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Relato: Swap Câmbio 01m. (PESADELO)

Iniciador do tópico #1
Tenho um Golf 2.0 que tinha câmbio 01M, devido a um problema no trocador de calor do mesmo, acabou misturando água no óleo da transmissão e ferrou tudo. Pesquisei o valor do reparo, em torno de 6 a 10 mil Reais e também aqui no fórum descobri que não vale a pena (ainda mais por esse valor).

Decidido então pelo Swap pois já estava cansado também do consumo alto e fraco desempenho do 01M, encontrei uma mecânica que se diz "especializada" nessa modificação, localizada em Biguaçu - SC, liguei para eles e me informaram o valor de R$ 3.500 completo, iriam entregar o carro do jeito que eu queria.

Depois de quase 3 semanas o carro foi entregue, no guincho plataforma, ai veio a primeira dor de cabeça, o carro não desengatava a 1º, a manopla e coifa colocada pareciam ter tirado do lixo, se desmanchando e pra ajudar desconectaram a bateria sem colocar nenhuma fonte de energia auxiliar, resetando todos os parâmetros da ECU e por esse motivo o carro nem ligava, detalhe que quebraram a flange do sistema de arrefecimento que havia trocado há menos de 1 ano e me cobraram por isso e pela má instalação deles o sensor de temperatura soltou, por sorte estava bem perto de casa e nada pior aconteceu.

Entrando em contato com o "especialista" ele condenou umas 20 peças no meu carro, que antes de ir para lá funcionava perfeitamente, obviamente com exceção do câmbio, então ele pediu que enviasse o carro novamente, por conta dele é claro.

Após quase duas semanas, eles insistindo nos defeitos do carro e eu insistindo para rodarem com o carro uns 50km em rodovia para a ECU (módulo) se auto adaptar eles ficavam relutantes e ainda fazendo gracinha em vídeos enviados, dizendo que segundo eu, se passasse de 100 km/h iria "resetar o módulo" argumento de tamanha ignorância, nem mesmo um scanner esta empresa tem, felizmente eu tenho o VAG-COM e consigo diagnosticar meu carro.

Depois de rodarem os 50km sugeridos por mim viram que a ECU se adaptou as condições atuais do carro e trouxeram o carro dirigindo até minha casa, + ou - 100km. Chegando aqui o carro ligava normal e lenta regular, mas para minha surpresa novamente a alavanca de marchas toda frouxa, um lixo, não via na hora pois não estava em casa, pensei, dos males o menor, então resolvi fazer uma viagem de 100km ida e volta, o velocimetro e RPM totalmente fora do normal, o carro a 110km/h (GPS) marcava quase 4000 RPM, urrava na rodovia e marcava 140km/h no velocimetro.

Foi então que cheguei em casa, fui olhar qual câmbio haviam colocado e era de um Golf 1.6 SR...

Mais uma vez o carro vai voltar pra mão dessa empresa especialista para instalarem a devida transmissão de Golf 2.0.

Obs: levei o carro no meu mecânico de confiança nesse meio tempo e as únicas peças trocadas foram a MAF e o sensor de temperatura, dei um teto de 2 mil reais para manutenção e acabou saindo por R$ 1.006 com mão de obra, carro está perfeito, motor redondo.

Abraço!