Reprogramar chave reserva - Nao entendi como fazer

Cfacioli

Membros VIP
Galera, antes de qualquer coisa, EU FIZ A BUSCA, mas não obtive informações claras de como fazer.

Tenho a chave reserva do meu carro (canivete, igual a que eu uso), mas ela não liga o carro. Dá partida mas nao pega, fica com o sinal do code aceso. Já li que tem que fazer um esquema de ligar a ignição com uma chave, e colocar a outra na porta, apertar, girar, etc e tal, mas nao entendi a ordem e qual chave usa em qual lugar.

Minhas dúvidas:
- Qual chave eu coloco na ignição? A que funciona ou a que nao funciona?
- A chave que eu coloco na porta, devo apertar qual botão? Eu mantenho ele pressionado enquanto giro a chave? Durante quanto tempo?

Valeu!
 

Cfacioli

Membros VIP
Mas ela arma e desarma o carro, acho que é só o code mesmo. Porém, posso tentar ver essa questão tb.

O lance é que o ex-dono já tinha me falado que tinha que reprogramar a chave, logo, acho que é isso mesmo.
 

targa3

Membro
Cfacioli disse:

O procedimento que você citou acima eu uso para configurar o alarme do carro.., quando a bateria descarrega e tem que trocar... ai para codificar o alarme do carro faço esse procedimento..., já no caso do code, acredito que seu transponder ou foi pro espaço ou desconfigurou..., se vc tiver o card com o número da sua chave fica mais fácil.., ai é so levar em um chaveiro que tenha equipamento para codificação.
 

della

Membro
CFacioli,

Realmente as informações não são muito claras, mas tenta seguir a instrução deste tópico, dois users falam que funcionou: http://a3clube.com/viewtopic.php?f=5&t= ... b988492ab3

Em resumo, vc precisa usar a chave boa (codificada) na ignição e a que vc deseja codificar vai na fechadura da porta do motorista.

Tenta fazer e se der certo faz um relato mais completo para registrar...
 

Cfacioli

Membros VIP
Foda que eu to com medo de fazer do jeito errado, e fuder com a chave que funciona. Aí eu to lascado de vez;

Acho que vou largar isso quieto, ou levar na concessionária;
 

Cfacioli

Membros VIP
della disse:
CFacioli,

Realmente as informações não são muito claras, mas tenta seguir a instrução deste tópico, dois users falam que funcionou: viewtopic.php?f=5&t=2185

Em resumo, vc precisa usar a chave boa (codificada) na ignição e a que vc deseja codificar vai na fechadura da porta do motorista.

Tenta fazer e se der certo faz um relato mais completo para registrar...

Della, vi o post, e cada um lá disse pra usar a chave boa num lugar.

Porém, pensa comigo... eu acho que a chave boa deve ir na fechadura da porta, e a que precisa receber as infos, na ignição (já que teoricamente os dados viriam dali da central da ignição).

Que acha? Faz algum sentido?
 

della

Membro
Cfacioli,

Não foi o que eu entendi...
Dizem para usar a chave que está codificada na ignição. Deixa eu explicar como funciona o transponder para vc entender:
Próximo do miolo da ignição há uma bobina que gera um campo magnético ao redor da chave e identifica o transponder na hora que é ligada a ignição, portanto não faz sentido colocar uma chave descodificada ali para ser reconhecida, entende?

Eu tentaria o procedimento com a chave boa no contato e se não der troque, não vejo como pode dar algo errado.
 

Cfacioli

Membros VIP
della disse:
Cfacioli,

Não foi o que eu entendi...
Dizem para usar a chave que está codificada na ignição. Deixa eu explicar como funciona o transponder para vc entender:
Próximo do miolo da ignição há uma bobina que gera um campo magnético ao redor da chave e identifica o transponder na hora que é ligada a ignição, portanto não faz sentido colocar uma chave descodificada ali para ser reconhecida, entende?

Eu tentaria o procedimento com a chave boa no contato e se não der troque, não vejo como pode dar algo errado.


Ok, vou tentar, valeu!

gabrielm disse:
da certo pois ja fiz num a3 da loja de um amigo...

