Reparo cambio 01M - A3 150cv Automatico

Galera, lembrando que uma transmissão completa zerada para o A3 custa de R$ 5.500,00 a 6.000,00 e não é a base de troca. Original VW
http://produto.merca...nt=MLB438284042

dificil pagar 5.500.00 a 6.000.00 em uma transmissão nova , sendo que para ( remover,reparar,instalar) fica entre 4.000.00 a 4.500.00 dificilmente ira quebra peças brutas, que é facil de achar ...
e ai qual é mais viavél ?
 

Morcegao

Membro
esse do anuncio falta muita coisa... não tem o kit banner, conversor de torque, tem o oleo para colocar que custa 100 reais o litro, vai 9 litros para o cambio e por ae vai...
 

summer

Novato
Acabei de chegar da oficina, resultado da brincadeira R$ 5.200, sendo destes 1350,00 de mão de obra, Curitiba não é mole, se tivesse em sampa mandava no marinho....to quase passando pra manual
 
Acabei de chegar da oficina, resultado da brincadeira R$ 5.200, sendo destes 1350,00 de mão de obra, Curitiba não é mole, se tivesse em sampa mandava no marinho....to quase passando pra manual

obrigado pela consideração .. :D
mais os valores ai ficam assim pois peças eles compra em são paulo
conversor de torque eles mandao pra são paulo ..

mais teve bastante quebra bicho ?
uma transmissão dessa consigo fazer 4,800,sem quebra de peça bruta sem troca de sensores ,
é um master com jogo de pistão filtro óleo, conversor é aberto trocado fita do lock-up

mais mesmo asism . espero que o resultado seja melhor ..
que a caranga fique zero bala ...

abraço
 

drrappa

Novato
Marinho

Estou tendo um problema parecido, um dia desses estava andando aproximadamente a 100km e precisei reduzi rapido para fazer retorno e quando acelerei novamente o carro perdeu força e nao passava de 20km, andei dois km ate chegar em casa e depois que estacionei o veiculo não sai mais do lugar, não engata ré. Na verdade qualquer posição que eu deixar o cambio, exceto N, o mesmo não sobe o giro para mais de 2500rpm e tambem sai fumaça branca de um orificil proximo a alavanca de embreagem do motor (não sei se bem embreagem, por que é cambio 01M).
tem ideia do que pode ter ocorrido?
 

Kinguile

Membro
Mesmo problema que o meu. Alguém tem contato com o criador do tópico? Preciso saber a solução e ver se assim arrumo meu carro...
 

setubal

Novato
Boa noite pessoal estou com um problema, após uma hora andando com meu a3 nesse transito de sp anda para anda para nessa as vezes nem troca marcha ai ocorre o problema nao passa a marcha isso depois de uma hora andando eu desligo o carro ligo e volta a funcionar alguém sabe o que possa ser ou ja teve esse problema.
Foi feita manutenção no cambio automático por completa mas o problema persiste. Depois que ocorre o problema eu desligo ligo e volta tudo ao normal.
 
Sera? Vamos ver. Troca de óleo 700,00 cm filtro. Fita chicote 500,00 juntas ou kit baner 1500,00, trocador de calor paralelo 500,00. Cara n pesquisei os discos e mais coisas. A.não ser que faca meia.boca, 5000,00 faz a transmissão ficar nova. FOTA maobde obra e sem.mexer no diferencial
Colega boa tarde ..
Se você verificar o post citando os valores está em meados de 2012.
Cujo no qual os valores de peças fluidos era totalmente diferente. E muito acessíveis ....

Hoje para fazer uma transmissão 01M no mínimo 7000

Trocador trocador de calor paralelo não presta.

Banner kit ou máster ambos com pistão
Conversor de torque
Fita de comunicação
Trocador de calor
Fluido da transmissão
Fluido do diferencial.... por aí vai

O térreo para fazer essa transmissão hoje em dia é esse valor é om peças de procedência .

E por favor me explique qual intuito do seu post acabei que não entendi.

Obrigado.
 

DeLpi

Novato
Sou novo aqui boa noite !! Marinho só tenho uma duvida, muitos falam desse cambio aut. e dizem que é problemático, gostaria de saber se depois de concerta-lo ou melhor substituindo todas as peças e tal, ele sera um cambio com sua vida util longa tomando claro os devidos cuidados com o cambio?
 
Ricardo_Marinho disse:
Pra ver nivel de oleo solta o bujao do carter do cambio ..usa uma alen 6 .
isso com o carro ligado em N....

se cair oleo bastante oleo ta no nivel.
E verifica a cor dele. E cheiro como esta ...


se nao cair oleo, pode remover o carter .. vai cair oleo ....
e ver a situação do imã e do fundo do carter .... se tem muita limalha ...
abraço
Eai Marinho, tudo bem?

Desculpem estar reavivando o post.

Tenho um Audi A3 ano 97 cambio automático 01M, ele só está andando no (D) em 2ª marcha, já no Manual, só anda 1ª e 2ª. To achando que possa ser óleo, mas vou passar a Vag para ter certeza. Uma vez ele entrou em emergência, mas o scanner acusou sensor de rotação da caixa. Gostaria de saber quais as características que devo reparar na hora de ver o estado do óleo que está na caixa. Vi que você colocou para verificar a cor (tem que ser vermelho) certo? e também o cheiro? qual cheiro seria o não ideal?

E qual o código do óleo Pentosin ATF que devo colocar, pois só tenho achado Pentosin ATF1, porém consta DEXTRON lll no rótulo. E pelo que vi, ele não é o mais recomendado pela fabricante. E se tem que ser o sintético ou semi sintético.

Se tiver como me passar algum outro óleo que seja bom pra esse tipo de câmbio também (mobil ou motul).

Ou se tiver um link com o anúncio onde eu possa comprar.

Forte abraço Ricardo!
 

olivio

Novato
opa estava esquencendo, senão quiser gastar tudo isso e depois ter que fazer uma poupança para no futuro ter que fazer tudo denovo, recomendo passar o carro para manual, R$ 3.000,00 a base de troca com tudo que é necessário pra conversão, no maxima vai gastar R$4000,00 o que é bem mais barato que um cambio automatico e depois a segurança de um carro que se der problema no cambio futuramente o preço é 70% inferior que o automatico
Me passa o endereço pra trocar pra manual o meu tá bom mais vô espera quebra pra troca [email protected] whatsapp 18997668302
 
Topo