Regulagem de altura dos faróis A3 8L

André Brugnerotto

Hellspeed69
Specifications for headlight adjustment:
=> Maintenance
Test requirement:
  • Headlight range adjuster knob must be set to -0-
a3-9750.png

Sequence of operations
→ Adjusting screws at left headlight
The arrangement at the right headlight is a mirror image.
  • 1 - Height/lateral adjustment screw
  • 2 - Height adjustment screw
  • To adjust height, give adjusting screws -1- and -2- the same number of turns.
  • For lateral adjustment, only turn adjusting screw -1-.

djleob

Membro
Cada parafuso possui 1 função diferente. E é muito importante prestar atenção à isso. Um parafuso ajusta o angulo de altura, e o outro é um ajuste lateral, muda o faxo pra esquerda ou direita. Por isso é importantíssimo prestar muita atenção a regulagem, pois mesmo que o farol fique na altura correta, se ele ficar apontando para a esquerda, a parte alta do facho irá atingir os motoristas que vem em sentido contrário como se fosse luz alta.

djleob

Membro
Ah.. dica importante tb!
Quando for regular o farol, deixe a tampa traseira do farol aberta, pois em alguns veículos, o chicote das lampadas fica meio apertado contra a tampa, e abrindo a tampa, vc facilita o movimento do conjunto, diminuindo a chance de quebrar algo. Principalmente pra quem instalou xenon, pois a lampada fica mais "apertada" contra a tampa.

Cesário

Novato
Galera...os meus farois tem essa haste, em ambos...porém se vc empurrar dá pra ver que a parte de dentro do farol é solta...é normal nos A3 ? Ou tem algo solto ? Facho de luz está correto, regulagem interna funcionando, tem a haste nos 2 lados, porém fiquei na dúvida se é normal essa parte de dentro ser solta.

há...braços

djleob

Membro
Se está solto algum dos suportes internos está quebrado. São 3, sendo que um deles é do motor de regulagem. Se está solto, enquanto vc anda com o carro a regulagem deve estar variando, nem q seja lateralmente

Cesário

Novato
Acho que variar até que não, tá muito bem regulado mesmo. E ela nem trepida, porém quando vc abre a tampa e empurra por dentro vc vê que o farol se meche, como no video mostrando ele mechendo na haste, o farol balançando.

Aproveitando, eu prefiro um facho de luz como mostra no video, reto.
http://www.youtube.com/watch?v=LKI3kE-7AHA

valenga

Novato
boa tarde a todos, era uma vez meus faróis originais que em uma colisão frontal os quebrei, comprei paralelo e estou com dificuldade de regulá-los, fora a regulagem de altura e direção do feixe existe alguma outra regulagem? vi aqui o pessoal comentando sobre uma tal de lingueta, essa lingueta interfere na luz baixa no sentido de deixar mais adiante ou mais perto do veiculo? pois se eu regulo a luz alta a luz baixa quase nem aparece na frente do carro se eu regulo a luz baixa a alta ilumina casa de joão de barro no alto dos postes hehehehe

gabrielm

Novato
valenga disse:
boa tarde a todos, era uma vez meus faróis originais que em uma colisão frontal os quebrei, comprei paralelo e estou com dificuldade de regulá-los, fora a regulagem de altura e direção do feixe existe alguma outra regulagem? vi aqui o pessoal comentando sobre uma tal de lingueta, essa lingueta interfere na luz baixa no sentido de deixar mais adiante ou mais perto do veiculo? pois se eu regulo a luz alta a luz baixa quase nem aparece na frente do carro se eu regulo a luz baixa a alta ilumina casa de joão de barro no alto dos postes hehehehe
cara, meu a3 tava assim. a luz alta ia la no poste!! haha

resolveu quando eu levei num lugar que tinha a maquina com as marcações e tal. dae o cara conseguiu regular tudo direitinho pra mim. ficou perfeito...

Tomaz

Novato
Ai galera eu estava com esse problema de farol vibrar e nao regulava um amigo meu abril os faróis constatamos que estavam com as travas do motor de regularem quebradas, tentamos colar mais eles nao aguentão, então ele fez as mesmas de uma peça de alumínio e agora estão regulando e ajustando a altura perfeitamente. O vídeo ai que agente fez durante a manutencao. http://youtu.be/UmhZ36Gu2UI