Reprogramação/Dicas

Boa noite rapaziada, estou criando este tópico para que possamos colocar informações úteis a respeito dos mapas das nossas Audi's
Amanhã vou fazer um ajuste do mapa do meu A3, instalei uma FT550.

Gostaria de dicas sobre valor de ponto em baixa carga, em alta carga
Valores de sonda, etc...
Desde que coloquei a FT meu carro ficou muito beberrão
Ta tudo sincronizado bonitinho, motor não foi aberto, só instalada a FT.
 

scoobmau

Novato
Boa noite rapaziada, estou criando este tópico para que possamos colocar informações úteis a respeito dos mapas das nossas Audi's
Amanhã vou fazer um ajuste do mapa do meu A3, instalei uma FT550.

Gostaria de dicas sobre valor de ponto em baixa carga, em alta carga
Valores de sonda, etc...
Desde que coloquei a FT meu carro ficou muito beberrão
Ta tudo sincronizado bonitinho, motor não foi aberto, só instalada a FT.
man, a ft tem ajustes que são configuráveis, pode trabalhar com os parametros do carro ou assumir o controle, se vc só instalou ela e passou a beber mais, pode ser que esteja assumindo alguma configuração.
o ideal é levar em alguma oficina pra deixar tudo no jeito primeiro, trocar ideia com o preparador, pegar dicas e tal, e depois começar a brincar com ela fazendo seus próprios ajustes saca.
começar mexer sem saber direito como funciona pode dar mais dor de cabeça do que só o consumo
 
Eu estou concluindo o Curso da FuelTech, estou aprendendo sobre reprogramação e tudo mais.
Porém, não existe receita de bolo para remap e etc...
Pois tudo interfere, a parce de configuração dos sensores e da FuelTech já está acertada.
O carro funciona que é uma beleza, o meu "PROBLEMA" está sendo o regime de baixa carga, pois acredito que esteja consumindo mais do que deveria.
E eu não estou conseguindo identificar o problema, pois os valores de sonda estão OK, Injeção Rápida OK, a malha fechada está de acordo com o Mapa de Injeção de Comb...
Por isso eu gostaria de saber quais são os limites do motor... (especialmente no que tange aos limites de ponto), etc.
 

DaviOst

Novato
Eu estou concluindo o Curso da FuelTech, estou aprendendo sobre reprogramação e tudo mais.
Porém, não existe receita de bolo para remap e etc...
Pois tudo interfere, a parce de configuração dos sensores e da FuelTech já está acertada.
O carro funciona que é uma beleza, o meu "PROBLEMA" está sendo o regime de baixa carga, pois acredito que esteja consumindo mais do que deveria.
E eu não estou conseguindo identificar o problema, pois os valores de sonda estão OK, Injeção Rápida OK, a malha fechada está de acordo com o Mapa de Injeção de Comb...
Por isso eu gostaria de saber quais são os limites do motor... (especialmente no que tange aos limites de ponto), etc.

O que sempre ajudou muito pra mim foi sonda próx de 1 na fase aspirada e cutoff entrando sem o quanto antes a partir de 1700 rpm


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo