Bem vindos!

Ola! Cadastre-se ou faça o seu login para obter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez cadastrado e logado, você será capaz de criar tópicos, postar respostas a tópicos já existentes, dar reputação ao seus companheiros, ter seu próprio messenger privado, atualizar o seu status, gerenciar seu perfil e muito mais. Esta mensagem será removida depois de ter se-cadastrado/logado.

Register Entrar

Retrovisor interno eletrocrômico

Iniciador do tópico #1
Pessoal

desde quando comprei meu A3 a uns 2 anos o retrovisor esta com o sistema eletrocrômico estourado (cristal liquido acentado na parte debaixo do espelho). Esse é um problema comum nos A3, gostaria de saber se alguém tem a solução para este caso, essa peça não acha facil e se achar deve ser bem cara original, alguém tem alguma solução?

Obrigado

Colocar retrovisor comum mesmo. Os fotocrômicos vira e meche dão problema. O meu tem uma mancha vou substituir por outro que encontrei (barato) à venda de outro a3 tiptronic 2006. Tem um cara em sampa que faz a recuperação já vi um post aqui sobre isso.

O eletrocrômico pode ser retirado apenas girando e inclinando levemente para baixo.
Você com uma chave de fenda pode abri-lo retirar com cuidado o espelho defeituoso e substituir pelo comum e montá-lo novamente no lugar.
A lente defeituosa serve de molde para corte da lente nova.
Usa um pouquinho de força e jeito para encaixar de volta na base.
Gastei R$ 20 para cortar um espelho usando o molde do antigo e encaixei no lugar.

Detalhe, cortei os fios que eram ligados na placa dentro do retrovisor para desencaixar.

Iniciador do tópico #5
Obrigado pela ajuda ai, mas tava pensando se por retrovisor eletrocromico de outro carro também n serviria? eu tinha um Astra CD e o retrovisor era parecido pelo que lembro
da aquela sensação de gambi ficar colocando coisas de outro carro mas talvez seja uma saída para não perder o recurso de escurecer

sera se é possivel adaptar somente o espelho + display eletrocromico no molde do retrovisor do A3? assim deixaria original somente trocaria o espelho