gastei ao todo, com a troca da correia, rolamento e esticador mais a mao de obra R$ 820,00. Fiz todos esse serviços com 62.100km; acho interessante e por segurança ideial trocar essas peças em qualquer carro com essa km.

Meu carro é um 150cv mecanico 2006;

Segue os telefones e o endereço:
Av Cupece, 2182
Sao Paulo - SP

Tel: (11) 5562-8506 | 5567-0100 | 5562-4733 | 5678-5310 | 5567-0101 | 5562-9147

Abraçooo...

Ducatboy

Novato
Valeu! Aguardo o orçamento da Audi, depois vou ver na Volkswagen e depois eu decido.
Mas acho que vou acabar comprando original e talvez montar na oficina que você me recomandou!

lipeloko desculpe a pergunta mais em que oficina vc leva o seu carro pelo lugar onde vc comprou a peça vc deve morar perto de mim eu moro aki do lado do carrefour diadema....

Ducatboy

Novato
Moro em Perdizes... O oficina da Audi onde fui fica na Bandeirantes, lado Marginal, e a da Volkswagen está na Brigadeiro Luis Antonio...

Porém, acho que no final, vou para a Audri Import, que fica mais perto para mim...