Revisão geral a3 1.8T 192.000 KM

MAURO87

Novato
Pessoal segue abaixo oque vou revisar e valores:

O carro está queimando oléo, provavelmente é a turbina ou o cabeçote, deus faça que não seja aneis. A parte da turbina e cabeçote não vou pagar, quem me vendeu o carro é que vai.

Troca do óleo DH R$ 95
Troca do óleo Cx R$ 120
Jogo de Velas R$ 310 (achei caro, oque sugerem?)
Troca filtro comb R$ 35
Limpeza de bicos R$ 75,00
Correia dentada e alternador R$ 120 ( achei barato)
Retentor de valvulas e limpeza cabeçote R$ 600 a 800.
Limpeza do carter R$ Gratis.
óleo 5x35 Selenia mais filtro R$ 120.

Oque mais tenho dúvida é na turbina, nova ou recon??. Surgiu a possibilidade de colocar a do 180, mas tem que adaptar, ai já não sei. k03 ou K04. não entendo muito.....na hzl 2230 a do 180 kkk nova, a do 150 não tinha.
aguardo
 

RafaPR

Consultor Técnico
Se ele for um 180 as velas realmente são caras, pois utilizam eletrodo de platina. Dá pra baratear um pouco trazendo de fora, mas aí tem o tempo de espera...

A turbina tá num preço bom por ser nova, aí vai do seu interesse no carro.

Você quer mantê-lo original, ou quer fazer upgrades?

Se quiser mexer, já aproveita a deixa e coloca uma K04 que não precisa de adaptações e já melhora bem, mas aí vai precisar reacertar a injeção.

Agora se for manter original, compre uma turbina nova, sem dúvidas. Recondicionar turbo, via de regra, não fica bom...
 

chedid

Administrador
turbina o ideal é nova, se for recondicionar, manda para HZL turbos em SP que é garantia de ficar muito boa. outra idéia é por a k04 mesmo e já ter mais potencia, só que para isso vai ter mudar bicos (ou abri-los) e chip.
com sua km eu abria o motor todo.
outra coisa, não troque só a correia, troque o kit todo, rolamentos tensionadores.
 

MAURO87

Novato
o carro é um 150.
vou abrir o motor todo para verificar com certeza.
minha idéia é deixalo original, mais pra frente um chip quem sabe. ( chegando nuns 180 190 cv tá bom)
por ser um 150 as velas estão caras né, o mecanico ( conhecido e de confiança) disse que dependendo da vela que vc coloca pode furar o pistão.
Qual jogo de vela me indicam?

Obrigado chedid e rafapr pela contribuição.
 

Micuim

Membro
Prá você ver como são as coisas... os caras vendem o carro sem revisar po**a nenhuma, na esperança que passem os três meses de garantia legal sem estourar nada na mão do comprador... daí prá frente, quem comprou é que se lasca...
Mauro, aproveita e faz a limpeza geral do sistema de arrefecimento e do ar condicionado também...
Sobre as velas, compra na Velauto (www.velauto.com.br). Paguei 65,00 no jogo para meu A3, que é 150cv também.
 

MAURO87

Novato
cara na verdade, foi um amigo meu que trouxe de SP, a quilometragem está alta porem o carro é muito bom,até os 115 mil as revisões foram feitas na concessionária.
quando troquei o óleo começou a fumar, ai ele se comprometeu a arrumar oque for necessário, era o minimo né. logo que comprei fiz a limpeza do arrefecimento e ar, acreditam que em quase 8.000 Km não baixou a agua. Micuim quanto tempo está com essas velas? pode me passar as especificações dela, ou é só pedir por velas do a3 150? Valeu, aos poucos tiro todas minhas dúvidas.
 

chedid

Administrador
MAURO87 disse:
o carro é um 150.
vou abrir o motor todo para verificar com certeza.
minha idéia é deixalo original, mais pra frente um chip quem sabe. ( chegando nuns 180 190 cv tá bom)
por ser um 150 as velas estão caras né, o mecanico ( conhecido e de confiança) disse que dependendo da vela que vc coloca pode furar o pistão.
Qual jogo de vela me indicam?

Obrigado chedid e rafapr pela contribuição.
ou usa as originais ou usa iridum.
 

MAURO87

Novato
o vendedor da velauto me disse o seguinte:

A NGK indica para esta aplicação o modelo BKUR6ET (vela com eletrodo central
de cobre e três eletrodos laterais).
O jogo com as 4 unidades custam R$ 66,00.

Temos da marca Denso com eletrodo central de Platina o modelo PK20TT.
O jogo com 4 unidades custa R$ 150,00.

mais 35 de sedex.

Chedid vou pesquisar essas ai!

E ai pessoal?
 

chedid

Administrador
falam muito bem da denso...
é que assim as de 3 eletrodos dura menos, se não me engano 20milkm. jpa de platina dura cerca de 60milm

veja, se acha as iridium, mas cuidado com grau termico, o ideal é 6
 

RafaPR

Consultor Técnico
Mauro, a vela do 150cv é essa aí mesmo, de 3 eletrodos.

O preço dela é bem mais em conta que a do 180cv!
 

MAURO87

Novato
já estou providenciando as compras pessoal, dia 25 provavelmente vá pra ofocina. Mas continuem me ajudando, está sendo de grande valia.
 

della

Membro
Mauro,

O meu tb é 150, paguei 56,00 (mês passado) no jogo da NGK aqui em SP, é o mesmo que a velauto te indicou.
Tem um tópico falando bastante sobre as velas dos nossos carros, se quiser mais detalhes use a busca.
Esse preço das correias está mandrake demais, ou o cara tem estoque e tá por fora dos preços. Paguei 219,00 (Contitech) só na correia dentada, rolamento de apoio (OEM) custa 180,00 e tensionador hidráulico (OEM) 450,00, são três peças fundamentais que devem ser trocadas ao mesmo tempo. As peças originais comprei na Crestana, talvez tenham o melhor preço do Brasil e tudo é OEM.
www.crestana.com.br

Falou!
 

della

Membro
MAURO87 disse:
valeu della, já estou pesquisando esse preço das correias, achei meio estranho tbm. vou falar com ele amanhã.

Só fik ligeiro na marca da correia, se for desconhecida corre!
As recomendadas são OEM, Contitech ou Dayco.
 

MAURO87

Novato
Galera, hj de manhã deixei meu carro no mecanico. Quando sair de lá, provavelmente segunda ou terça. Faço um resumo do que foi feito e como ficou. Vamo que vamo.
 

MAURO87

Novato
Pessoal, meu carro ainda está na oficina, o buraco era um pouco mais embaixo.

Tivemos que retificar o motor, cabeçote e turbina. Nada que uns 5K não vão resolver, essa semana pego as ordens de serviço e posto aqui os valores e o que foi feito.. Resumindo, tenho carro pra muito tempo agora.

A turbina estava comprometida, era original e nunca aberta ainda, o carro está com 192.600Km.
O cabeçote estava bom, porem com um pouco de borra, como a parte de baixo estava comprometida foi pra retifica tbm.

a parte de baixo que achei bastante comprometida pela Km do carro. No bloco havia folga de 2mm nos cilindros das pontas e 2,3 mm nos cilindros centrais, achei bastante, ou será normal?? O carro era único dono, não era de de magrão, tanto é que a turbina era original (nunca aberta),oque acham?
 
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