Gabriel, confirma pra mim por favor se o que foi feito foi isso:

"Para codificá-la coloque a chave codificada no contato do carro, vire a chave até ligar o painel (não precisa ligar o motor) e a outra chave (sem codificação) terá que colocar na porta do motorista (na fechadura) abaixe o vidro da porta do motorista, vire a chave no sentido horário, em seguida pressione duas vezes o botão "cadeado aberto" aguarde alguns segundos e os pinos das portas subirão automaticamente, estará pronto seu novo telecomando"
 

gabrielm

Novato
nao foi desta maneira que eu fiz.

se bem me lembro foi assim:

primeiro coloca a chave que funciona na ignição. gira a chave sem ligar o motor, espera a luz do code apagar...abra o vidro da porta do motorista;
pega a outra chave, coloca na porta, gira a chave e aperta o botao de fechar. fica segurando uns 5 segundos;
depois volta a chave pra abrir e aperta o botao de abrir....
 

Cfacioli

Membros VIP
"depois volta a chave pra abrir e aperta o botao de abrir...."

Nesse ponto eu fico segurando a chave na posição de abrir e aperto também o botão? Aperta uma vez só ou segura ele tb?
 

padovani

Novato
Cfacioli, meu camarada. Se você quer uma opinião de quem já teve este problema é o seguinte:

O procedimento da CHAVE BOA na ignição e da CHAVE DESCODIFICADA na porta é real e é valida sim. O problema é que esse procedimento apenas codifica a parte de abertura de portas/acionamento de alarme das chaves canivete. Como sua Chave descodificada abre e fecha o carro normalmente, este procedimento não será válido para sua situação.

O problema do CODE ficar aparecendo no painel significa que sua chave está descodificada, e o procedimento acima não irá funcionar neste caso. Você realmente terá que levar esta chave para um chaveiro que trabalhe com chaves codificadas. Dentro da chave tem um tipo de cápsula (que eu esqueci o nome agora) e é nela que fica armazenado o CODE. Ás vezes não existe cápsula, e ás vezes apenas perdeu-se a programação (que foi o meu caso). Aquele código de chave que vem no manual não irá te servir, pois apenas as concessionárias conseguem interpretar o código que tem lá pra te gerar uma nova chave... Mas não desanime já, pois quem trabalha com chaves codificadas tem um tipo de Scanner, que será ligado na ODB2 do seu carro, e com isso ele acessa o módulo. Acessando o módulo, com a chave descodificada na ignição, ele consegue pela própria ignição recodificar sua chave, e te cobrará entre 50 e 100 reais pra isso, ok!

Dica: pode ser que o Scanner da pessoa não seja compatível com Audi A3. Se não for, peça pra ele tentar fazer uma leitura colocando na tela de reconhecimento, o GOLF ao invés de AUDI A3. O meu deu certo!!! E mais uma coisa, o Code possui 4 digitos. Se na hora de puxar o code, vier menos que 4 números, complete o começo com zeros. Por exemplo, se vier 123, seu código é 0123.

Espero ter ajudado!
 

della

Membro
Concordo com o Padovani, na verdade eu digo que para reprogramar a frequencia do controle remoto do alarme nem precisa das duas chaves. Basta colocar a chave desprogramada na fechadura do motorista e segurar na posição trancar, nem precisa apertar botão da chave, só segurar que já reprograma depois de acionar o alarme, isso EU FIZ E FUNCIONA!

Como eu suspeitava, não existe isso de reprogramar transponder no proprio carro, só com equipamento específico. Este tópico e experiências aqui trocadas sacramentam a informação.

Pessoalmente acredito que existe a seguinte confusão: Acreditam que reprogramar a frequencia do controle do alarme seja o mesmo que recodificar a chave. Codificar ou recodificar a chave, significa programar o transponder, isso só é feito em CSS ou chaveiro especializado, por isso quem tem a chave reserva OEM recebe junto um chaveiro com um código que serve justamente para solicitar outra chave na CSS. Vc pede e recebe outra chave codificada sem precisar da presença do carro...
 

Cfacioli

Membros VIP
Galera, tive que viajar meio as pressas e acabei de chegar, nem tive tempo de entrar aqui.

Padovani, valeu DEMAIS a explicação.... realmente o meu problema parece que é o mesmo do que você tinha. Vou na concessionaria ver como faço.

Della, vc fechou com seu comentário.

Obrigado a todos!
 
Topo