Recirculação ligada por padrao

eichmann_af

Novato
Pessoal,

Toda vez que eu ligo o carro tenho de apertar o botao para ativar a recirculacao do ar condicionado. Deixo sempre no Auto com 17 graus.
Mas a recirculacao parece que eh aberta por padrao e ele nao memoriza o ultimo estado deixado.

Tem como mudar isso ? Pelo cabo obd2 consegue ?

Audi A3 , 8P, Sport 2012, 2.0 T

della

Membro
Creio que não...
Tem duas funções de recirculação:

Auto (essa fica sempre ativa uma vez acionada)
Manual (essa vc tem que acionar quando desejar)

Segundo o manual do carro a função "auto" habilita a recirculação, porém de tempos em tempos abre os flaps para renovação do ar do habitáculo, diz ainda que ela possui sensor que identifica fumaça/poluição e fecha o flap nesse caso. Pessoalmente eu não gosto dessa função, pois mesmo com o tal sensor, sempre entra alguma fumaça no habitáculo, na estrada ela vai bem.

eichmann_af

Novato
Exatamente, no AUTO, sempre acaba entrando fumaça e mau cheiro na cabine. Eu gosto de colocar o Ar no modo manual, de acordo com minha preferencia, mas toda vez que ligo o carro o botao da recirculação teima em estar apagado, mesmo desligando o carro com ele aceso. Não entendo porque ele desabilita somente esta função, justamente a que quero que fique sempre ativada.....
Alguem sabe um caminho usando o cabo de diagnóstico que possa fazer a recirculação ficar sempre ativada por padrão ??
Agradeço desde já a atenção de todos ! :hehehe2: