Retificar o motor 1.8 20v aspirado

Em media quando fica um serviço para retificar o motor do 1.8 20v .. usando minhas proprias peças , ou aonde acho as peças novas para comprar...

rapaz , foi o seguinte ... estou querendo refazer o motor , pois meu mecanico disse que esta fazendo um clac clac clac , bem de leve quando acelera , to com medo de ser as bielas ou as valvulas ..

roxo

Moderador
Meu Caro,

Dá pra postar um video ai desse tal clac, clac .... derrepente é so o tensor do comando de valvulas e vc querendo fazer o motor todo !!!!!

magoo

Membro
ja fiz de um 1.8 asp.
meu carro nao batia soh fumava pq ja tava com quase 200mil km
mandei encamizar o cilindro, troquei os casquilhos, revisei o cabecote e troquei os aneis
gastei 2.500k ficou bom ta rodando d boa com novo dono

mas se for retificar e colocar tudo original ai prepare o bolso

ah entao nao ta caro nao , o meu tbm esta fumando um pouco so quando liga ele .. uma fumaça azulada..
ah demoro entao vou procurar aki no rj um lugar que faça legal

Ressuscitei o Topico para não Criar outro :)

então em fevereiro no carnaval , o carro começo a fazer um tec , tec , tec , depois de 2 dias o barulho pioro de mais , parecia carroça , ai levei ele numa oficina la em ITU , ai ele levantou o carro e abriu em baixo do motor e viu uma biela que tava quebrada tinha virado folha , e tinha um po da biela na tampa , ai ele falo vou abri o motor e ver se tem mais alguma coisa estraga, porque gosto de fazer trabalho bem feito , e não aqueles trabalho fuleira que so troca essa peça e ja devolve o carro para cliente eu olho 100% , ai depois de 5 dias ele liga , e ele falou que quando foi olhar o pistão e aneis tava tudo zuado e isso tb fazia o barulho do tec tec tec , quando ele olha a bomba de oleo , quebrada ela n tava funcionando , ai ele falou foi por isso que zuou o motor , não passou o oleo e acabo quebrando, sorte q vcs vieram logo se não podia ter sido pior . a bomba de oleo quando n funciona não avisa no painel ? , ai ele tiro o motor levou para retifica , compro pistão , anel e bomba tudo original , antes de compra ele pediu nossa autorização , ai falamos que podia compra , ai ele compro tudo . ai ele falou que vamos ter que amasiar o carro por que o carro vai ficar 0km .

ele falo que ate os 1500km temos que anda de boa , sem acelerar muito o carro , e não corre ,e não fazer arrancada nada disso , depois disso ele falo que podemos volta a anda como andava antes . o foda que o carro ta em ITU e moramos em SBC , e quando for busca o carro vão ter que volta para SBC , não vai ter problema se eu pegar estrada com ele ? eu vou volta de boa sem acelerar muito andando a 70 a 90 , pq vai ter hora que vai ter q fazer ultrapassagem isso não vai estraga nada ? essa minha duvida ?

e o carro tava com 100mil km quando aconteceu isso , o ex dono não tinha amor com o carro , o cara fdp . agora o motor vai tar 0km *_* , novinho em folha .

o mecânico deu garantia de 10mil Km no motor novo.

quando da 1mil km ele vai fazer uma revisão para ver se ta tudo em ordem , depois nos 5 mil km outra revisão e a outra nos 10 mil km ele vai fazer outra revisão .

leosz

Membro
amigo me desculpe, mas vc vai ter apenas 10 mil km de garantia ? acho bom você consultar outros mecânicos, pois aqui em porto alegre, qualquer retifica da no minimo 50mil km, de quebrou biela e tal danificou o cilindro e vai comprometer a lubrificação e vedação. Olha bem cara, pois aonde o cara para com esse carro os caras caem matando !

amigo me desculpe, mas vc vai ter apenas 10 mil km de garantia ? acho bom você consultar outros mecânicos, pois aqui em porto alegre, qualquer retifica da no minimo 50mil km, de quebrou biela e tal danificou o cilindro e vai comprometer a lubrificação e vedação. Olha bem cara, pois aonde o cara para com esse carro os caras caem matando !

Sou Renato Toscano que entrei pelo IPad . Nem vi que entrei outro login.

Ele falo 10mil de garantia , eu pensava que 10mil era muita :/ , quarta feira to indo pegar o carro lá ITU , a biela qdo ele mostrou estava mó desgastada , com o pó que fica na bandeja parafina folha ela , estava que quebrada , mais ele olho tudo só essas peças que ele trocou , ele foi uns dos mecânico que arrumo minha audi qdo comprei , depois q ele arrumo nunca deu problema, 1 anos sem ficar oficina só ia oficina meu carro para troca uma peça ou revisão, pesquisei muitos mecânico pq a maioria vê um carro desse compra caro e nem arrumam, agora quarta to indo pegar o carro vamos ver q ele vai falar

Só por curiosidade, gastou quanto?

Eu, com todos os meus problemas que a galera sabe, gastei 7mil pra fazer o meu... :/

se troco tudo ou quase mesma peças que o meu ?

então Luciano ate agora gastei 3,3 mil reais , ele ainda n falou o preço de quando ficou tudo , so vamos saber do preço quando pegar o carro quarta feira :/ , mas no dia que deixando o carro ele falo que ia ficar entorno de uns 5 mil reais tudo ..

você precisou amasiar o carro ate 1,5 mil km ? o ruim que no dia que vamos pegar o carro , eu ja vou pegar estrada com ele :/ e não vou poder acelerar ..

