simpa
Novato
Pessoal, abro este tópico para compartilhar com vcs o problema no cambio automático do meu veiculo.
Eu passei E-Mail para algumas oficinas de cambio pedindo sugestão do que pode ser o defeito apresentado, pois até o momento não tive como mandar abrir o cambio e fazer orçamento, pois o veiculo estragou em no sitio do meu tio e por lá ficou parado.
Segue abaixo e-mail enviado para oficinas, gostaria que os amigos comentassem a respeito das RESPOSTAS das oficinas afim de julgar quem está mais próxima do real defeito do cambio.
"Tenho um veiculo Audi A3 1.8T 150cv Ano 2001/2002 com cambio Automático, e aconteceu o seguinte:
O veiculo parou de andar para frente em D - 1 - 2 e 3, porém somente anda em Ré!
Apos o ocorrido fiquei tentando fazer o carro andar em 1 - 2 - 3 e D e para minha surpresa, quando engatava 1, o veiculo andava também de Ré.
Uns 10 dias antes de ocorrer o defeito, o veiculo estava dando trancos ao mudar da segunda para terceira marcha, pois desconfio q era o calço do cambio, pois o mesmo estava danificado.
Ressalvo que a menos de 2 anos atrás este cambio deu defeito de Coroa e Pinhão, pois estava em viagem e parou de funcionar o velocímetro e em seguida o carro parou, foi feito a troca dos componentes e voltei a utilizar o veiculo regularmente."
RESPOSTAS:
1) O defeito agora apresentado é na parte hidráulica e não no diferencial (coroa e pinhão) Pelo que vc me relata seu câmbio queimou o conjunto de marcha frente , sendo assim precisa ser aberto e consertado com peças como discos , juntas etc ...
A disposição , Beto (dep automáticos)
2) este defeito normalmente, esta entre a bomba de óleo estator tambor de discos da embreagem eles grudam devido,a deficiência,em lubrificar
3) Rodrigo, o seu Audi A3 é equipado com a transmissão 01M não Tip e tal transmissão é gerenciada pelo TCM(módulo da transmissão) que administra os seguintes sensores :
- Chave seletora (informa qual posição em que se encontra a alavanca)
- TPS (informa % de uso do acelerador, pé levemente tocado mudanças em bx. giro e vice-versa)
- Sensor de temperatura do câmbio
- Sensor de RPM
- Sensor de velocidade de entrada
- Sensor de velocidade de saída da transmissão
- Interruptor do pedal de freio
- Sensor de altitude
- Solenóides de aplicação das marchas
- Solenóides de pressão
- Sensor MAF (mede a temperatura e a massa de ar da injeção)
etc...,
quando algum sensor descrito acima está desligado com a fiação danificada ou mal conectado o câmbio entra no modo de emergência uma condição que o fabricante do carro determina que o [background=rgb(255, 255, 204)]cambio[/background] fique travado na segunda marcha e que tem como características dar trancos nos engates e fazer o mesmo patinar, assim sendo, para podermos lhe dizer se existe alguma ano,alia é necessário scannear o veículo com o equipamento VAG1552 e lhe diremos o que está acontecendo, tal scanneamento leva 15 minutos e custa R$ 150,00, caso queira traga o seu carro que lhe atenderemos,
abraços,
Desculpe pelo tamanho do tópico, aguardo comentários. [
Valew !!
Eu passei E-Mail para algumas oficinas de cambio pedindo sugestão do que pode ser o defeito apresentado, pois até o momento não tive como mandar abrir o cambio e fazer orçamento, pois o veiculo estragou em no sitio do meu tio e por lá ficou parado.
Segue abaixo e-mail enviado para oficinas, gostaria que os amigos comentassem a respeito das RESPOSTAS das oficinas afim de julgar quem está mais próxima do real defeito do cambio.
"Tenho um veiculo Audi A3 1.8T 150cv Ano 2001/2002 com cambio Automático, e aconteceu o seguinte:
O veiculo parou de andar para frente em D - 1 - 2 e 3, porém somente anda em Ré!
Apos o ocorrido fiquei tentando fazer o carro andar em 1 - 2 - 3 e D e para minha surpresa, quando engatava 1, o veiculo andava também de Ré.
Uns 10 dias antes de ocorrer o defeito, o veiculo estava dando trancos ao mudar da segunda para terceira marcha, pois desconfio q era o calço do cambio, pois o mesmo estava danificado.
Ressalvo que a menos de 2 anos atrás este cambio deu defeito de Coroa e Pinhão, pois estava em viagem e parou de funcionar o velocímetro e em seguida o carro parou, foi feito a troca dos componentes e voltei a utilizar o veiculo regularmente."
RESPOSTAS:
1) O defeito agora apresentado é na parte hidráulica e não no diferencial (coroa e pinhão) Pelo que vc me relata seu câmbio queimou o conjunto de marcha frente , sendo assim precisa ser aberto e consertado com peças como discos , juntas etc ...
A disposição , Beto (dep automáticos)
2) este defeito normalmente, esta entre a bomba de óleo estator tambor de discos da embreagem eles grudam devido,a deficiência,em lubrificar
3) Rodrigo, o seu Audi A3 é equipado com a transmissão 01M não Tip e tal transmissão é gerenciada pelo TCM(módulo da transmissão) que administra os seguintes sensores :
- Chave seletora (informa qual posição em que se encontra a alavanca)
- TPS (informa % de uso do acelerador, pé levemente tocado mudanças em bx. giro e vice-versa)
- Sensor de temperatura do câmbio
- Sensor de RPM
- Sensor de velocidade de entrada
- Sensor de velocidade de saída da transmissão
- Interruptor do pedal de freio
- Sensor de altitude
- Solenóides de aplicação das marchas
- Solenóides de pressão
- Sensor MAF (mede a temperatura e a massa de ar da injeção)
etc...,
quando algum sensor descrito acima está desligado com a fiação danificada ou mal conectado o câmbio entra no modo de emergência uma condição que o fabricante do carro determina que o [background=rgb(255, 255, 204)]cambio[/background] fique travado na segunda marcha e que tem como características dar trancos nos engates e fazer o mesmo patinar, assim sendo, para podermos lhe dizer se existe alguma ano,alia é necessário scannear o veículo com o equipamento VAG1552 e lhe diremos o que está acontecendo, tal scanneamento leva 15 minutos e custa R$ 150,00, caso queira traga o seu carro que lhe atenderemos,
abraços,
Desculpe pelo tamanho do tópico, aguardo comentários. [
Valew !!