Regulagem das Portas

gabknight

Membro
E aih galera, agora que chegou o frio me deparei com um velho problema do A3, um rangido nas borrachas das portas.

Meu audera é um 2005 aspro, e estou querendo regular o batente da porta para "apertar" um pouco mais a pressão quando fechadas.

A porta que mais incomoda é a do motorista, justamente a que tem mais uso.

Existe alguma dica para esse ajuste ou é só soltar os dois parafusos torx e empurrar um pouco mais para tras?

Reparei que tem uma marcação na peça e na lataria do carro, tipo umas barrinhas que coincidem. Alguém aí já fez isso?
 

Rodinei

Moderador
Alisson,

acho que na situação do colega não irá adianter pois no meu carro está acontecendo algo parecido, a porta do passageiro fecha com mais facilidade que a do motorista, e mesmo após a lubrificação continuou da mesma maneira.

Também aguardarei dicas deste esquema.

Vlw.
 

Agnão

Novato
Acho que é normal a do motorista c/ um tempo, vc ter que por um pouco mais de força p/ fechar, no meu é a mesma coisa tbm, a do passageiro fecha mais de boa, s/ forçar, a do motorista já não...
 

Thomas

Administrator
Esse é um dos grandes problemas dos VW em geral do qual a AUDI acredito que " herdou".! os barulhos das portas...

Vejam nas Saveiros, gols, todos fazem barulho nas portas com o passar do tempo..... infelizmente..

A minha porta também esta com um pouco, isso me incomoda, e também acho que o aperto ajuda a diminuir..
ISso claro quando não é em auto-falantes, maquina de vidro, vidro e etc...

Enfim, eu sugeriria a ir a alguma oficina de funilaria que tu conheça e pedir pro pessoal dar um aperto, pois eles tem a chave certa e fazem isso rapidinho e as vezes nem te cobram nada...
MAs tem que ter as manhas e o jeito, pra não deixar a porta fora do rumo.. kk

Se fizer, nos conte!

Abração
 

gabrielm

Novato
naquele link do jordao biblia do a3 tem la como fazer esse procedimento pra ajustar as portas...apertar...se for só barulho tem que colocar um spray nela e ja era. ou grafite...
 

Rodinei

Moderador
gabrielm disse:
naquele link do jordao biblia do a3 tem la como fazer esse procedimento pra ajustar as portas...apertar...se for só barulho tem que colocar um spray nela e ja era. ou grafite...

Ai é que está Gabriel, já tentei encontrar este tópico em outra oportunidade, mas pela busca digitando "biblia do A3"não aparece.

Vlw.
 

roxo

Moderador
Meus Caros,

Eu desmontei as minha para troca e lubrificação dos elevadores e cabos dos vidros e o resultado foi o desalinhamento das portas .. tá uma barulheira infernal .. eu já vi os procedimentos e executei .. mas não consegui ...
 

gabrielm

Novato
roxo, mas nao precisava desmontar a "porta toda". (nao sei se foi isso mesmo que fez...)
mas em todo caso, a titulo de curiosidade....
sai junto a parte do vidro, tem que puxar pra cima...sei pq eu tive que desmontar quando o cara foi fazer o buraco que fizeram do lado do cilindro. mas sozinho nao sei se da pra fazer tranquilo. pra colocar a porta no lugar tem que ajeitar ela certinho...cuidar o varao da maçaneta e tal...tem que segurar a porta, acertar os parafudos...bom, nao sei como tu fez...

pra ti ter ideia antes quando em piso irregular e o vidro meio aberto, eu escutava ele batendo...agora depois que desmontei e montei nao escuto mais...

me lembro até que antes de instalar o forro da porta e tal a gente fechou a porta pra ver se tava alinhada certinho..e tudo ok, nao tive problema quanto a isso.
att
 

roxo

Moderador
gabrielm disse:
roxo, mas nao precisava desmontar a "porta toda". (nao sei se foi isso mesmo que fez...)
mas em todo caso, a titulo de curiosidade....
sai junto a parte do vidro, tem que puxar pra cima...sei pq eu tive que desmontar quando o cara foi fazer o buraco que fizeram do lado do cilindro. mas sozinho nao sei se da pra fazer tranquilo. pra colocar a porta no lugar tem que ajeitar ela certinho...cuidar o varao da maçaneta e tal...tem que segurar a porta, acertar os parafudos...bom, nao sei como tu fez...

pra ti ter ideia antes quando em piso irregular e o vidro meio aberto, eu escutava ele batendo...agora depois que desmontei e montei nao escuto mais...

me lembro até que antes de instalar o forro da porta e tal a gente fechou a porta pra ver se tava alinhada certinho..e tudo ok, nao tive problema quanto a isso.
att


Meu Caro,

Tu sabe como sou .. eu desmontei foi tudo .. lavei .. deixei brilhando :grin: :grin: :grin: :grin:

Eu tava vendo que tem algum lance na regulagem da porta, que tem haver com aquelas pecinhas de aluminio que vão nos parafusos inferiores ... eu com o tempo que devo arrumar depois do SJ, vou tentar ajeitar isso !!!
 

firerefi

Novato
Se voce reparar naquela regulagens tem tipo uns risquinos cravado no proprio carro e na peça que trava a porta certo e folgar o parafuso e alinhar todos eles no meio e apertar.abraços!!!
 

roxo

Moderador
firerefi disse:
Se voce reparar naquela regulagens tem tipo uns risquinos cravado no proprio carro e na peça que trava a porta certo e folgar o parafuso e alinhar todos eles no meio e apertar.abraços!!!


Meu Caro,


Explica ai melhor !!!!
 

gabknight

Membro
Seguinte, não to falando de regulagem dentro da porta, e sim da peça que fica na coluna do carro, onde prende o trinco da porta. Ela é presa por dois parafusos TORKX, é soh abrir a porta e olhar pra direita. Nessa peça tem uns risquinhos que coincidem com uns riscos da lataria. Afrouxando o parafuso, da pra por a peça mais para trás e assim a fechadura vai ficar mais apertada. Pra ficar mais claro ta aí o link da outra parte (a parte da porta) que prende nessa peça que to falando.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... portas-_JM
 
Regulei a porta do motorista que estava "caída" e rangendo. Apertando o parafuso da foto com alicate de pressão (ideal seria com chave apropriada). Bom, a foto não pôde ser carregada. É o parafuso de cabeça sextavada na dobradiça superior.
 
Topo