[RESOLVIDO] Meu A3 parou de funcionar - painel não acende nada

HPTURBO

Novato
Bom dia galera por favor me ajudem, ja olhei o fórum e nao achei nada parecido!

Faz pouco tempo que estou com o carro e um dia peguei um buraco e o carro apagou como se estivesse desligado bateria, depois de um tempo ele voltou a funcionar!

3 meses depois......

Ontem cheguei em casa o carro estava normal tudo funcionando e de manha quando fui sair o painel esta totalmente apagado, o carro nao liga, o arranque gira mas o motor nao liga pois tem alguns itens que nao estão funcionando como ar, teto, nao escuto a bomba ligar e o painel de instrumentos esta totalmente apagado! Meu carro e um 180cv manual ano 2001 alguém ja teve esse problema do painel apagar totalmente de uma hora para outra?

Eu ja troquei o comutador de partida e nao resolveu, nao sei se tem algum rele que e responsável pelo ar, teto e painel!
Ja verifiquei as conexões do painel e esta bem encaixada!

Me ajudem!

Valeu

Andre
 

Helmar

Membro
Não sou nenhum especialista, mas eu daria uma olhada nos cabos do motor de arranque e principalmente nos conectores atras do painel de instrumentos, na caixa de fusíveis e nos terminais e cabos da bateria, pode haver algo de estranho ai. Só uma pergunta: Ele abre no controle e o painel acende quando abre a porta do motorista?
 
Parece que tem algum cabo solto ai, se depois daquela pancada ele apagou tem um cabo que não ta dando conexão, verificar os cabos da bateria, os fusiveis emcima da bateria. Em geral são conceitos basicos a se verificar primeiro, eu testaria passar o vag e ver oque acusa.
 

HPTURBO

Novato
E ai galera, graças a deus o problema era mais facil, pois eu passei o dia inteiro verificando tudo quanto é conexão e fusiveis e tudo normal, mas meu carro tem carsystem e mesmo com o painel apagado ele disparava e ao desarmar o alarme percebi que as luzes acendiam levemente, então chamei o técnico, o bendito aparelho tem um relé que controla o pós chave e na primeira instalação o infeliz deixou o relé solto e ao bater e chacoalhar ele começou a dar mau contato!

então dica quem tem essa joça de carsystem se seu painel apagar de vez, pode ser isso!

galera mas agradeço da pronta atenção agora o argolas ta de volta na pista!

to fazendo umas manutenções e vou postar aqui para ajudar quem necessita!
 
Topo