Relato: Bomba d'agua

Northon

Membro
Poisé.. deixei a namo na facul, quando vou sair, ligo a chave e dá três apitos e aparece o desenho de problemas na refrigeração.
Temperatura fica normal no painel e 110º no climatronic. CHego em casa, espero esfriar e coloco mais água, na hora já vaza.
Deixo no mecânico hj de manhã e a bomba d'agua é quem vaza. Há dois anos, quando adquiri o carro, a original travou e botei essa que pifou ontem.
Agora o carro tá lá na oficina botando outra bomba, da mesma marca, SCHADEK. :(

Alguém já teve experiencia parecida com essa p... de bomba d'agua?

AS555N

Membro de Honra
Comigo aconteceu uma coisa semelhante, mas no meu caso o que lascou foi o eixo ou o rolamento que foi pro saco, não cheguei a ficar na mão pq vi isso em casa......o pior de tudo foi que eu mesmo fiz a troca, levei 2 dias......é complicado, tamo junto nessa batalha.

[]'s
Renato

Northon

Membro
vc mesmo fez a troca?? tá louco, tem que soltar o calço do lado do carona do motor e apóiá-lo num macaco, soltar a correia dentada e um mooonte de coisa...

AS555N

Membro de Honra
Não precisa soltar o motor não, solta o tudo rígido da pressurização, roda e pára-lama interno, polia inferior, libera a correia dos acessórios, solta a chapa de proteção e tira a bomba, não precisa tirar a correia fora, apenas tira ela da bomba, o único problema é que necessita de um parafuso que usa pra tirar a pressão do esticador....esse é foda de fazer.

[]'s
Renato

jaltinier

Plantonista
caraca Renato, vc é doido mano, o meu esvazia o reservatóriop de vez em sempre...rsrsrs...mas nada alarmante...sempre completo com mistura de água e fluido....

abraço

Northon

Membro
jaltinier, não é normal baixar o reservatório... no meu caso vazava até a altura da bomba dágua em no maximo 1min heheh

jaltinier

Plantonista
putz...tava zuado mesmo então...o meu demora para baixar o nível, tenho que completar de 10 em 10 dias...por isso ainda não me preocupei, e depois que comecei a completar com a mistura de agua e fluido, parece que tá demorando ainda mais pra baixar, mas não sei se foi apenas impressão minha...

espero que o seu resolva mano e não gasta mto...depois tem como vc colocar os preços das peças e m.o?

abração

Northon

Membro
bom, gastei 100 de MO, 170 na bomba, 130 na correia dentada q, mesmo tendo só 26mil km preferi trocar, 3l de aditivo a 21 cada...

teu caso parece ser outra coisa... o meu vazava MESMO, escorria bastante, tens q ver se nao tá queimada a junta do cabeçote, aí pode misturar agua no oleo, ficando café com leite, ou oleo na agua...

faz o seguinte
encha da agua o reservatorio, não ande por uns 3 dias ou o maximo q puder e veja quanto baixa. se baixar é vazamento, se n vazar, provavelmente seja junta
boa sorte

Pessoal, não esquecer de completar com aditivo ECOLÓGICO, para que as mangueiras permaneçam lubrificadas e portanto tenham maior durabilidade!

chedid

Administrador
estranho..........o mue que e 2006 troquei original com 100milkm e ainda tava boa, sem roncar.... mas sempre usei o aditivos....

joseneto

Novato
Deixa eu pegar uma carona nesse tópico: Seguinte teno o carro há 3 anos de pura alegria, mas tenho observado que a agua do radiador tem " sumido" misteriosamente sempre qdo saio com o carro sou obrigado a olhar a água, tenho completado a minha dúvida ´´e saber pra onde esta indo a agua, não tem vazamentos aparentes? Os amigos podem me dar uma luz...agradeço desde já.

jaltinier

Plantonista
joseneto disse:
Deixa eu pegar uma carona nesse tópico: Seguinte teno o carro há 3 anos de pura alegria, mas tenho observado que a agua do radiador tem " sumido" misteriosamente sempre qdo saio com o carro sou obrigado a olhar a água, tenho completado a minha dúvida ´´e saber pra onde esta indo a agua, não tem vazamentos aparentes? Os amigos podem me dar uma luz...agradeço desde já.

Cara, o meu vaza pouco, mas sempre dou uma olhada no reservatório e no óleo, pois se eu encho o pé no acelerador o oleo dá uma baixada de leve tb....

abraço

Puts...
o meu vem vazando bastante tambem, a cada 10 dias eu coloco 1,5 litro.
Percebi uma parte meio molhada na lateral do motor, ali é a bomba ?