Rangido na dianteira.

ItsoJ

Novato
salve, pessoal!
Meu carro está com um rangido insuportável na dianteira. Acontece qdo arranco e qdo paro o carro. Andando, passando por buracos ou mexendo na suspensao o nhec nhec não acontece.
A única coincidência é q começou justamente no dia q troquei o óleo. Ainda não tive tempo de verificar a proteçao, mas é um barulho muito alto pra ser ela.
Alguém já teve esse problema? O q pode ser?
É um a3 150 2005.
Abraços!

Jordaum

Aro 99
É a fixação do peito de aço. Com absoluta certeza!

Já tive esse problema, se vc tiver sorte, as vezes só um reaperto resolve. Do contrário vai ter que mandar verificar as roscas e colocar parafusos mais largos..

Tem alguns lugares que o pessoal que troca o óleo fica com preguiça de tirar o peito de aço, assim eles só soltam a parte de trás e forçam pra baixo, pra ter acesso ao filtro. Isso acaba com a fixação do peito de aço..

RafaPR

Consultor Técnico
O meu carro tem um rangido chato quando esterço a direção com ele parado, será que pode ser o peito de aço tbm?

RafaPR

Consultor Técnico
As vezes faz um nheco nheco em quebra mola, mas bem suave.

Esterçando eu testei inclusive com o motor desligado (pra ver se não era da direção) e realmente não é, continua o rangido.

Se virar bem devagarinho o volante com o motor desligado, ele vai dando um estalinhos "poc poc poc" ao invés de ranger.

ItsoJ

Novato
é provável q seja o peito de aço, então, pq exatamente qdo eu saí do posto, não deu nada. No mesmo dia começou um pouco, e agora tá irritante de alto! parece um carro velho!
Mas eu acompanhei o serviço, e de fato a peça foi tirada inteira.
soh achei q pudesse não ser pq o sintoma é estranho, de ranger soh qdo freio e qdo arranco.
to tão puto q acho q vou lah na garagem agora tentar dar um reaperto! haha

Serious

Novato
Cara , eu estava com um rangido no carro e era o seguinte

Meu protedor de carter utiliza a primeira fila de parafusos, akele ali da balança que ele fica preso , o cara nao tinha apertado bem quando troquei o óleo, e qd eu arrancava , freiava , dava um clec porque o parafuso é o mesmo da balança e nao tinha sido bem apertado , com tork valendo mesmo, resolveu.

levei no mecanico esperando o pior..
o cara deu uma volta, eu ja cheguei achando que pudesse ser rolamento superior do amortecedor e o cara apertou o parafuso e falou: - pronto, pode ir embora , ta pronto.

E realmente resolveu

Terres

Novato
Meu rangido ocorreu tb depois da troca de óleo, era apenas o carter mal apertado, mas parecia barulho de lata velha, resolvido.

ItsoJ

Novato
Serious disse:
Cara , eu estava com um rangido no carro e era o seguinte

Meu protedor de carter utiliza a primeira fila de parafusos, akele ali da balança que ele fica preso , o cara nao tinha apertado bem quando troquei o óleo, e qd eu arrancava , freiava , dava um clec porque o parafuso é o mesmo da balança e nao tinha sido bem apertado , com tork valendo mesmo, resolveu.

levei no mecanico esperando o pior..
o cara deu uma volta, eu ja cheguei achando que pudesse ser rolamento superior do amortecedor e o cara apertou o parafuso e falou: - pronto, pode ir embora , ta pronto.

E realmente resolveu

realmente achei q pudesse ser o rolamento do amortecedor, mas não era!

sumui como num passe de mágica: as borrachas dos 03 parafusos traseiros do peito de aço, tinham sido montadas errado :parede: :parede: ! colocamos certo, e adeus barulho!

ainda bem :grin:

Jordaum

Aro 99
Jordaum disse:

Não falha mesmo, heheh Barulho em carro é minha especialidade, sou muito chato com isso.. eehhehhe

Depois vou postar um tópico de como tirar um monte de grilos do A3.. Me cobrem aparte do próximo mês! ehhehe

[]s,
Jordão

ItsoJ

Novato
Jordaum disse:
Jordaum disse:

Não falha mesmo, heheh Barulho em carro é minha especialidade, sou muito chato com isso.. eehhehhe

Depois vou postar um tópico de como tirar um monte de grilos do A3.. Me cobrem aparte do próximo mês! ehhehe

[]s,
Jordão

eu odeio baruhos! sempre tive Honda, e estes são ótimos qto a grilinhos pq dificilmente dá alguma coisa!
Isso q eu ainda nao me acostumei com o A3, mas aos poucos to tirando os q ele tem. tb sou mto chato com isso! gosto de ouvir soh o barulho dos pneus =D

RafaPR

Consultor Técnico
Arrumei o meu ontem, fui no auto-center e realmente tive que trocar os coxins e rolamentos dos amortecedores dianteiros. Acabou meu rangido tb!

ItsoJ

Novato
Kitsune disse:
Jordão,

O único grilo do meu carro vem do som!

Tem alguma sugestão?

existe um botão no painel escrito "volume". Vc gira ele completamente pra esquerda, que é tiro e queda! =D haha

se não, vc usa inseticida pra matar o grilo =D hehehe

Kitsune

Membro
ItsoJ disse:
Kitsune disse:
Jordão,

O único grilo do meu carro vem do som!

Tem alguma sugestão?

existe um botão no painel escrito "volume". Vc gira ele completamente pra esquerda, que é tiro e queda! =D haha

se não, vc usa inseticida pra matar o grilo =D hehehe

hehehe...meu plano B é colocar uma alface no banco do passageiro. Quando ele sair pra comer, PÁH!

Jordaum

Aro 99
Pow Kitsune, no som? Nem sei como pode dar grilo ali.. não é do cinzeiro não? Seu carro é 2 ou 1 din?

[]s,
Jordão

A3Branco

A3 Maníaco
Jordaum disse:
Jordaum disse:

[]s,
Jordão

Mano, tô com 2 barulhos. 01 é fácil, suspensão, e acho q vamos desmontar tudo amanhã p ver... na chuva não vi um buracão daqueles... heheheh

O outro é mais sério, no motor, parece o mesmo barulho do esticador, que já comprei o A3 rangendo... troquei há 08 meses, mas desconfio q o cara nao trocou, apenas deve ter "feito uma gambiarra"...

enfim, se eu gravar o som e mandar p vc você poderia me dar uma sugestão do que poderia ser??

Abcs

Jordaum

Aro 99
"enfim, se eu gravar o som e mandar p vc você poderia me dar uma sugestão do que poderia ser??"

O negócio não é o som, e sim de onde ele vem.. Gravar nao vai adiantar nada...

[]s,
Jordão

p.s. ja mandei o email solicitado, confere lá depois.