Resetando o aviso "Service" no painel do A3

House

Fundador do A3Clube
Infelizmente a grande maioria dos A3 só vai resetar o SERVICE com VAG.COM mas ai vai um procedimento para tentar sem:

Carros sem display multifuncional
1.) Chave fora da ignição – Pressine e segure o botão que deixa no odometro “0.0”, direita
2.) Segurando o ”0.0″ coloque a chave e gire ate acender o painel.Espero a "chave de boca" aparecer.
3.) Solte o “0.0” e pressione “MIN” a esquerda


VAG-COM:
1.) 17-Instruments
2.) Adaptation (10) em "advanced functions"
3.) Selecione o canal 02 pressione “Read”, o valor deve ser igual a 1
4.) Coloque "0" e depois "test"
5.) Pressione “Save”

Pronto!!

fonte: www.ross-tech.com
 

Jordaum

Aro 99
No A3 vem isso no manual, é mais ou menos assim:

Carro com acelerador à cabo:
Aperte o botão do lado direito do painel (zerar hodometro) e ligue a ignição com ele apertado, quando encher de traços, solte a aperte ele novamente.

Carro com acelerador eletronico:
Aperte o botão do lado direito do painel (zerar hodometro) e liga a ignição, segura apertado algum tempo até encher de traços onde ta escrito insp ou service e com ele pressionado ainda gira o botão da esquerda no sentido horário.

Edit:
Achei isso aqui:
servio2.jpg
 

A3Branco

A3 Maníaco
vcs sao os caras mesmo....

fico bobo de ver estes conhecimentos

assim q chegarem meus adesivos, irei fazer uma campanha de filiação de novos membros aqui....

este clube é uma consultoria sobre A3

abcs
 

Carlinho

Consultor Técnico
O meu tá aparecendo desde que virou 150.000km, só que nunca lembro de fazer isso quando encho o tanque, pra não perder a marcação do hodômetro parcial...
 

radras

Membro
Jordaum disse:
No A3 vem isso no manual, é mais ou menos assim:

Carro com acelerador à cabo:
Aperte o botão do lado direito do painel (zerar hodometro) e ligue a ignição com ele apertado, quando encher de traços, solte a aperte ele novamente.

Carro com acelerador eletronico:
Aperte o botão do lado direito do painel (zerar hodometro) e liga a ignição, segura apertado algum tempo até encher de traços onde ta escrito insp ou service e com ele pressionado ainda gira o botão da esquerda no sentido horário.

Edit:
Achei isso aqui:
servio2.jpg

Jordão,

Só por curiosidade... Vc trabalha na Audi ou já foi funcionário de lá? Se não, como arranjou esse software de verificação de peças, instruções etc, que, se não me engano é o mesmo das concessionárias?
Sinta-se à vontade para responder.

Abs,
Rodrigo
 

Jordaum

Aro 99
Não Rodrigo, eu nem na porta da Audi gosto de passar (parte de mecânica, o showroom eu até gosto, mas fico deprimido.. ehehu).

Acho tudo na Internet...

Só pra completar, não entendo nada de mecânica, sou um fuçador, minhas áreas de formação e atuação são TI (Gerencia de projetos), e Direito.


codezito, o procedimento é esse ai do post acima, mas dependendo da msg, vc vai precisar do VAGCOM ou aqueles scaner de oficina pra retirar mesmo...


[]s,
Jordão
 

radras

Membro
Jordaum disse:
Não Rodrigo, eu nem na porta da Audi gosto de passar (parte de mecânica, o showroom eu até gosto, mas fico deprimido.. ehehu).

Acho tudo na Internet...

Só pra completar, não entendo nada de mecânica, sou um fuçador, minhas áreas de formação e atuação são TI (Gerencia de projetos), e Direito.


codezito, o procedimento é esse ai do post acima, mas dependendo da msg, vc vai precisar do VAGCOM ou aqueles scaner de oficina pra retirar mesmo...


[]s,
Jordão

Eu tb não entro em concessionária Audi por conta de estados alterados da minha mente... Mas um dia a gente chega lá!! E de Havaianas e bermudão!! :)

Vc poderia me passar o link ou site ou até uma dica de onde consigo baixar esses programinhas?
Valeu parceiro!

Abs
 

A3Branco

A3 Maníaco
radras disse:
como arranjou esse software de verificação de peças

Radras, tem um membro aqui que pode providenciar uma "cópia de avaliação" deste Soft, me parece que é o Etka... compre só p ver se vai gostar, se gostar "recomendamos comprar o original, claro." hehehehehehe :palmas:
é o mesmo que muitas lojas de peças utilizam...
 

radras

Membro
A3Branco disse:
radras disse:
como arranjou esse software de verificação de peças

Radras, tem um membro aqui que pode providenciar uma "cópia de avaliação" deste Soft, me parece que é o Etka... compre só p ver se vai gostar, se gostar "recomendamos comprar o original, claro." hehehehehehe :palmas:
é o mesmo que muitas lojas de peças utilizam...

Valeu Marcão!
Vou entrar em contato com ele.
Vc já experimentou o software?

Abs.
 

Jordaum

Aro 99
Codezito, pela descrição não da pra saber... No simbulo não tem nenhum desenho?

Aqui no forum tem o manual do A3 pra download (use a busca). Pq vc não baixa e compara com o msg do cp de bordo? Fica mais fácil pra gente identificar o problema e tentar ajudar.

radras, te mandei o link dos programas pro MP.

[]s,
Jordão
 

radras

Membro
Jordaum disse:
Codezito, pela descrição não da pra saber... No simbulo não tem nenhum desenho?

Aqui no forum tem o manual do A3 pra download (use a busca). Pq vc não baixa e compara com o msg do cp de bordo? Fica mais fácil pra gente identificar o problema e tentar ajudar.

radras, te mandei o link dos programas pro MP.

[]s,
Jordão

Valeu meu camarada!!

Abs.
 

RafaPR

Consultor Técnico
codezito, esse é o símbolo que indica que as pastilhas de freio chegaram no desgaste máximo.

Verifique se as suas pastilhas tem sensor, se tem é porque realmente chegaram ao fim.

Se não tem, é porque provavelmente deu tilt na gambiarra que fizeram pra colocar a pastilha sem sensor!
 

LEONARDOS

Novato
Porra muito interessante as informaçoes acima citadas o meu carro vai entrar a msg de serviço em alguns quilometros e vou tentar a sequencia mencionada obrigado pela dica. abraços!!!
 

Propeople

Novato
Ja tentei de tudo mas não faz nada no meu a3 180 .... continua aparecendo...liga segurando os botão ou não nem faz diferença
:///////////

E se eu seguro o outro e ligo a ignicao aparece 160 em amarelo,mas n é o apito de velocidade porque ele esta em 180 por hora.
 
Topo