Renovando os farois do A3

Bom vou tentar ao maximo mostrar para a galera como cuido do meu A3.
Primeiamente vou mostrar pela fotos, os produtos que uso para a limpeza do carro. Recomendo todos sem exceção.
Recentemente conheci os produtos da Meguiars (excelentes), pois anteriormente só usava 3M (tambem com bons produtos de custo beneficio). Um dos produtos que a Meguiars possui é o revitalizador de farois Plastx, vende separado só o produto por R$ 49,99 ou um kit com produto, flanela e uma mini espuma de estilo politriz, o melhor é que a mesma como voces veram pelas fotos deve ser encaixada na furadeira comum. Porem o kit sai por R$ 119,00, mas rende mais de 10 limpezas em todos os farois e lanternas.

Aqui esta todos os produtos que eu tenho.

Uploaded with ImageShack.us

Produtos 3M

Produtos Meguiars

Agora o famoso Produto para os farois

De outro angulo para ver o encaixe da politriz

Montado na furadeira

A quantidade de produto conforme recomendado nas instruções, vejam que vai render bastante o frasco.

Uma comparação: esquerdo ainda sem produto e lado direito ja com produto e serviço feito

Lado direito mais proximo

Os dois lados prontos

Aproveitando o topico este produto denominado com cera rapida da Meguiars é fantastico, depois de limpo o carro é só passar na lata limpa e seca, uma unica e leve espirada na lata e passar aquelas flanelas de microfibras e pronto brilho imediato e durador, faz 3 dias que limpei o carro e ainda mantem o brilho.

Ultimate Quik Wax, tem videos no youtube http://www.youtube.com/watch?v=9We21sA4Q5U

E para finalizar meu pequeno e grande armario e o acervo.

Espero ter ajudado a galera do topico

Bom dia Thiago.
Também uso os produtos da Meguiars, cera e cristalizador, show de bola. Tem um produto aqui que se chama Mister Massa, para passar nos platicos externos, dura um monte, não fica brilhante como o silicone e é barato.
O antigo dono do meu carro fez a "gentileza" de pintar os faróis com verniz acrilico. O carro é preto e ele pintou tudo , lanternas, faróis.
Traduzindo: a luz alta parecia luz de estacionamento... só conseguia andar a noite com os milhas ligados. Fora o risco de cair em uma blitz.
Solução: lixa d´agua, 320, 600, 1200, 1500, balde com água, esponja e braço, muito braço.
Resultado: todo o verniz saiu e o farol ficou opaco, aí entrou uma roda de pano na furadeira e massa de polir branca.
O resultado ficou perfeito. Agora quero comprar esse revitalizador da Meguiars para dar um acabamento final.

Parabéns pelo post
Rodrigo

AlissonA3T

Administrator
Parabens cara, sua organização dos produtos ai nota 10, qualidade das 2 marcas? Não tem o que discutir kkk, tbm tenho esses produtos e aconselho você a comprar aquele pretinho da meguiars, dura 2 semanas e meia brilhando a roda, muito bom.

Sobre seu DIY eu vou fazer e ver o que da *-* vlw

Parabens cara, sua organização dos produtos ai nota 10, qualidade das 2 marcas? Não tem o que discutir kkk, tbm tenho esses produtos e aconselho você a comprar aquele pretinho da meguiars, dura 2 semanas e meia brilhando a roda, muito bom.

Sobre seu DIY eu vou fazer e ver o que da *-* vlw
Legal, depois posta o resultado . . . sobre o pretinho comprei e não gostei do resultado, estou usando um produto chamado box 21 muito bom e não sai facilmente com agua

mdmshadow

Novato
rmonastier disse:
Bom dia Thiago.
Também uso os produtos da Meguiars, cera e cristalizador, show de bola. Tem um produto aqui que se chama Mister Massa, para passar nos platicos externos, dura um monte, não fica brilhante como o silicone e é barato.
O antigo dono do meu carro fez a "gentileza" de pintar os faróis com verniz acrilico. O carro é preto e ele pintou tudo , lanternas, faróis.
Traduzindo: a luz alta parecia luz de estacionamento... só conseguia andar a noite com os milhas ligados. Fora o risco de cair em uma blitz.
Solução: lixa d´agua, 320, 600, 1200, 1500, balde com água, esponja e braço, muito braço.
Resultado: todo o verniz saiu e o farol ficou opaco, aí entrou uma roda de pano na furadeira e massa de polir branca.
O resultado ficou perfeito. Agora quero comprar esse revitalizador da Meguiars para dar um acabamento final.

Parabéns pelo post
Rodrigo
Mister Massa não é muito bom não...
o Naturally Black (Mothers) é top...
um muito bom que eu uso é o Ultimate Protectant da Meguiars... vale muito a pena...
olha ai um comparativo de alguns desses produtos para plasticos e parte interna tambem serve...
inclusive o mister massa ta ai nesse meio...

[media]http://www.youtube.com/watch?v=RaLIiLJFDm8[/media]

Ramacciotte

Novato
Boa tarde !

Meus faróis estão precisando fazer o polimento na parte interna, provavelmente causado pelo xênon, alguém já fez ? Uma vez tive que tirar o farol e foi um trabalho, porque teve que folgar o para choque. Queria saber se alguém fez removendo apenas a lente e como foi feito o polimento na parte interna.

Abraço !