relacoes de marcha audi A3 8l

merotti

Membro
Acho que cabe, pois tenho um amigo que tem um 1.8 aspro ex automático e fez swap e colocou o câmbio de um golf sportline 1.6. Só que fica bem curtinha a relação
 
Desenterrando o tópico, gostaria de saber se os amigos possuem uma tabela com relação x velocidade ou até mesmo experiências pessoais a respeito do assunto.

Digo isso, pois, tenho um A3 180cv mecânico e o carro tem uma pegada incrível, no entanto, as marchas são mais curtas do que o A3 150cv de um amigo..

Ainda não fiz o teste de final, mas na puxada meu carro corta antes que o 150cv.. No mais.. Sobe bem mais rápido também..

Abraços! :pipoca:
 
merotti disse:
Nao entendi, ao meu ver o cambio manual do 150 ou 180 são os mesmos. Seu carro não foi feito o swap não?
Então amigo, eu tenho as notas das primeiras revisões feitas pelo primeiro dono, onde consta a troca de disco, platô e rolamento.. Creio ser mecânico desde zero.. Não cheguei a encontrar algo mais no manual..

Helmar disse:
A 100km/h a quantos giros está o motor?
Não me recordo exatamente, pelo o que me lembro, abaixo dos 3.000 rpm.. A questão é, meu carro em segunda marcha corta antes dos 100km/h, a 150 T do meu amigo passa dos 110km/h.. Foi como eu disse, o carro tem uma pegada boa, mas me estranha ter a relação de 2ª e 3ª tão curta..

LeoQuirino disse:
Na minha 150T na faixa de 2750
Creio eu que meu carro fique nessa faixa também!
 

merotti

Membro
Se o seu carro for 180cv é só olhar se tem as teclas do tiptronic no volante. Se não, ele é mecânico desde zero mesmo.
 
merotti disse:
Se o seu carro for 180cv é só olhar se tem as teclas do tiptronic no volante. Se não, ele é mecânico desde zero mesmo.
Não tem nada não, ta liso lá! kkkkkk..

Eu penso que talvez esse câmbio tenha sido trocado (espero que não), se sim, além do Golf sabe me dizer se existe algum outro carro doador?
 
Tem q ver em qual rpm ta cortando... Pq usar a velocidade final da marcha é falho, tem q pegar uma msm marcha nos dois e ver se estão na mam rpm... Se tiver ta certo... Mas ai vc vai ter q descobrir pq ta cortando antes doq deveria... Ademais tem q verificar se o velocimetro ta aferido corretamente
 

Reinaldo.a3

Membro
Helmar disse:
Então, o meu a 110km/h está perto dos 4k foda
Teu contador de giros pode estar descalibrado. Quer verificar o RPM do motor pelo climatronic? Faça o seguinte:

1. aperte o botão Saída de Ar superior ou setinha pra cima em conjunto com o botão de recirculação.
2. Qdo entrar no modo de diagnostico escolha a opção 27 ( essa opção mostra o valor em RPM real que a ECU ta lendo no momento)
3. Aperte o botão de recirculação novamente

inclusive o Andre preparou um passo a passo, veja:
http://youtu.be/N6sAcCvbjX0



Pretty easy !
Isso vai te ajudar e tirar uma conclusão.


Abcs
Reinaldo
 

MarceloA3T

Membro
Tenho quase certeza que relação do A3 1.6 é a mesma do Golf 1.6 101cv

1 marcha 50 km/h a 6500 rpm
2 marcha 90 km/h
3 marcha 130/kmh
4 marcha 170 km/h
5 marcha 215 km/h

A 120 km/h fica 3200 de 5ª mais ou menos

Ou seja se for para swap no carro Turbo fica bem ruim, bem curto na minha opnião.


A do Aspro eu não sei ... a do Turbo acho que é mais ou menos assim:

1 marcha 60 km/h a 6800
2 marcha 120 km/h
3 marcha 170
4 marcha 220
5 marcha 280
 

thomas1186

Membro
O meu tenho certeza que chega a 120 km/h de 2ª rs.

Quando estou viajando vejo que de 5ª a 120 km/h fica quase em 3mil rpm.

150cv
 
o meu dá 100 km/h de segunda a pouco mais de 6mil rpm (não estico mais que isso pq não vale a pena, não tem ninguém no motor mais a 6mil rpm)... 110km/h de 5ª ele tá a pouco mais de 3500 rpm
 
Topo