Querendo entrar para o Clube

RandorBR

Membro
Olá galera, boa tarde!

Vendi meu Hondinha VTi 93 - 160hp no final do ano passado.

Em Janeiro me mudei a trabalho para Manaus mas já estou voltando para BH e quero comprar um carango novo (usado, hehe).

Estava em dúvida se pegava um Astra GSi, um Golf GTi ou meu sonho de consumo um Audi A3 180T (manual) 2003.

Quais vocês me indicariam? Este honda foi meu primeiro carro, acho estes citados acima muito bonitos, mas tenho uma queda pelo Audi, por todo acabamento, beleza e também as linhas me lembram um pouco meu ex hondinha!! =)

O meu maior problema no honda era o consumo que tava na casa dos 6 km/l, tava meio puxado, sendo que nem usava o ar condicionado..

Ele era chipado, coletor 4 X 1 inox assim como todo o restante do escapamento, volante de alumínio, filtro esportivo, etc, devia estar com uns 180 - 190 hp +-.

Em média qual é o consumo do 180T? Seria também por volta dos 6 ou da mais um pouco que isso?

Vocês conhecem algum de procedência para me indicar? Preferência por originalzinho, sem nada mexido.

Vlw galera!!!

thomas1186

Membro
Opa, blz.

Então o golf GTI e o a3 180cv tem praticamente e mesma mecânica, acho que só muda no visual msmo.

Consumo do manual deve ser na casa dos 9~10 km/l na cidade e uns 14km/l na rodovia. Isso depende muito do como está o carro(se está tudo em dia) e do motorista tb.

Sobre o astra não posso opinar pois nunca tive um :/

RandorBR

Membro
Opa, blz.

Então o golf GTI e o a3 180cv tem praticamente e mesma mecânica, acho que só muda no visual msmo.

Consumo do manual deve ser na casa dos 9~10 km/l na cidade e uns 14km/l na rodovia. Isso depende muito do como está o carro(se está tudo em dia) e do motorista tb.

Sobre o astra não posso opinar pois nunca tive um :/

Sério que pode dar 9 - 10?? Putzz, agora fiquei felizão mesmo!!! rsrs tava achando que daria de 6 - 7 max.

Vlw @thomas1186 pela ajuda!! :legal:

Cfacioli

Membros VIP
9 - 10 na casquinha do acelerador e ar as vezes. Isso em cidade normal. Em transito fechado nao faz isso nem fudendo.

Mas eh economico sim. Moro em uberlandia e o meu faz sempre mais q 9,5 mas do jeito q falei... andando de boa e com ajuda do transito.

Enviado de meu GT-S7562L usando o Tapatalk 2

RandorBR

Membro
9 - 10 na casquinha do acelerador e ar as vezes. Isso em cidade normal. Em transito fechado nao faz isso nem fudendo.

Mas eh economico sim. Moro em uberlandia e o meu faz sempre mais q 9,5 mas do jeito q falei... andando de boa e com ajuda do transito.

@Cfacioli Mas eu ando bem na boa mesmo, as vezes que piso um pouco pra não perder o costume, mas nada que aumente tanto o consumo, no geral ando bem de boa, o problema de BH ta sendo mesmo o trânsito, isso não tenho como fugir, mas qualquer coisa perto dos 8,5 - 9,0 pra mim já está muito bom, quase 50% mais que o hondinha!!

Vlw pela ajuda!!

thomas1186

Membro

Isso msmo, o meu da media de 9km/l.

Depende muita das situações.. se andar com o ar ligado diretão vai dar menos.. mas não vai gastar muiiitoo mais.

RandorBR

Membro
Isso msmo, o meu da media de 9km/l.

Depende muita das situações.. se andar com o ar ligado diretão vai dar menos.. mas não vai gastar muiiitoo mais.

Certo, o clima em BH é relativamente tranquilo, ar mesmo só com chuva, pra evitar embaçar o para-brisa, ou quando está excessivamente quente.

Mas só de alguém conseguir uma média de 9,0 já fico satisfeito, trânsito devo pegar voltando pra casa do trabalho, em uma parte da BR, CEASA sentido bairro. Creio que se pegar algum mais bem cuidado devo conseguir de 8,5 a 9,0, sem ar ligado.

Vlw galera!!!

Thomas

Administrator
A media é isso que o pessoal falou! Se quiser mais detalhes da uma busca no forum que tem bastante assunto a respeito...
Sobre o carro sou mais o A3!! Aqui no forum mesmo tem varios anuncios nos classificados... Da uma olhada la!!!
Abrs

AlissonA3T

Administrator
Claro que 90% dos membros irão indicar o A3, isso é um forum de A3 kkkkk

Media é de 8 a 10.

