Receita de Bolo - 240 a 250cv, algumas duvidas. Cambio TIP

monte

Membro
piacava disse:
Não sei se esse kit chega a ser de performance, mas pelas minhas pesquisas aguenta mais que o original.. vou por um radiador externo pro óleo do cambio também..

O carro está na oficina já especializada em cambio pra fazer a substituição de tudo e revisar o que for preciso.. se eles recomendarem algo a mais
para o cambio suportar um pouco mais de torque eu posto aqui..

Vamos ver o que vai virar...

Vou atualizando no post do meu carro sim...

Valeu..
Show de bola! Bom saber desses detalhes.

Posta ai mesmo. Curioso pra ver o resultado disso tudo.

Abraço!!
 

Vinao

Membro
Fala galerinha!

Ontem levei o carro pra pista e o radiador ficou muito bom, dei varias voltas e o carro se comportou de maneira perfeita, claro sempre dando um intervalo para resfriar o carro.

Radiador aprovado.
 

piacava

Membro
Vinao disse:
Fala galerinha!

Ontem levei o carro pra pista e o radiador ficou muito bom, dei varias voltas e o carro se comportou de maneira perfeita, claro sempre dando um intervalo para resfriar o carro.

Radiador aprovado.
Bacana.. bom saber que atendeu...

Eu vou precisar fazer uma flange pra instalar no meu cambio.. é que o radiador do TIP é diferente do 01M..

No meu não tem como colocar os niples direto no cambio...

E não acha essas flanges aqui. achei só um vendedor no Ebay da Russia.. srsr pequei as imagens pra ver como fazer..

Veja só: http://www.ebay.com/itm/Remote-cooler-adapter-Aisin-TF60SN-TF61SN-TF70SC-TF80SC-TF81SC-AW50-55SN-JATCO-/122508318305?vxp=mtr

Tem um outro modelo também pra retirar fora o radiador original desse mesmo vendedor..

Vou ver se faço por aqui mesmo..

Você colocou o radiado na frente junto dos outros, ou colocou de lado na caixa de roda?

To pensando em colocar um com ventoinha junto, e instalar na caixa de roda do lado do motorista, tipo na posição do intercooler do S3.
 

Vinao

Membro
piacava disse:
Bacana.. bom saber que atendeu...

Eu vou precisar fazer uma flange pra instalar no meu cambio.. é que o radiador do TIP é diferente do 01M..

No meu não tem como colocar os niples direto no cambio...

E não acha essas flanges aqui. achei só um vendedor no Ebay da Russia.. srsr pequei as imagens pra ver como fazer..

Veja só: http://www.ebay.com/itm/Remote-cooler-adapter-Aisin-TF60SN-TF61SN-TF70SC-TF80SC-TF81SC-AW50-55SN-JATCO-/122508318305?vxp=mtr

Tem um outro modelo também pra retirar fora o radiador original desse mesmo vendedor..

Vou ver se faço por aqui mesmo..

Você colocou o radiado na frente junto dos outros, ou colocou de lado na caixa de roda?

To pensando em colocar um com ventoinha junto, e instalar na caixa de roda do lado do motorista, tipo na posição do intercooler do S3.
Legal o esquema da flange e tal, só tem que ver se terá uma boa vazão para o radiador.

Outra coisa, instale na frente do carro, não importa o trampo que de, ali é mais que garantido que pega vento bem na cara do radiador.
 

piacava

Membro
Vinao disse:
Legal o esquema da flange e tal, só tem que ver se terá uma boa vazão para o radiador.

Outra coisa, instale na frente do carro, não importa o trampo que de, ali é mais que garantido que pega vento bem na cara do radiador.
Quanto a vazão creio que não tenha problema, pois as bitolas dos furos seriam as mesmas do trocador de calor original...

Mas estou pensando num outro esquema que pode simplificar ... vou trocar uma ideia com o mecânico que
está revisando o cambio pra avaliar a viabilidade.. e se vai funcionar como estou imaginando.

Que é adicionar um radiador, tipo o do ar-quente do carro, pra resfriar a água que vai no trocador de calor do cambio,
e assim refrigerar melhor o óleo..
Tipo um desses:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-793796331-radiador-ar-quente-gol-g5-g6-voyage-polo-fox-original-denso-_JM

Como a água que entra no trocador do cambio vem direto do motor ela já entra quente ali, de inicio aquece o óleo pra chegar
na temperatura de funcionamento, e depois refrigera ele, mas mantem a temperatura perto dos 90% graus ou mais né..

