[RESOLVIDO] Pode anular bomba eletrica até compar outra?

thiagobruno

Membro
Boa tarde ontem a vesperas de campos do jordão tive a infelicidade de ter quebrado a minha bomba eletrica, queria sabr se posso desabilitar ela até eu comprar uma outra nova, estaria fazendo a ligação direta da mangueira uma na outra, segue as fotos da caga$#$__da

s5032588.jpg

s5032587.jpg

s5032586.jpg

s5032585.jpg

s5032584.jpg

thiagobruno

Membro
neh até eu arrumar uma ooutra bomba eletrica e to vendo que vou ter que manda revisa tudo as peças pq se um bichin desse quebrou do nada oque mais pode quebrar neh .... ta tenso!

jefersong

Membro
Ter como eliminar tem como sim, mas a refrigeração vai ficar fraca, eu te recomendo colocar algum tubo para ligar as mangueiras para vc não ficar sem carro e o mais rapido possivel colocar outra no lugar.

AS555N

Membro de Honra
Creio que não tem problema algum, os 180 manual não tem essa bomba e funcionam bem, a única recomendação aí no caso é depois que encostar o carro deixar o motor ligado uns 30 segundos pra dar uma esfriada na turbina já que a bomba vai estar desabilitada, essa bomba acho que é mais uma redundância do sistema de resfriamento do que vida ou morte, vai na fé. Abraço.

thiagobruno

Membro
Creio que não tem problema algum, os 180 manual não tem essa bomba e funcionam bem, a única recomendação aí no caso é depois que encostar o carro deixar o motor ligado uns 30 segundos pra dar uma esfriada na turbina já que a bomba vai estar desabilitada, essa bomba acho que é mais uma redundância do sistema de resfriamento do que vida ou morte, vai na fé. Abraço.

Vlws vei, vou ver oque faço aki, caso a arrume uma forma de fazer isso vou postar aki!

ades101

Membro
Boa tarde ontem a vesperas de campos do jordão tive a infelicidade de ter quebrado a minha bomba eletrica, queria sabr se posso desabilitar ela até eu comprar uma outra nova, estaria fazendo a ligação direta da mangueira uma na outra, segue as fotos da caga$#$__da

s5032588.jpg

s5032587.jpg

s5032586.jpg

s5032585.jpg

s5032584.jpg

Tive exatamente o mesmo problema 2 semanas atrás no meu S3, a bomba rachou e começou a pingar. Eu decidi encostar o carro até chegar a bomba nova (comprei na ECS, já que na concesionaria é um roubo). Pelo menos agora fico mais aliviado de não ser o unico azarado com problemas nessa bomba.

marioaoliva

Moderador
Tive exatamente o mesmo problema 2 semanas atrás no meu S3, a bomba rachou e começou a pingar. Eu decidi encostar o carro até chegar a bomba nova (comprei na ECS, já que na concesionaria é um roubo). Pelo menos agora fico mais aliviado de não ser o unico azarado com problemas nessa bomba.

Eliminamos a bomba e vamos fazer a ligação das mangueiras igual ao 180 manual...

freple

Membro
@marioaoliva
tenho receio de eliminá-la pelo fato de ser uma S3....vai que pra S3 realmente precisa e pras outras é redundância....de qq forma, vc vai sabadão no krr4?!?!
se sim...me mostra como ficou o esqma, q vc fez. no carro do @thiagobruno

marioaoliva

Moderador
@marioaoliva
tenho receio de eliminá-la pelo fato de ser uma S3....vai que pra S3 realmente precisa e pras outras é redundância....de qq forma, vc vai sabadão no krr4?!?!
se sim...me mostra como ficou o esqma, q vc fez. no carro do @[member='thiagobruno']

Te explico sabado o que fizemos e o que vamos fazer... Lá fora a bomba é 170 obamas...

freple

Membro
não é tudo isso não....olha o link q postei anteriormente....c/ frete não chega a 120,00 obamis