Rebaixar carro blindado

Tudo blz aí galera!

Meu A3 é blindado e têm cerca de 180kgs (tipo 2 pessoas mais fortinhas andando sempre comigo...rs) a mais no carro.

Hoje, rodo com pneus 16 205/55 e com altura original.

Mas estava pensando em dar uma pequena rebaixada apenas para tirar aquele famoso e pequeno "vão" entre o pneu e o paralama.

Me recomendaram colocar molas esportivas e tal.

E tava pensando em colocar novos pneus 225/45

Mas meu receio fica em cima da questão da blindagem. alguém aí tem blindado ou já presenciou essa situação? o que recomendam?

Cara, acredito que usando molas de boa qualidade (H&R ou Eibach) vai rebaixar de boa, alias vai rebaixar até mais do que rebaixa nos carros normais... mas com certeza ficará mais desconfortável do que já fica um carro comum rebaixado, sem contar que é ainda mais recomendado o retrabalho nos amortecedores ou então a compra de amortecedores com mais carga e de boa qualidade... Pq com o peso extra e a menor altura com certeza os originais irão logo para caixa prego...

Sobre os pneus eu não vejo necessidade para mudar o perfil, só se aumentar o aro... Mantendo aro 16 acho que os originais são a melhor pedida...

Amigo tenho um golf gti blindado , que é bem parecido com o seu carro ..
Eu não posso te ajudar muito porque ainda não fiz nada , mas tambem tenho duvida e estou acompanhando

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

saquei victorarrabal.

Sim. Quanto ao perfil talvez seja melhor mesmo manter as medidas originais justamente pro isso. De início, não gostaria de trocar a roda mesmo, pois gosto muito do modelo original do meu. :)

Mas bom saber as indicações quanto a molas também.

Legal marcoafvianna, bom sabe hein...caso faça o trabalho dá um toque pr agente aí quanto ao resultado. Se o fizer, também registro aqui pra compartilhar...

ah, a minhas são essas aqui:
http://mlb-s1-p.mlstatic.com/audi-a3-2004-18t-180cv-tiptronic-automatico-13998-MLB20081891897_042014-F.jpg

vlws pessoal...abs!

Nossa! Encontrei uma loja interessante de rodas.

Tenho que pesquisar ainda o quanto sairia pra importar...mas alguém conhece essa loja?

http://www.rodasdeligaleve.com.br/

Achei essa 18 animal!
http://rodasdeligaleve.com.br/gsw-5304-aro-18.html

* com esses preços, mesmo gostando das minhas originais, dá vontade de esperar um pouco ra troca dos pneus e encarar um jogo desses + os pneus nas novas medidas.

Se alguem puder fazer comentários sobre a loja....

vlw e obrigado desde já.

abs.

Amigo , tinha uma roda 17 no meu GTI blindado .. E de coração , fica inviável andar , meu carro batia seco em todo o buraco ... Era horrivel , dava dó
Pra andar em sp de blindado , só com roda original e perfil alto
Meu perfil era 225/45/17 se não me engano
Mas realmente fica muito desconfortável andar nessa selva que eh sp
Eu fazia um percurso de 60km dia ( Moro no Morumbi e fazia Maua em São Bernardo Do Campo )

Abraços

marcoafvianna disse:
Amigo , tinha uma roda 17 no meu GTI blindado .. E de coração , fica inviável andar , meu carro batia seco em todo o buraco ... Era horrivel , dava dó
Pra andar em sp de blindado , só com roda original e perfil alto
Meu perfil era 225/45/17 se não me engano
Mas realmente fica muito desconfortável andar nessa selva que eh sp
Eu fazia um percurso de 60km dia ( Moro no Morumbi e fazia Maua em São Bernardo Do Campo )

Abraços

e vc chegou a usar amortecedor ou molas preparadas?

ou apenas colocou as 17 com mola e amortecedor original que já estava?

era rebaixado ainda ou não?

quanto ao perfil, era justamente esse que estava pensando....45....mas na pior das hipoteses rolaria ficar nos 55 msmo..sei la.

sim com amortecedor original e molas originais !

