[Resolvido] Barulho ao freiar parecendo que está arranhando

ninjakyok

Novato
Olá pessoal, estou com um barulho chato, toda vez que eu freio parece que as pastilhas traseiras estão arranhando os discos, e quando o veículo está em movimento está fazendo mó barulhão de som grave das rodas traseiras, o barulho lembra até de moto ... estranho!

Sabem o que pode ser?

Abraço!

ninjakyok

Novato
della disse:
Provavelmente as pastilhas acabaram, troque-as imediatamente para não estragar os discos.

Eu fiz um orçamento hoje, terei que trocar os armotecedores, kit de batente, buchas e pastilhas ... marca COIF algo assim ... R$ 2.365,00
ta no preço?

Abraço!

della

Membro
Nem a pau!!! Assalto a vista!
Discos + pastilhas, chuto R$ 300,00 no máximo do máximo.
Amortecedores + Kit de batentes, devem custar coisa de 400,00, mas não têm nada a ver com o barulho que vc falou!
Troque somente as pastilhas traseiras, devem custar coisa de R$ 100,00.
E NUNCA MAIS ENTRE NESSA MECÂNICA!

ninjakyok

Novato
o carro está fazendo muito nhec nhec ... levei na oficina para verificarem... o carro tinha aro 18 ... ferrou tudo ... no orçamento tem 2 amortecedores dianteiros, 2 amortecedores traseiros, kit batente traseiro, kit batente dianteiro, bucha da sei la o que termostatica, bucha da balança traseira, pastilha de freio traseiro, pastilha de freio dianteiro, binheta acho que é isso... R$ 1.965,00 (material)
ANTES NAO ESTAVA FAZENDO BARULHO QUANDO EU FREIAVA ... começou a fazer agora de noite .... :( :(

della

Membro
Barulho quando freia é pastilha e só, vai por mim!
Quanto ao resto, pode sim haver desgaste, mas as 18" não são necessariamente culpadas, pode ser apenas desgaste mesmo, mas concordo que de 18" a sus sofre mais mesmo... por "sentir" mais as imperfeições do piso.

ninjakyok

Novato
Tendi... levei porque por mim teria que trocar os batentes, eles estavam soltos ... só que ele me passou que eu teria que trocar isso tudo ... andei com o carro a tarde por 5 km e depois começou a fazer barulho quando eu freiava e quando estou rodando a roda fica fazendo um eco bem grave ... pensei que era o uno velho que estava atras de mim ... parece até barulho de motor ... e antes nao estava assim !!!

ninjakyok

Novato
AndreDal disse:
ninjakyok disse:
o carro está fazendo muito nhec nhec ... levei na oficina para verificarem... o carro tinha aro 18 ... ferrou tudo ... no orçamento tem 2 amortecedores dianteiros, 2 amortecedores traseiros, kit batente traseiro, kit batente dianteiro, bucha da sei la o que termostatica, bucha da balança traseira, pastilha de freio traseiro, pastilha de freio dianteiro, binheta acho que é isso... R$ 1.965,00 (material)
ANTES NAO ESTAVA FAZENDO BARULHO QUANDO EU FREIAVA ... começou a fazer agora de noite .... :( :(

Seria a bieleta?

Isso!! rsrs

MarceloA3T

Membro
O barulho grave de moto enquanto vc anda tb acho que é o rolamento !!
Em relação aos preços, faça orçamentos em pelo menos mais 2 oficinas de confiança. Tem mecanicos que acham que a gente é bobo e enfia a faca !!

Levei o meu para trocar todas as peças de manutenção, rolamentos, tensores, bomba d'agua, oleo, filtros... O dono de uma mecanica perto de casa, comentou um monte de besteiras, disse que dava muito trabalho, que tinha uma "maquina" para colocar a correia dentada no ponto correto, que tinha uns parafusos que se quebravam ao desmontar os rolamentos e tensionadores etc etc e que era serviço "trabalhoso" que iria demorar de 2 a 3 dias. Depois de tentar me enrolar colocou o preço somente da mão de obra em 600,00.

Fui em outra que um amigo indicou e fiz a troca em 1 dia e gastei 250,00 de mão de obra.

Ninja,

Faça um orçamento na Suspentécnica, aqui em São Paulo.

Os caras lá são bons prá caramba e bem honestos no preço.

Procure no google pois eles tem site.São uns dos melhores para suspensão, freios e alinhamento.

Abs,

Patrick Mello

ninjakyok

Novato
vlwww pessoal, troquei as 4 pastilhas, bieleta, 4 batentes, 4 amortecedores cofab gás, instalado as correias dentadas adquiridas no miamirio, feito funilaria dos arranhadinhos ficou shoooww!! breve postei as fotos!