[RESOLVIDO] Motor A3 1.8T 180cv tip desliga do nada

Vasco

Novato
Boas galera,

Gostaria que voces me ajudassem com um problema que estou a ter com o meu carro. O problema é que o carro está a morrer do nada, isto é, estou a rodar muito bem e, por vezes, quando a rotação baixa (para entrar em cruzamentos, fazer curvas mais apertadas, etc) o carro morre, simplesmente desliga-se sozinho, o que já me tem causado uns bons sustos no meio do trânsito.

Sintomas que noto no carro:
-perda de potência
-oscilação na lenta
-quando acelero muito, vem um cheiro esquisito/ruim do escapamento
-o tiptronic parece estar meio confuso a colocar as marchas, parece que elas estão a entrar fora de tempo...parece que o carro não desenvolve e aí acelero mais e de repente ele dá um esticão e vem montes de potência

Passei o vag-com e deu estes erros:

Address 01 -------------------------------------------------------
Controller: 06A 906 032 HR
Component: 1.8L R4/5VT 0001
Coding: 27550
Shop #: WSC 00001
93UMC28L854001255 AUZ7Z0D2632767
2 Faults Found:
16486 - Mass Air Flow Sensor (G70): Signal too Low
P0102 - 35-10 - - - Intermittent
17705 - Pressure Drop between Turbo and Throttle Valve (check D.V.!)
P1297 - 35-00 - -
Readiness: 0000 0000

Address 02 -------------------------------------------------------
Controller: 09A 927 750 BC
Component: AG5 Getriebe 09A 0247
1 Fault Found:
01166 - Engine Torque Signal
03-10 - No Signal - Intermittent


Cara, pelos sintomas descritos e pelo erro nº1 concerteza a MAF foi-se neh?

No segundo erro, será algum furo numa mangueira ou até a válvula reguladora de pressão que tb se foi? Alguém sabe o que significa "check D.V."?

No endereço 2 que é do câmbio alguém sabe o que significa esse erro? Será consequência dos outros erros?

Voces acham que tb poderá ser necessário limpar o corpo de borboletas ou TBI?

Obrigado desde já.
 

raphaelmgm

Novato
e primeiro passo verifique se nao ha vazamento na mangueira e trocar o fluxo de ar, ou maf aquele que vai na entrada do filtro, tudo indica que e ele mesmo, se puder conseguir um so para colocar e testar antes de comprar melhor, pq vai que nao é,
 

RafaPR

Consultor Técnico
Isso tem cara de entrada falsa de ar.

Antes de qualquer coisa, confira se não tem alguma mangueira rasgada/trincada!
 

Vasco

Novato
valeu ai galera, o problema foi solucionado...de facto era a MAF que dava estes problemas todos, troquei-a e voila o carro ficou zero outra vez, mas tive de colocar uma original Bosh pq tentei uma paralela e não é a mesma coisa...pra quem quer o carro a 100%, não se pode inventar.

abraço a todos.
 

Vasco

Novato
Cara, a MAF paralela da marca DPL custou 200contos, mas ela não resolveu o problema de forma satisfatória (devolvi), até pq segundo me informei esta marca não é muito boa...então resolvi comprar uma original da bosh, mas aí é q não foi fácil de encontrar quem a venda. Na Audi pediram 2700contos (brincadeira neh, só pode!) por uma e aí liguei directamente pra Bosh Brasil que me informaram q só vendem directamente a pessoa jurídica. Solução: ir até um Bosh car Service e encomendar uma. Preço: 800 contos e o carro tá uma beleza e vai durar mais q uma paralela concerteza.

valeu.

abraço.
 

jaltinier

Plantonista
Legal Vasco, se vc tivesse me falado, eu conheço uma Bosh Car Service...mas sempre é assim, agente resolve e depois aperece alguem falando que conhecia..rsrsrs...mas legal que vc resolveu...
 

Agnão

Novato
To indo amanhã cedo comprar uma Bosch original nova, a minha tbm já era, desligo a Maf, o carro fica normal, ligada, ruim de pegar e morre do nada, uma bosta de andar...
Abs.
 
Pouxa pelo que tou vendo esse sensor MAF da muito defeitos nos audi a3 ein, e toda vez quando acusa pelo VAG esse danado, so outro, nao tem jeito
 

Agnão

Novato
markus costa disse:
@Agnão pagouo quanto no sensor de fluxo de ar bosch ?
Desculpa a demora aí irmão, faz tempo q não entro no fórum, mas qdo comprei paguei 250,00 numa semi nova na loja de um conhecido, mas BOSCH original, tá show, já fez 1 ano que foi trocado.
Fiz Controlar essa semana, e passou na primeira, ano passado p/ causa da MAF ruim, fui reprovado 2 vezes.
Abs.
 
Boa tarde pessoal,
Recentemente comprei um A3/ 180cv/ Turbo/ Automático/ Tiptronic/ 5P/ ano 2002 completo de tudo. O carro está apresentando um problema que às vezes parece estar funcionando em 3 cilindros e depois normaliza. Tem horas que demora a virar a chave, mas depois funciona normalmente! Em curvas fechadas devagar ele perde a força e morre dando aquela soluçada! Fui no eletricista e ele falou que a bateria e o alternador estão ok!

"Em outro post um amigo alertou sobre a bomba que deve estar solta dento do plástico que encaixa dentro do tanque."

Alguém teria idéia do que possa ser ?

Outra coisa, o consumo dele está alto, batendo em 6.6km/l na calculadora porém a central fala 7.1km/l. O correto seria este mês, ou ele fica mais econômico? lembrando que sempre ando devagar!

Quem puder dar aquela força, ajudará muito o amigo aqui! rs

OBS: Encontrei o manual do proprietário completo em PDF, quem quiser me avisa que disponibilizo o link.

Abraço à todos!
 

Robson_beca

Novato
confere conector de bicos, de bobina, e se for preciso troque a caixinha de potencia das bobinas que fica no filtro de ar, e confere a bomba de combustivel.
 

Roberson

Novato
O meu Audi A3 1.8 180T Tip, acontece de morrer quando viro para esquerda. Ficou uma semana no mêcanico e sem nenhuma melhora. Alguem tem alguma idéia do que pode ser?
 
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