Radio Symphony

jemdm

Novato
Boa tarde Pessoal,

Alguém saberia me informar se o radio original symphony possui saída para antena eletrica?

della

Membro
Agora vc me pegou brother, não tenho o esquema desse rádio...
O que vc pode fazer é verificar se chega sinal no módulo de FM... Vc tem que tirar aquele acabamento plástico da tampa traseira que fica voltado para dentro do porta mala, aquele onde tem o apoio para puxar a tampa quando aberta... tirendo ele vc vai ver uma caixinha perto do limpador, aquilo é o módulo FM, daí precisa medir o sinal que chega alí quando liga o rádio, certamente vem 12VDC.

jemdm

Novato
Galera achei a antena eletrica tinha a marcação no adesivo acima do radio mesmo, mas não era tão explicito.

Consegui achar na net um catalogo dizendo a função de cada pino nos conectores porem, não consegui anexar aqui.

Agora preciso de outra ajuda.

Liguei a antena eletrica mas para minha surpresa ao ligar o carro mesmo com o som desligado fica com barulho nos falantes de interferencia.

Fui numa loja de som e o cara me disse que este é um problema comum dos Audis, Bora, Golf e Focus que mesmo com redutor de barulho ainda terei barulho...algume já teve este problema?

jemdm

Novato
Então,

consegui eliminar o ruido desligando o "terra" do conversor RCA. O radio esta arrumando pois não puxava o cd, assim que voltar e instalar de novo aviso se ficou zerado.