Comprei o carro com essas rodas e depois voltei ao original

Hoje está assim

eresated.jpg

legal....parabéns, carro muito bonito!

então, mas minha esperança e relação a rebaixar seria que colocando ao menos umas molas preparadas, conforme sugerido por todos, o carro fique legal e não agrida tanto a blindagem.

e se for o caso até uns amortecedores preparados tb se for necessário pra viabilizar o projeto.

victorarrabal disse:
Cara, acredito que usando molas de boa qualidade (H&R ou Eibach) vai rebaixar de boa, alias vai rebaixar até mais do que rebaixa nos carros normais... mas com certeza ficará mais desconfortável do que já fica um carro comum rebaixado, sem contar que é ainda mais recomendado o retrabalho nos amortecedores ou então a compra de amortecedores com mais carga e de boa qualidade... Pq com o peso extra e a menor altura com certeza os originais irão logo para caixa prego...

Sobre os pneus eu não vejo necessidade para mudar o perfil, só se aumentar o aro... Mantendo aro 16 acho que os originais são a melhor pedida...
amigo @[member="victorarrabal"],

sei que muitos sugerem essas H&R aqui no fórum.

Mas sabe me dizer algo sobre essas aqui:

V-MAXX (Será que essa que é a COILOVER que tanto falam? percebi ter vaaarios modelos)
http://www.ebay.com/itm/TA-Technix-Audi-A3-8L-MK1-Quattro-Coilovers-Kit-Adjustable-Suspension-Lowering-/290903102335?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item43bb2d137f&vxp=mtr

e

TA Technix
http://www.ebay.com/itm/TA-Technix-Audi-A3-8L-MK1-Quattro-Coilovers-Kit-Adjustable-Suspension-Lowering-/290903102335?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item43bb2d137f&vxp=mtr

porque se ao menso forem razoáveis (mesmo não sendo as melhores) daria pra trocar de boa o kit de uma vez (amortecedores + molas preparadas)

se mais alguém souber infos sobre agradeço desde já tb...

vlws!

Infelizmente não sei opinar sobre essas duas que você postou man, teria que dar uma pesquisada na net... em foruns gringos e tals...

Louiz

Novato
To na mesma cara! Tenho uma 8p blindada e além da estética quero uma suspensão mais resistente pra esse asfalto lixo de sp!

Na fenix me recomendaram preparar os amortecedores com 40% mais de carga e de dupla ação. Acredito que seja esse o caminho que eu vou seguir, após os amortecedores coloco umas molas h&r ou eibach.
Já na impacto foi a mesma coisa, amortecedores com mais carga e molas esportivas.

Liguei apenas nessas duas empresas por serem bastante conhecidas no ramo e por fazerem suspensões de diversos carros de pista também... Ainda tenho duvidas em qual delas farei! kkk

Caso você faça antes alguma suspensão do tipo, posta aqui os resultados pois me interessa muito! kk

Bem amigos, quando vou a SP, utilizo minha A3 blindada e nunca ouvi falar que uma blindagem de renome permaneça com molas e amortecedores originais. O meu é O'Gara e tanto molas quanto amortecedores não têm nada de original não.

Galera , ninguém tem um a3 ou Golf GTI blindado com molas esportivas da H&R ou Eibach ?
Teria como postar uma foto aqui ou me mandar no whatsapp ?
Queria ter uma noção de como fica a altura !!

Little

Novato
Recomendo a TAG Amortecedores no Alto da Lapa em SP eles fizeram os amortecedores de uma X5 blindada que eu tinha e usava rodas aro 22 ficou show

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Cheguei a colocar molas H&R no meu GTI blindado

Não curti mt , pra mim ficou mt baixo , as ruas da minha casa são péssimas então andava a 10 por hora e ainda raspava muito ..

Fiquei pouco mais de 1 semana cm as molas

Umas fotos dele cm as molas

97ec6cfc7d7d031803dfd307c0c01dee.jpg

1fe2f82c41fc512eb3b3046030327cfa.jpg

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk