Rangido na dianteira.

Kitsune

Membro
Jordaum disse:
Pow Kitsune, no som? Nem sei como pode dar grilo ali.. não é do cinzeiro não? Seu carro é 2 ou 1 din?

[]s,
Jordão

Pois é, NO SOM mesmo. :euhein: E depois que levei - faz umas 3 semanas - o carro pra colocar um cabo auxiliar, o grilo piorou. Na verdade é um rangido, como se 2 peças estivesse raspando uma contra a outra. Eu faço pressão na borda do som (que é o symphony, 2 din) e o barulho atenua!

Acho que é na fixação do som mesmo!

Vou pedir pra eles tirarem o som (não sei tirar, pois tem que enrar com aqueles 'ganhcinhos' na posição certa, não é?) e darem uma olhada!

tconrado

Novato
Pessoal, meu carro tb estava fazendo esse barulho na suspensão, mas de tanto insistir, acabei achando um lubrificante de vaselina Q NÃO É A BASE DE PETRÓLEO, e lubrifiquei todas as borrachas, inclusive os kits de amortecedores.....conclusão.....o barulho parou.....

Galera, meu a3t 150cv 2003/04 tá com barulho na dianteira tb... mas só reparo o barulho quando o carro esquenta .... quando ando bastante com ele. Será q pode ser o lance q vc´s disseram ai do protetor do carter mesmo?... vou tentar lubrificar as borrachas do protetor do carter p/ ve se para o nhec nhec... parece suspensão de caminhonete... coisa triste.

tconrado, onde vc achou esse lubrificante de vaselina p/ compra?

abç galera.

Serious

Novato
Jordaum disse:
Jordaum disse:
É a fixação do peito de aço. Com absoluta certeza!

Não falha mesmo, heheh Barulho em carro é minha especialidade, sou muito chato com isso.. eehhehhe

Depois vou postar um tópico de como tirar um monte de grilos do A3.. Me cobrem aparte do próximo mês! ehhehe

[]s,
Jordão

Pode criar o tópico que eu te apoio
Eu sempre brinco que o SILICONE Mudou a minha vida , é o ciclo, comprar o carro , mulher dirigir e eu fazer uma lista dos itens aonde esta grilando e é la, desmontar , montar , silicone , parafusos, carpete, rsrs até matar os barulhos.

Acho que tambem posso te ajudar com alguns itens sobre ruídos incovenientes com a3!
E eu sou a favor do faça você mesmo, afinal quer um serviço bem feito , faça você mesmo!

Galera.... mandei desmontar a frente e ver como estavam as buchas da barra estabilizadora, estão novas, porem elas q estavam fazendo mesmo o barulho, o pessoal da oficina lubrificou/engrachou e montou ... meu ... o barulho já era.... eles tb deram um trato nas buchas do protetor de carter tb... andei esse final de semana bastente com o carro, e aquele barulho insuportável de "nhec nhec" naum voltou naum.... tudo dez agora!!! vamo vê até quando dura...

taí a dica.... abç

Fernando.

Andrei

Novato
Esse barulho CONCERTEZA é na barra estabilizadora,tem que ser trocada uma borracha que fica na barra.
Ela fica ressecada,ai tem que ser subistituida por outra original.
Isso é galho fraco,simples.

Qualquer duvida
msn:[email protected]

abraço ae galera

Carlinho

Consultor Técnico
A bucha da barra estabilizadora é ridícula de barata gente, não vale a pena nem ficar lubrificando, é melhor trocar logo!

o problema eh q na oficina q levo aqui naum tinha a bucha p/ trocar por isso q só lubrificou mesmo. Mas quando o barulho voltar vou ter q trocar mesmo ai compro pela net. Valeu!

Manoel

Novato
Pessoal,

O Meu A3 150 2003 estava assim,parecia meu avo falecido que era ranheta, aqui em Indaiatuba troquei os amortecedores e as buchas da suspensão dianteira, ficou show, comonovo, durinho , gastei 1400 pratas, estou com 89000 km e todo revisado,

abç aos amigos,

manoel

valeu tconrado. já desmontei e lubrifiquei as buchas da barra estabilizadora (só naum troquei pq naum tinha aqui na oficina)... aqui em penápolis interior de sampa... gastei R$ 30,00 o serviço.

agora só tá o barulinho do próprio amortecedor mesmo... coisa linda... heheheh falai manoel... como q eh o barulinho "TIXX TIXX"

abç galera...

MCSLJ

Membro
Jordaum disse:
É a fixação do peito de aço. Com absoluta certeza!

Já tive esse problema, se vc tiver sorte, as vezes só um reaperto resolve. Do contrário vai ter que mandar verificar as roscas e colocar parafusos mais largos..

Tem alguns lugares que o pessoal que troca o óleo fica com preguiça de tirar o peito de aço, assim eles só soltam a parte de trás e forçam pra baixo, pra ter acesso ao filtro. Isso acaba com a fixação do peito de aço..
Bom dia!

Eu tenho um A3 2005 e ele está com esse mesmo problema e eu não sai o que é esse peito de aço.
Onde fica essa peça?

Cfacioli

Membros VIP
Bom dia!

Eu tenho um A3 2005 e ele está com esse mesmo problema e eu não sai o que é esse peito de aço.
Onde fica essa peça?

Eh o protetor do carter amigo, fica logo embaixo do motor... Uma peça grande de aço q protege a parte de baixo do motor contra pedras etc etc

ususu4u4.jpg

Sent from my iPhone using Tapatalk 2