Revisão embuchamentos

thomas1186

Membro
Boa tarde!

Galera meu carro parece que ta batendo algo qdo passa em ruas mais irregulares(cheias de remendos rs), eu sinto mais qdo estou fazendo curvas, sinto até no volante os "tranquinhos" e o som de algo batendo tb.Parece que tem algo solto ou batendo seco...

Quando troquei as buchas da barra estabilizadora pedi pra eles darem uma olhada, mas n viram nd demais.

Vcs podem me ajudar no que tem que ser revisado na parte de baixo do carro...balanças, embuchamentos???

Oque pode ser trocado?

Obrigado :)

gabrielm

Novato
essas buchas da bandeja é facil de achar em auto peças!? tem alguma que sirva de outro carro ou tenho que pedir pro a3 mesmo? tenho que trocar no meu tambem...

thomas1186

Membro
só pivo e bucha?? não tem umas partes tipo. terminal de direção coxim de não sei oque...não manjo dessas peças estou aprendendo agora kkkkk

tanto que sinto carro batendo não sei nem explicar oque é =(,

EduGalaxe

Novato
tb nao entendo muito de suspensao... a suspensao do a3 é a mesma do golf?

tava querendo esse kit aqui aproveitava uma mao de obra só e fazia uma geral logo

to com uns nhec nhecs e tec tecs rs...

http://www.ecstuning.com/Volkswagen-Golf_IV--1.8T/Suspension/Refresh_Kits/ES248444/

thomas1186

Membro
tem esse kit aqui tb.. mas fica meio carinho trocar td :S
http://www.ecstuning.com/Volkswagen-Golf_IV--1.8T/Search/Polyurethane/ES2622634/

jefersong

Membro
Primeiro tem que saber realmente o que está ruim, nao adianta ficar sofrendo com atencedencia. Sobre as de PU eu uso nas bandejas e essas da ecs são maravlhosas pode usar tranquilo.

MarceloA3T

Membro
Tb passei por essa revisão completa da suspensão...

Eu sugiro que usem peças boas e de qualidade. Vão durar muito mais tempo...Fuja das baratinhas e paralelas.

As buchas de bandeja de PU nacionais não prestam. Sao extremamente duras rangem muito e passam todas as imperfeições pra dentro do carro.
As buchas de Pu importadas são boas e vão durar por muito tempo, e mesmo que o carro seja baixo. Eu uso as da Prothane importadas e elas rangem durante uns 6 meses +- até assentar após andar bastante. As da buchas da ECS (pretas )dizem ser melhores ainda, pois são um pouco mais macias e não rangem nada.

Fiz a suspensão completa, amortecedores, batentes, rolamento, troquei tb bucha da barra estabilizadora, Bieletas.

Scatman

Membro
Essas buchas 100% PU rangem pra caramba e são bem duras, não é muito confortável pro daily use. Em contrapartida, o carro fica muito mais firme.

Agora estão fazendo buchas com um percentual de silicone para cada uso, o que deixa bem mais macia.

Também pretendo trocar as minhas OEM em breve. Vou ver se encontro a marca e posto aqui.

calistro

Novato
dificil dizer o que exatamente está fazendo barulho, meu a4 faz, mas por causa dos braços de aluminios, que estão com folga

eu arriscaria nesse kit da ecs, ta barato, do meu a4 estou bem afim de trocar todos os braços de aluminio, mas é uma facadinha :euhein:

Boa tarde!

Galera meu carro parece que ta batendo algo qdo passa em ruas mais irregulares(cheias de remendos rs), eu sinto mais qdo estou fazendo curvas, sinto até no volante os "tranquinhos" e o som de algo batendo tb.Parece que tem algo solto ou batendo seco...

Quando troquei as buchas da barra estabilizadora pedi pra eles darem uma olhada, mas n viram nd demais.

Vcs podem me ajudar no que tem que ser revisado na parte de baixo do carro...balanças, embuchamentos???

Oque pode ser trocado?

Obrigado :)

fala meu jovem!!!

Estou com mesmo problema...
ja troquei a bucha da bandeja e a bucha da barra estabilizadora, ainda nao achei o defeito que praticamente só eu percebo!!!

sempre que passo por alguma rua irregular sinto no volante um leve soquinho!!!
vou trocar os bracinhos agora, já levei em 3 mecanicos e nao acharam, vou sair comprando peça e levando pra eles trocarem, seila...

ta me irritando essa merda!

EduGalaxe

Novato
o pessoal que comprou esse kit de pu da ecs, qual vcs compraram? tem um pra barra estabilizadora de 21mm e outro pra de 23mm, qual será o correto?

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Pode ser o coxim do amort dianteiro, ou o próprio amortecedor.
Pode ser os braços axiais da direção.
Pode ser pivô.
Pode ser folga na caixa de direção (já vi pelo menos 2 amigos com esse prob nos A3 deles).

podem ser mais coisas

Pode ser o coxim do amort dianteiro, ou o próprio amortecedor.
Pode ser os braços axiais da direção.
Pode ser pivô.
Pode ser folga na caixa de direção (já vi pelo menos 2 amigos com esse prob nos A3 deles).

podem ser mais coisas

Então Júnior...

Já troquei o mais simples:
*Bucha da bandeja
*Bucha da barra estabilisadora
*Coxim do amortecedor diant

agora não consegui achar um cara TOPP mesmo pra achar....
Alguns amigos comentaram sobre os braços axiais que vc tbm comentou!

thomas1186

Membro
Já troquei um braço axial que estava com folga e bucha da barra estabilizadora. e ta na mesma.

Estou com suspeita de ser caixa de direção com folga msmo... Ontem quando parei o carro na garagem desliguei e mexi na direção ele ta dando uns tranquinhos..

Eu sou muito chato.. eu gosto de passar em algum lugar irregular e o carro fazer só ...ploc ploc ploc.. dos pneus kkk.. e não plaft plaft plaft de coisa batendo.

Estou meio apertado esse mês, mas essa revisão em tudo embaixo do carro é o próxima coisa que vou fazer...