Remapeamento e/ou Piggy Back Novo A3 1.8 TFSI

Boa Tarde pessoal , sou novo aqui embora esteja no meu terceiro Audi , estou no momento com um A3 Sedan 1.8Tfsi e gstaria de saber se alguem por aqui conhece ou tem algum com algum up de remapeamento ou piggyback? oque aconselham? qual o melhor resultado sem quebra? Quero algo em torno dos 240cv ... Outra coisa..smpre venho acompanhando a respeito da potencia real desses motores tsi , tfsi... eles real vem a mais mesmo ou é só lenda?
Obrigado.

MarceloA3T

Membro
Vladimir aí fica a seu critério a escolha entre um dos dois. Piggyback se seu carro estiver na garantia é mais facil de retirar a cada revisão. A Potencia que conseguem nesse motor chega a 250 cv.

Em relação a maior potencia, isso é verdade sim. Você chegou a medir o seu original ? Leve a um Dina confiável e depois relate quanto veio de potencia, é muito bom saber o quanto tem e quanto ficou após o upgrade. Eles vem mais que o declarado sim.

Obrigado @[member="Robson Corrêa"] e @[member="Marcelo H."] , mas será consegue chegar a 250 cv somente com piggyback? Não creio muito pois meu primo ganhou somente 28cv c/ Speedbuster em uma 328i F30 2013 , mas creio que seja combustivel ruim e clima muito quente e seco , aqui sofremos com isso.... No dia que eu for fazer o up vou passar antes e depois e relato pra vocês...

A 328 não vem mta coisa pq na real ela é uma 320 otimizada... Então vem "pouca" potência do original... tanto que pra potência quando mexidas a 320 e a 328 vem a mesma coisa, assim como a 125 (mesma coisa é jeito dizer, mas os resultados são bem próximos pq as diferenças nos motores são pequenas)

Piggyback e reprogramação vão de você... Eu prefiro reprogramação, acho que é melhor a injeção trabalhar com novos parâmetros do que "sendo enganada" pelo piggyback...

Reprogramaçao vem mais força concerteza mas tem os contras também ne... Concessionaria descobre , perde-se garantia ... e não há volta , fez , acabou . Não pode voltar atras , com o piggy back vc pode tirar e até revender depois... Estou com bastante duvida entre os dois e medo de as vezes vir muita potencia em cima desse S-tronic e poder dar alguma avaria...

@[member="victorarrabal"] nunca soube a diferença entre 320 e 328 , turbina e intercooler são os mesmos? Diga-se de passagem que está 328 andou na frente de M3 E92 V8 lançado de 40-180KM/H , ela só tem speedbuster e pedal(sprint booster) deu 250 whp e 275 no motor com gasolina comum. Quero fazer o A3 pra ver oq vira nós 2 ... kkkkkk

@[member="merotti"] mas me disseram que por culpa da APR ter mapas bem fortes ... aconteceram algumas quebras de turbinas e cambios e agora as concessionárias VW e Audi detectam se já foi alterado . Não sei se é balela mas mesmo podendo reverter tirando o mapa tenho medo de dar algum problema e nao cobrirem com a garantia.... e for diagnosticado... O piggyback pelo menos pode ser retirado sem deixar vestigios...

merotti

Membro
Então, não creio que os mapas pro 8V sejam tão fortes assim pois o DSG7 tem pouca tolerância à torque adicional em relação ao OEM, mas posso estar falando bobagem.

Eu sinceramente acho melhor o remap em relação ao Piggyback, entendo que os dois são eficientes mas me encomodo em saber que a função do Piggyback é enganar a central do carro kkkkkk

VladimirTFSI disse:
@[member="victorarrabal"] nunca soube a diferença entre 320 e 328 , turbina e intercooler são os mesmos? Diga-se de passagem que está 328 andou na frente de M3 E92 V8 lançado de 40-180KM/H , ela só tem speedbuster e pedal(sprint booster) deu 250 whp e 275 no motor com gasolina comum. Quero fazer o A3 pra ver oq vira nós 2 ... kkkkkk
Turbina e IC são iguais... As diferenças são no cabeçote e nos pistões o resto tem até o msm PN segundo uns amigos Bimmers