[Resolvido] Remoção pedaços da Mangueira respiro do 1.8 Aspro

Galera,

Deparei com um problema meio esquisito, tenho um A3 1.8 Apirado e aquela famosa mangueira (06A 103 213) do respiro do motor está rasgada na base, como de custume, porém, não consigo remover os pedaços que ficaram agarrados dentro da peça de metal.
Sei la, a impressão que da é que fundiu com o calor. Perdi a tarde do domingo e só consegui esfarelar alguns pedaços (pus um pano pra evitar dos residuos entrarem no motor), a maior dificuldade é a localização, ruim de enxergar e de usar o ferramental e eu to receoso de sair desmontando tudo.

Pelo que eu vi na foto da mangueira nova, creio que tenha 1 cm agarrado la dentro (quebrou logo abaixo do ressalto), e não sai nem a pal. Debaixo dos residuos pretos tem uma borracha verde que pela altura, creio que seja da mangueira velha também. Alguem consegue me confirmar se realmente eu tenho que raspar tudo ali até chegar no ferro ? e se existe uma forma mais eficiente de tirar esse pedaço da mangueira quebrada.

meu velho, da uma olhada nesse topico meu. as fotos mostram sem a mangueira, acho que te ajuda....

deve existir alguma coisa que faça a mangueira descolar....se usar um secador pra esquentar, sera que nao ajuda?

http://www.a3clube.c...-e-essa-8l-auq/

@gabrielm,

Obrigado, eu já tinha lido seu post, mas não é essa mangueira, acredito que seu carro seja o turbo, certo ? o meu é aspirado.

É essa mangueira ae: http://images.quebarato.com.br/T440x/tubo+mangueira+respiro+de+oacute+leo+audi+a3+96+06+n+deg+06a+103+213+vw+importados+itirapina+sp+brasil__58A987_1.jpg

ACho que vou ter q fazer uma força fora do comum pra baixo, pra perfurar a borracha agarrada. Falando parece facil mas eu fiz bastante força e o negócio ta ruim de sair, sábado vou tentar novamente, vou tirar fotos e posto.

Resolvido,

Toda a parte interna era o próprio pedaço do tubo quebrado, tive que ir puxando justamente um anel de borracha verde que fica por baixo e depois tudo soltou. Como o tubo tem um pedaço interno de metal, esse metal tava pra fora e aparentava fazer parte do corpo da peça e não do tubo velho.

Os pedaços quase caíram la pra dentro, achei meio mal feito esse esquema. Obs: O meu é o aspirado, o do turbo é diferente.

Parte que ficou pra cima

xeh5.jpg

Parte debaixo do tubo

ijvw.jpg

0azu.jpg

Obs: Fiz uma adaptação usando o pedaço cortado do tubo original e um cano dagua de outro carro. Cortei o tubo um pouco mais na base (onde quebrou) e tbm cortei na extremidade de cima ( ja estava quebrando), o restante do tubo está 100%. A adaptação ficou perfeita, vedada, fiz isso pois pretendo correr atrás de quem faça este tubo de metal, já que o original sofre esse problema cronico.

a do meu carro, o dono antigo simplesmente arrancou fora, e deixou um BURACO na mangueira do filtro de ar, descobri isso só depois de alguns dias com o carro e lendo a respeito... Como tem mexanico retardado... Olha o resultado na TBI

ke13.jpg

0g28.jpg

naxk.jpg

mateusvenan

Novato
@[member="Giovanni"], o meu está com o mesmo problema. Onde é possível comprar as mangueiras que vc utilizou? Eu preciso trocar todo esse jogo de mangueiras e os que vi até hoje são muito caros e difíceis de achar.