Radio Concert parou de funcionar

Giovanni

Novato
Pessoal, fui retirar o radio ( modelo Concert ) para fazer uma manutenção no rele de seta que fica em cima dele (no botao do alerta), porem a frente dele é independente, tem dois conectores que se encaixam no fundo do radio. O que acontece é que agora ele não funciona, nem sinal de vida. Conferi os fusiveis, testei se chega energia, etc. Alguem já passou por coisa parecida? Antes de reira-lo ele estava funcionando perfeitamente.

RafaPR

Consultor Técnico
Na realidade são quatro conectores no fundo do rádio.

O mais embaixo é o conector com alimentação/sinal da antena, o do meio possui as saídas para os falantes da frente, o mais de cima possui as saídas/controle do sub/módulo e sinal da rede que vai pro painel e um conector vermelho lateral tem 1 só fio que traz o sinal de iluminação do painel.

Provavelmente você esqueceu de ligar dois deles!

A3Branco

A3 Maníaco
E ai Giovanni, resolveu???
deveria ter uma regra aqui no Clube, após a dica, o cara ter q retornar e informar se deu certo ou não.
o que a galera acha???

marcotmt

Novato
Tive o mesmo problema, só que, nem cheguei a retirar o radio. Fiz a bobagem de tentar tirar o radio com duas ferramentas normais de tirar radio.
Enfiei elas nos buracos ali, e já vi que não soltou o radio e desisti, quando fui tentar ligar o radio de novo, não ligava mais.

Estou com esperança que de alguma maneira algum conector traseiro se soltou, ou se não umas das ferramentas entrou para dentro do radio e fez um curto, ou arranquei algum componente de alguma placa. Ai ferrou.

Pelas fotos das ferramentas para retirar eu "fiz" duas para mim, hoje meio dia irei tentar tirar. Se der certo posto fotos da "gambi" aqui.