[RADIO] - sintonização ruim

jaltinier

Plantonista
Fala galera, não sei se é mal de A3, mas meu rádio pega maus pra cacete, já desmontei, verifiquei o encaixe da antena no rádio, desmontei um monte de coisa...não sei mais o que fazer, mas o rádio não pega nem ferrando, a única rádio que pega bem é a mix/sp (106.3), de resto pega tudo mals...

Valeu...
 

Carlinho

Consultor Técnico
O meu pega muito bem, tanto que já fui pra Goiânia e em Anápolis (200km de Brasília) ainda estava escutando a Transamérica de Brasília...
 

jaltinier

Plantonista
Nossa....o meu num pega nada mesmo...estou pensando em trocar a antena....pois me irrita ter que ficar ouvindo zunido no rádio...
 

jaltinier

Plantonista
Então Rafa, já tirei o rádio e verifiquei que ele tá preso sim, mas por via das dúvidas vou verificar de novo...
 

Micuim

Membro
O meu também sintoniza várias rádios tranquilo. Acho que tem alguma coisa errada no seu. Talvez a própria antena esteja com problemas...
 

Jordaum

Aro 99
Pessoal,

Alguns A3 não tem aquele modulo amplificador de antena, que é interligado em dois filetes verticais no vidro traseiro, que parecem ser do desembaçador, mas é uma espécie de "antena embutida".


Não tenho certeza da informação, mas parece que os filetes no vidro vieram a partir do modelo 2002. Favor confirmarem...

Segue abaixo foto do modulo da antena que fica preso na tampa do porta malas. (esse da doto é do meu ex A3, onde coloquei uma espuma, pois jurava que ele estava vibrando e fazendo barulho.. eheh)

dsc00020.jpg


[]s,
Jordão
 

Micuim

Membro
Jordaum disse:
... onde coloquei uma espuma, pois jurava que ele estava vibrando e fazendo barulho.. eheh)

[]s,
Jordão

Paranóia mode ON... :rofl:
Se tem uma coisa que me deixa louco é barulho dentro do carro. Não carrego moeda ou molho de chaves no console só prá não me irritar...

[editado = evitem quotes com fotos]
 
O meu pega um pouco mal também, resolvi trocar com a do Megane do meu pai e o problema está na antena mesmo, ja que a do Megane ficou bem melhor e a do A3 ficou ruim no Megane também, estou pensando em comprar uma dessas da linha nova da VW, desque que o snal seja no mínimo igual as tradicionais.
 

AdrianoY

Membro
O radio do meu tb pega mal, não verifiquei ainda oque acontece, mas tenho reparado que radio original pega bem pacas, em todos os carros que eu já tive com som original, o radio pega muito melhor que quando eu instalo um som...Mas no meu A3 não acontece isso.. O sinal é fraco...
 

jaltinier

Plantonista
galera, acho que é antena mesmo, pois minha antena está cortada e toda enferrujada por dentro, acho que o problem está aí...vou numa loja de som de uma amigo e ver se colocando outra antena resolve, depois posto aqui o resultado
 

jaltinier

Plantonista
então fernando, a antena está toda enferrujada por dentro...essa semana vou trocar...só espero n]ao ter infiltrado agua pra dentro do carro....acho estilosa a antena no teo do carro, mas tenho um receio enorme de infiltar água pra dentro da lataria..sei que isso é coisa do passado, mas nunca se sabe neh..
 

lfcout

Novato
Nah cara, é que a borracha, com o tempo fica ressecada, e ai acaba entrando agua mesmo. Mas se tivesse entrado no carro, teu forro de teto estaria manchado. Se não está VAI LOGO COMPRAR UMA ANTENA, ahahhaaha
 

jaltinier

Plantonista
vou ver se compro hj, ontem fui numa loja de som de um conhecido meu e relatei sobre o que tá acontecendo com o carro..aí ele falou que tem que parar o carro por meio dia e ele vai vendo desde o som o que tá acontecendo...pô...num vou fazer isso não...queria só comrpar uma antena mesmo...se num der certo...aí sim parto para a verificação ponto por ponto....
 

jaltinier

Plantonista
glauber...desde esse dia não consegui parar pra fazer nada...mas vou providenciar a antena esta semana...vc está com o mesmo provblema?
 

glauber

Novato
Então, segundo o que eu li, o seu não pega nada nada... o meu pega alguma coisa, mas não fica bom... os cabos estão todos ok... penso que pode ser o aparelho... :S
 

jaltinier

Plantonista
mano, vc entendeu errado...rsrsrs...veja...o meu pega poucas estações, principalmente as estações de rádio que tem antena com frequencia boa..pra gerar sintonização forte...o que entendo estar dando problema é a antena, pois a minha está contada e toda enferrujada por dentro...o que pode estar acarretando em problema de sintonização...
 
Topo