djohn

Novato
Buenas pessoal.

Acompanho o clube a muito tempo, mas só criei conta agora.

Como primeiro tópico, já vou começar com Remap, comecei a estudar sobre o remap nas M3.8.3 e na ME7.5, descobri que é possivel gravar via OBD
Comprei um cabo MPPS V13, comprei um pack do WinOLS e comecei a me aventurar.

Meu carro (AGU 150) agora está com Launch Control, Hardcut, Pops acima de 3000 RPM, sem cut-off e com aumento de potencia.
Pressão do turbo 1.2bar de pico, mapa de ignição, combustivel e lenta feitos.

Até deixei 2 fotos ai, a do WinOLS ficou com uma qualidade ruinzinha (a foto com WinOLS está com os valores originais).

Como não da pra anexar aqui, segue link com vídeo do Launch e hardcut: https://drive.google.com/drive/folders/1C-4ZpPQxsXAsWW4BkbzuybvJp1tifqIU?usp=sharing

Anexos

• winols.jpg
    winols.jpg
    67.8 KB · Visualizações: 3
  • mpps.jpg
    mpps.jpg
    308.5 KB · Visualizações: 3

djohn

Novato
Pra gravar o mapa basta ter o cabo MPPS V13 e fazer um jump no pino 13 e pino 16.
O mapa base você geralmente consegue no nefmoto.
Tem uns videos no youtube que você consegue ter uma ideia, depois é mexendo e aprendendo na pratica (cuidado pra nao quebrar o carro)

djohn

Novato
Que top amigo. Queria aprender também, só por curiosidade
Pra gravar o mapa basta ter o cabo MPPS V13 e fazer um jump no pino 13 e pino 16.
Tem uns videos no youtube que você consegue ter uma ideia, depois é mexendo e aprendendo na pratica (cuidado pra nao quebrar o carro)

djohn

Novato
ah, também tem o WinOLS que é usado pra fazer o mapa, eu comprei no aliexpress a VM do WinOLS com os plugins pra fazer checksum dessa injeção
Checksum é necessário pra corrigir blocos hexadecimais depois de editar o mapa, se não fizer pode corromper a ECU

Andr3T

Membro

posso te dar uma dica? Se for gravar no carro, nos 150cv, esse pino da ECU chega até a porta OBDII ;).
Não precisa nem desmontar nada para chegar na central.