Relato: Bomba d'agua

della

Membro
Jalt,

Vc resolveu a pipa de ter que ficar completando a água ou ainda tá nessas?
O meu tá igual!
Logo logo vou mandar pro mecânico pra trocar a dentada e queria saber se vc já descobriu o mistério da água sumida. Vai ver que os cupins do painel já chegaram no motor...

jaltinier

Plantonista
Fala Della (vulgo cupim), eu resolvi sim, troquei alguns orings/juntas que estavam vazando, coisa fácil...

chedid

Administrador
o meu tava assim, era um vazamento no cano plastico das termostática, a merda que foi trocado estes dias, veio no kit ecs... mas o mecanico mandou fazer uma alteração no torneiro e deu boa

della

Membro
O meu deve vazar só qdo tá quente, pq não pinga nada no chão.
Realmente eu notei que próximo a bomba d'água há um esbranquiçamento da região, que parece causado por umidade.

roxo

Moderador
Meus caros,

Procurem partes esbranquiçadas ou na cor marrom pelo motor .. tipo escorrimento de agua .... nao é normal o nivél baixar não ... reparem no piso onde guadam os argolas e solucionem isso ... pois é sempre serio os problemas decorrentes de arrefecimento ...

jaltinier

Plantonista
roxo disse:
Meus caros,

Procurem partes esbranquiçadas ou na cor marrom pelo motor .. tipo escorrimento de agua .... nao é normal o nivél baixar não ... reparem no piso onde guadam os argolas e solucionem isso ... pois é sempre serio os problemas decorrentes de arrefecimento ...

Roxo, mtas das vezes a perda de água não se dá com o carro parado, o meu mesmo, nunca deixou agua no chão, era andando mesmo que ele perdia água

Della, ainda num olhei o motor para ver onde era, pois sempre que abro o capo quero fazer alguma coisa nele...rsrsrsrs..

Abraço

ades101

Membro
Pessoal, bomba da agua nos A3 até 2003 é problema crónico. Todas estragam entre 50.000 e 80.000 Km. Recomendo colocar a que vem com rotores de metal em vez de plastico.