Removendo SAI, N249 e N112 How to

Alex

Novato
eu tinha te perguntado uma vez sobre essas valvulas.... até antes havia conversado com o Chedid, mas uma pergunta over, será q da todos aqueles defeitos mesmo?
 

mauriioww

Novato
Vi que o cara removeu a valvula EGR, alguém sabe a real utilidade dessa bagaça, no meu caso a mangueira que é ligada na EGR tricou e toda vez que ligo o carro pela manhã começa a vazar ar.
 

chedid

Administrador
uma para jogar ar quentinho de manhã (desliguei e não sitno diferença)... 2º baixar a pressão de turbo em alto rpm ou quando o carro exceder o torque requerido.
 

mauriioww

Novato
Zé, uma vez ja tinha te mostrado as mangueira, segue abaixo as imagens delas, as duas estão trincadas e quando ligo o carro vejo ar vazando por elas.



116956_x800.jpg


Essa daqui é conectada na EGR,
19366_x600.jpg
 

chedid

Administrador
para não fazer mais barulho... se ele tirou aquela peça que vai bloco, ai para num vazar água... eu desliguei tudo e mantive esta valvula no lugar, mas sem atuação
 

jcjrsbc

Membro
Olá, o meu A3 AUQ 180cv acusa no vag 17608 - Boost Pressure Control Valve (N249): Mechanical Malfunction
16795 - Secondary Air Injection System: Incorrect Flow Detected
tem ideia de por onde começar?Abraços
 

chedid

Administrador
possívelmente tem alguma mangueira rasgada... verifica em baixo da admissão até a valvula de prioridade.
 

jcjrsbc

Membro
Olá galera! Não lembrei de tirar as fotos e desculpe o atraso mas o amigo Chedid estava precisamente correto!!! Tinha uma mangueirinha abaixo do coletor, vindo da N249 que estava apenas desencaixada. Aproveitei e troquei-a, além de colocar o manômetro e ter trocado uma mangueira que sai do respiro da tampa de válvulas até o anti-chamas. Muita graxa e óleo velho tirei e OK. Uma melhora excelente no desempenho e consumo. Muito Satisfeito! Valeu!
 
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