Refrigerando a água antes de entrar no trocador do cambio, ela vai trocar calor com o óleo melhor..

Acho que isso no caso do cambio TIP pode simplificar de não ter que fazer uma flange dessas, manter o trocador original e tal.
 

Vinao

Membro
piacava disse:
Quanto a vazão creio que não tenha problema, pois as bitolas dos furos seriam as mesmas do trocador de calor original...

Mas estou pensando num outro esquema que pode simplificar ... vou trocar uma ideia com o mecânico que
está revisando o cambio pra avaliar a viabilidade.. e se vai funcionar como estou imaginando.

Que é adicionar um radiador, tipo o do ar-quente do carro, pra resfriar a água que vai no trocador de calor do cambio,
e assim refrigerar melhor o óleo..
Tipo um desses:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-793796331-radiador-ar-quente-gol-g5-g6-voyage-polo-fox-original-denso-_JM

Como a água que entra no trocador do cambio vem direto do motor ela já entra quente ali, de inicio aquece o óleo pra chegar
na temperatura de funcionamento, e depois refrigera ele, mas mantem a temperatura perto dos 90% graus ou mais né..

Refrigerando a água antes de entrar no trocador do cambio, ela vai trocar calor com o óleo melhor..

Acho que isso no caso do cambio TIP pode simplificar de não ter que fazer uma flange dessas, manter o trocador original e tal.
A ideia até é boa, mas vai ficar meio complexo, pra ser sincero quando se trata de adaptação e ideia mais simples sempre será a melhor.

é que esse trocador de calor tem apenas um buraco, o do 01m tem dois ai fica facil fazer entrada e saida de oleo, mas no seu lugar eu apenas compraria esse adaptador para o trocador de calor mandaria duas mangueiras para frente do carro e montaria um radiador de pelo menos 500ml.

vai por mim, a agua nunca vai trocar de calor com mais eficiencia do que um belo vento na fuça.
 

piacava

Membro
Pessoal...

Fiz o meu essa semana com o mestre @OverSpeed
Turbina TK3, FMIC SPA, Downpipe 3", Alcool, Bicos 42 Bosh, Bomba 8Bar, Bobinas Jetta, Velas originais.
Todos os sensores, sem exceção trocados... inlet original... o Samco, ou Samcô como disse o Over, que comprei
de um user aqui do club não rolou, estrangulou.. tá com cara de ser falso. comparei com um original e é gritante
a diferença de qualidade..

Mapa conservador, devido ao cambio TIP.. pico de 1.2 caindo pra 0,9..
Deu 191 cv e 29,85kg na roda... medidos num dino segundo o pessoal "carrasco"..

Tá dentro do que esperava, considerando as variáveis veio uns 220 a 230 de motor, talvez
até os 240 considerando a grande perda pras rodas por conta do cambio..

Como tive muito problema com oficina antes da semana do acerto e na semana do acerto (duas oficinas)..
então tenho certeza que tem vazamento de pressão, em 3 lugares (2 suspeitos e 1é certo).. meu freio tá uma bosta inclusive..
Vou revisar isso e passar no dino novamente... No post do meu carro depois detalho as histórias...

Depois que revisar esses vazamentos e por um inlet descente eu passo no dino novamente... e posto aqui se algo mudou..
 

Leo Gomes

Novato
Pessoal estou tentando fazer remap no meu carro mas na digipower eles nao estao conseguindo pela porta OBD fazer as alterações. Alguém ja passou por algo assim?
 

Andr3T

Membro
Leo Gomes disse:
Pessoal estou tentando fazer remap no meu carro mas na digipower eles nao estao conseguindo pela porta OBD fazer as alterações. Alguém ja passou por algo assim?
No 150cv pra gravar via OBD tem que ter as manhas kkkk.
 

piacava

Membro
Tá aí pessoal.. o gráfico.... logo abaixo do testamento..srsr.

Revisei a pressurização e realmente tinha 3 lugares com fuga de pressão..

- uma onde liga o tubo de aço ao mangote por encaixe e com Oring, atras do motor... - Resolvido. troquei o tubo por um sem o encaixe.. agora fixado com
abraçadeira, não vaza mais..

- No encaixo do MAP no tudo que veio com o FMIC da SPA... o mecânico não vedou adequadamente.. só de soprar de leve com a boca
já escutava o ar vazando... -- Resolvido. Fiz a vedação..

- E o outro e numa válvula de retenção que vai na bomba de ejeção (chamam assim), liga o coletor de admissão na mangueira de freio e no inlet..
Essa válvula não vedava em nenhum sentido.. fiquei na dúvida se deveria vedar ou só restringir.. pesquisei e não encontrei informação correta..
Troquei... Vamos ver... coloquei uma que veda...


