Regulagem de altura dos faróis A3 8L

williamwd

Novato
Boa tarde pessoal, postei um tópico anteontem pedindo ajuda mas acho que ele se perdeu na manutenção do fórum...
Enfim, a regulagem de altura do meu farol direito não está funcionando, eu mexo na rodinha do lado do interruptor do farol e somente o esquerdo corresponde. O barulho do motorzinho mexendo é igual nos dois faróis, porém percebi que o da direita está solto :S
Também percebi que o da direita tem uma haste de metal que não enxerguei na esquerda. Quando mexo nessa haste para os lados, dá um estalo, e tudo me leva a acreditar que é esta haste que prende a parte móvel do farol ao motor que faz a regulagem.

Tentei tirar o farol pra ver melhor, mas não tenho a chave necessária pra tirar o parafuso de baixo...Como não quero fazer nada errado, peço a ajuda de vocês! :hehehe2:
Gravei um vídeo que mostra bem o que descrevi..

LINK

Agradeço a todos desde já! Abraço!

djleob

Membro
Teu problema é o mesmo dessa galera aki:

http://www.a3clube.com/topic/6039-peca-interna-do-farol-prende-o-motor-de-regulagem/page__hl__%2Bpeça+%2Bregulagem+%2Bfarol

André Brugnerotto

Hellspeed69
Aquela haste de metal que vc mostrou no video faz parte do farol, se em um deles não tem é pq esta quebrada ou a marca do farol pode não ser a original

Essa pecinha ai eu colei no meu com superbonder + massa epoxi porem não recomendo pois a peça em si é frágil e ja desmontei mais uma vez para recolar ela, recomendo mandar fazer em nylon ou qualquer outro material desse tipo..

williamwd

Novato
Aquela haste de metal que vc mostrou no video faz parte do farol, se em um deles não tem é pq esta quebrada ou a marca do farol pode não ser a original

Essa pecinha ai eu colei no meu com superbonder + massa epoxi porem não recomendo pois a peça em si é frágil e ja desmontei mais uma vez para recolar ela, recomendo mandar fazer em nylon ou qualquer outro material desse tipo..

Ok vou tentar achar uma original em algum lugar, senão vou tentar colar...

Quanto à haste, não sei o q dizer

não descobri também pra que serve e porque faz aquele estalo pra um lado e outro, eu podia jurar que era esse estalo que encaixava o farol no motor da regulagem hehe

em todo caso, obrigado a todos! posto a solução depois :D

williamwd

Novato
comprei os motor pro meu....o lugar do chicote é diferente os pinos...sera que tenho como adaptar?

não entendo muito disso, mas acho melhor comprar o motor certo hehe pela minha experiência, gambiarras quase sempre dão problema :p

Enviado de meu MT15i usando Tapatalk 4

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Essa haste q vc esta se referindo é a lingüeta que faz a abertura do facho de luz nos projetores. Mais precisamente: ela ou 1- nivela o recorte de luz dos projetores do meio pra baixo. ou 2- abre um facho no canto superior direito desse recorte nos 2 projetores.
Nos meus Hella eu prefiro deixar o esquerdo com o facho cortadinho no meio (iluminar bem o centro à frente) e o direito com o canto superior direito aberto pra q possa iluminar bem o lado direito fora da pista.

André Brugnerotto

Hellspeed69
Essa haste q vcvesta se referindo é a lingüeta que faz a abertura do facho de luz nos projetores. Mais precisamente: ela ou 1- nivela o recorte de luz dos projetores do meio pra baixo. ou 2- abre um facho no canto superior direito desse recorte nos 2 projetores.
Nos meus Bella eu prefiro deixar o esquerdo com o facho cortadinho no meio (iluminar bem o centro à frente) e o direito com o canto superior direito aberto pra q possa iluminar bem o lado direito fora da pista.