Entao, nao peguei o carro ainda. To pra pegar hoje, mas esse carro sempre aparece alguma coisa, dessa vez foi meu modulo de ignicao.

Vou conversar com o mecanico agora de tarde pra ver se precisa amaciar, trocar oleo mais cedo ou algo assim. Tomara que nao, pois soh de oleo foram quase 200 reais, botei logo o mais top pra nao me encomodar.

Mas estrada eh soh voce nao passar de 100 por hora que provavelmente nao teras qualquer problema, na minha opniao.

Desculpem os erros de ortografia, to no tablet e nao sei usar acento.

Reinaldo.a3

Membro
Motor 0KM do aspirado tem na Crestana por quse 7k :

http://www.crestana.com.br/motor-completo-golf-audi-1-8-20v-aspirado.html

La tem outras coisas tb pelo que vi. Tem motor turbo tb.
Sei que é MUITA grana, mas acho que eu compraria um motor 0km ao inves de retificar.

Entao, nao peguei o carro ainda. To pra pegar hoje, mas esse carro sempre aparece alguma coisa, dessa vez foi meu modulo de ignicao.

Vou conversar com o mecanico agora de tarde pra ver se precisa amaciar, trocar oleo mais cedo ou algo assim. Tomara que nao, pois soh de oleo foram quase 200 reais, botei logo o mais top pra nao me encomodar.

Mas estrada eh soh voce nao passar de 100 por hora que provavelmente nao teras qualquer problema, na minha opniao.

Desculpem os erros de ortografia, to no tablet e nao sei usar acento.

igual meu , desde que comprei o carro sempre aparecia alguma coisa para fazer , arrumava uma coisa e quebrava outra , mais também depois que arrumei tudo ,ela parou de dar problema fico 1 ano sem ficar na oficina , só parava para fazer revisão essas coisas. como no final do ano passado eu troquei o óleo do cambio automático que deu 100km mil, gastei 2,5 mil dilmas, o carro começou a troca a marcha melhor , tava faltando 3litros de oleo , depois levei para trocar o oleo no motor como nos ia viajar para ITU , gosto de pegar estrada com 100% de confiança que n vai da nada de errado , e tudo revisado . passamos natal e ano novo tudo na boa sem audi da nenhum sintoma de errado , uma semana antes do carnaval , começou aparacer um barulho feio de mais , tac tac tac tac , ai pensei q era o escapamento , andei mas 3 dias com carro , e o barulho pioro , nessa eu levei na oficina que o carro ta ate hoje la que ainda vou pegar ele amanha ou depois .....

ve que o seu mecânico fala de amaciar se uma avisada .

vlw vou andar nos 80 a 90 p/h , unica coisa ruim se precisar fazer ultrapassagem :/

tranquilo , eu tb quando escrevo no ipad eu tenho mais erro de português que ao normal :D

obrigado

Motor 0KM do aspirado tem na Crestana por quse 7k :

http://www.crestana....v-aspirado.html

La tem outras coisas tb pelo que vi. Tem motor turbo tb.
Sei que é MUITA grana, mas acho que eu compraria um motor 0km ao inves de retificar.

:/ , se sabe-se disso pegava ja um motor turbo :/

mas sai quase um presso de uma retifica ,esse motor , compensava mas compra um 0km do que retificar , é que nem tinha passado na hora minha cabeça isso :/

obrigado

Reinaldo.a3

Membro
Financeiramente acho ruim a retifica (dependendo do grau da retifica) .....nao recomendo esse serviço.
Ou vende o carro no estado ou compra um motor 0 km.
Fica ai a minha sugestao.

[]'s
Reinaldo

Financeiramente acho ruim a retifica (dependendo do grau da retifica) .....nao recomendo esse serviço.
Ou vende o carro no estado ou compra um motor 0 km.
Fica ai a minha sugestao.

[]'s
Reinaldo

é que não sabia que tinha motor 0km nesse preço :/ , mais o mecânico falou que a retificar e boa e umas das melhores em ITU a onde ele levou para retificar , ele fez banho químico também no motor para limpar , o trabalho foi bem feito . eu ia pegar o carro amanha , mas ate essa semana pego carro , liguei pro mecânico ele falo que o carro ficou muito bom parece 0km .

Smirnoff

Novato
Em dezembro meu carro fundiu o motor, andei pesquisando e vi q ia gastar muito retificando, ai descobri q tinha uma oficina aki em brasilia q o cara tinha comprado um motor 1.8 20v do ha uns 3 anos na audi, fui no setor de oficinas procurar e na primeira loja encontrei, o dono q me atendeu gente boa ele. negociei com ele me cobrou 5mil no motor ja instalado sem cobrar mao de obra, saiu a preço de um retificado, como ia botar um motor novo resolvi trocar tudo q tava reuim e um pouco ruim tb hehehe total q gastei 7500, mas valeu apena, o carro ta com barulho de AUDI 0km. Peguei o carro sexta feira passada, demorou 2 semanas pra ficar pronto

Oficina é a AUTOTECH MOTORS

DEPOIS IREI POSTAR A FOTO DO ORÇAMENTO POIS COPIEI AQUI MAS A FORMATACAO NAO FICOU BOA.