No gráfico dá pra notar a linha com saltos.. é que no dia do acerto levei pra alinhar e fazer o rodizio das rodas.. e deixaram uma roda fora do centro... :euhein:
segundo o Over poderia ser isso... o carro balançava no rolo por conta disso..

Como disse tive muitos problemas com oficina... :euhein: :euhein:

Não sei se esses problemas de vazamento podem ter gerado dados incorretos pro acerto.. mas depois que remontei tudo o carro está oscilando muito
a lenta enquanto frio, até mantendo acelerado tipo em 2000 rpm a rotação fica oscilando, só normaliza depois de um tempo depois que chega em 90 graus a temperatura.. terminei de montar esse fim de semana.. ainda não fui pra rua testar.. só funcionei ele na garagem.. vou trocar mais umas coisas e ver como fica...

Depois de tudo OK levo no Dyna novamente pra medir como ficou..

Mesmo esses problemas as curvas ficaram como eu esperava... sem picos, mais plana... quase um morro.. srsr

g77PJQZ.png
 

Leo Gomes

Novato
Alguem pode me dar uma dica de como fazer o remap??? Eles lá estão apanhando e aqui na minha cidade não tem. Sofro muito com isso. Quero fazer um remap simples, coloquei velas iridium grau 7, downpipe de 3" polegadas e filtro ken só pra dar um UPzinho nele. Será que chega aos 200cv com essa receita??
 
Leo Gomes disse:
Alguem pode me dar uma dica de como fazer o remap??? Eles lá estão apanhando e aqui na minha cidade não tem. Sofro muito com isso. Quero fazer um remap simples, coloquei velas iridium grau 7, downpipe de 3" polegadas e filtro ken só pra dar um UPzinho nele. Será que chega aos 200cv com essa receita??
Mano, retira seu modulo envia pro @[member="overspeed"] e acabou seu problema. O cara manja muito, olha os graficos no facebook dele.
E ainda aposto que vai sair mais barato
 
piacava disse:
Oi Andre,

Me coloquei esse limite de no máximo 250 em virtude do meu cambio que é TIP.

Já estarei ultrapassando o recomendado pra ele né.. :pensativo: e só vou fazer isso porque vou
refazer o cambio todo, e o master kit que vou colocar pelo que sondei deve suportar...
mesmo assim é um risco .. (swap pra manual está fora nesse momento pois é meu carro
de uso diário, daí o automático é importante manter).

Então nesse cenário, creio que os bicos de 42 dariam conta e manter na gasolina seria o mais indicado, certo?

Alguma outra turbina mais indicada que não seja a TK3 pra esse limite?

O Inlet ainda é indicado nesse caso?

O Downpipe eu já comprei e está aqui aguardando a internação do carro, o intercooler deve chegar essa semana
já..

Só decidindo mesmo qual turbina usar pra manter uma pegada boa de baixa e chegar nos 240 a 250 cv.

E o mais importante, encontrar um bom preparado em BH pra acertar o carro. :procurando: . pois minha ideia é tirar ele
da revisão e levar direto pro acerto..

Valeu pelas dicas e ajuda..
Eu iria de TK4 com rotor billet. 2.500 custa e o resto p mim tá perfeito. Eu também tenho um A3 tip e iria com 42lbs no bico. No seu plano eu só colocaria essa turbina. Propria p os seus 250cv


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
André Dal Molin disse:
Vish, ai o jogo muda completamente. Nesse caso então, eu faria só downpipe e remap.
Sua turbina é a k03s, vc ja vai conseguir tirar uma boa cavalaria, deixando o cambio tranquilo. Gasta dinheiro com outros ups a toa nao.
pode ser também.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

piacava

Membro
Vinicius Castelo Branco disse:
Eu iria de TK4 com rotor billet. 2.500 custa e o resto p mim tá perfeito. Eu também tenho um A3 tip e iria com 42lbs no bico. No seu plano eu só colocaria essa turbina. Propria p os seus 250cv


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Então, fiquei com receio da TK4 porque vi alguns relator de problema com ela.. e já ficava acima do que eu queria.. aí decidi pela tk3 mesmo...

Ainda não consegui terminar de remontar o carro... depois dos N problemas com mecânicos resolvi eu mesmo revisar em casa, e como só tenho tempo
e pouco ainda aos fins de semana, tá osso terminar... srsr

Mas assim que concluir levo pra medir novamente sem os problemas que ficaram no dia do acerto...
 
Topo