Realmente, confirmei la no carro e é uma lingueta de ajuste e não fixação como eu achava que era! essa é a informação correta @williamwd

djleob

Membro
Realmente, confirmei la no carro e é uma lingueta de ajuste e não fixação como eu achava que era! essa é a informação correta @[member='williamwd']

pooo ta aí um troço que eu nunca tinha entendido pra que q servia. Não que eu tenha entendido mto bem como q funciona, mas agora sei q tem alguma utilidade! hehehehe....

MarceloA3T

Membro
Eu tb nunca tinha entendido sobre essa regulagem do facho.

Apenas regulei a altura do meu e estão ok. Farol baixo iluminam bem para frente do carro e o facho de luz estão bem "retos" (não abrem para os lados) e em ambos os lados no canto superior direito estão pouco mais altos. Isso ajuda a iluminar as placas na rodovia a noite.

Ja os neblinas possuem regulagem apenas de altura correto ??

Outra coisa que sempre aconselho é não ficar mexendo com frequencia. Essa regulagem de altura manual, se vc "passar do ponto" na hora da regulagem manual com a chave philips vc pode quebrá-la e o farol vai perder a regulagem podendo ficar caído.
No meu ex Golf aconteceu isso...

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Até, se alguem fizer um vídeo mostrando o "efeito" no facho de luz, tipo, carro parado em frente a parede com o farol ligado, eu gostaria de ver o q q acontece. Eu agradeceria bastante heheeh...
cara, num tem mistério nenhum.
mexendo na lingueta, a gente tem a seguinte situação:

--------------x-------------- >lingueta toda pra um lado (ela so mexe da esquerda pra direita, nao tente subir ou descer)

--------------x----/¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨ > lingueta toda para o outro lado APENAS o canto superior direito do facho é que vai subir. Só isso.

Legenda:
x = centro do facho do farol
------- = recorte do facho que o projetor dá na luz.

No meu carro eu deixei assim:

----------------x----------------- -----------------x-----/¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨..... o lado esquerdo tbm estava com o superior direito pro alto, mas preferi abaixá-lo pois iluminou melhor o chão assim. Diga-se de passagem depois que troquei as lentes o farol melhorou muito!

djleob

Membro
cara, num tem mistério nenhum.
mexendo na lingueta, a gente tem a seguinte situação:

--------------x-------------- >lingueta toda pra um lado (ela so mexe da esquerda pra direita, nao tente subir ou descer)

--------------x----/¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨ > lingueta toda para o outro lado APENAS o canto superior direito do facho é que vai subir. Só isso.

Legenda:
x = centro do facho do farol
------- = recorte do facho que o projetor dá na luz.

No meu carro eu deixei assim:

----------------x----------------- -----------------x-----/¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨..... o lado esquerdo tbm estava com o superior direito pro alto, mas preferi abaixá-lo pois iluminou melhor o chão assim. Diga-se de passagem depois que troquei as lentes o farol melhorou muito!

Tipo assim???
zibf.jpg

André Brugnerotto

Hellspeed69
Eu tb nunca tinha entendido sobre essa regulagem do facho.

Apenas regulei a altura do meu e estão ok. Farol baixo iluminam bem para frente do carro e o facho de luz estão bem "retos" (não abrem para os lados) e em ambos os lados no canto superior direito estão pouco mais altos. Isso ajuda a iluminar as placas na rodovia a noite.

Ja os neblinas possuem regulagem apenas de altura correto ??

Outra coisa que sempre aconselho é não ficar mexendo com frequencia. Essa regulagem de altura manual, se vc "passar do ponto" na hora da regulagem manual com a chave philips vc pode quebrá-la e o farol vai perder a regulagem podendo ficar caído.
No meu ex Golf aconteceu isso...

Pra não quebrar, segundo diz o manual de manutenção sempre que for subir/baixar o farol tem que dar 1 giro em cada parafuso, ficar alternando entre os 2 pq se não angula d+ e quebra. Ja fiz a caca 2x, agora vou correr atrás da peça de nylon e regular certinho