Na minha opnião entre os 3 carros gosto mais do A3, é outro nivel de carro. Nem se compara a algum carro completo 2013 porai, audi anos luz na frente ainda kkkkk.

Voyage 1.0 (um ponto zero) 35mil reais? affffff meu a3 98 é mais completo, 15 anos mais antigo e ele é anos luz melhor q essa bostinha.

RandorBR

Membro
Claro que 90% dos membros irão indicar o A3, isso é um forum de A3 kkkkk

Media é de 8 a 10.

Na minha opnião entre os 3 carros gosto mais do A3, é outro nivel de carro. Nem se compara a algum carro completo 2013 porai, audi anos luz na frente ainda kkkkk.

Voyage 1.0 (um ponto zero) 35mil reais? affffff meu a3 98 é mais completo, 15 anos mais antigo e ele é anos luz melhor q essa bostinha.

Sim, com certeza num forum de A3 as indicações seriam mais para este carro, rsrs mas eu queria saber mais sobre as opiniões de vocês, como o amigo Thomas1186 falou no primeiro post, muitos tiveram outros carros antes do A3, com certeza alguns Golf e acredito que alguns Astra tbm, creio que por terem uma pegada mais esportiva, linhas mais bonitos, etc. Eu só tive um Honda, não dirigi nenhum Astra nem Golf, só um Audi da minha tia, porém novo, aí não tem como criar uma base... rsrsrs

A criação do tópico foi mais para ver as opiniões e oque vocês me falariam do A3, os prós e contras, se alguém se arrependeu de ter pego ele em vez de outro carro, e talvez até algum comentário sobre os outros carros tbm.

Mas com certeza devo fechar no A3, mais bonito que o Astra, com um acabamento 10x melhor (visto pelas fotos), sem falar do consumo que do Astra com 136 hp pelo que andei lendo, está maior ou igual o A3 com 180hp.

A dúvida ficaria entre Golf e o A3, mas ainda acho o acabamento e materiais do A3 superiores aos do Golf, estou certo ou alguém discorda?

Vlw pela ajuda galera!!!

della

Membro
Amigo, entre A3 180 e GTI você estará bem servido da mesma maneira, muda só a embalagem...

O @chedid tem um GTI com vários UP´s a venda com preço de carro sem nada, fora o estado de conservação excepcional... Fala com ele!

Andrefis

Membro
Meu irmão tem um Astra GSI, comprou praticamente zero (com 3 meses de uso).
É um carro muito bom, tem bom acabamento, confortável e boa estabilidade, o espaço interno e porta-malas é maior que do A3 e é bem econômico.
O difícil é encontrar inteiro visto que não se ve tantos por aí.
Já o A3 ou Golf ganha por ser turbo e ter uma pegada esportiva maior, porém a manuteção é mais cara.

Se eu fosse vc andaria nos 3 pra ver qual q vc curte mais.

DouglasM

Novato
Entre A3 e GTI 4p prefiro o A3 .
Se o GTI for 2p sem sombra de dúvidas iria nele .
O meu é 150 chipado e faz 10.8 sendo 80% transito .

Abs !

RandorBR

Membro
Entre A3 e GTI 4p prefiro o A3 .
Se o GTI for 2p sem sombra de dúvidas iria nele .
O meu é 150 chipado e faz 10.8 sendo 80% transito .

Abs !

Cara bacana esta info, achei um A3 150 em SP muito fino, cinza chumbo, 2003 num preço bem legal, os 180 estou achando 2002 - 2003, basicamente ambos estão com o mesmo preço.

Oq vocês acham mais vantajoso, um 150 menos rodado e 30 hp a menos, ou um 180 um pouco mais antigo e mais rodado?

RandorBR

Membro
Amigo, entre A3 180 e GTI você estará bem servido da mesma maneira, muda só a embalagem...

O @chedid tem um GTI com vários UP´s a venda com preço de carro sem nada, fora o estado de conservação excepcional... Fala com ele!

Eu dei uma olhada no GTi dele, realmente muuito top, mas estou querendo um mais original, mas vlw a dica!!!

Andrefis

Membro
Cara bacana esta info, achei um A3 150 em SP muito fino, cinza chumbo, 2005 num preço bem legal, os 180 estou achando 2002 - 2003, basicamente ambos estão com o mesmo preço.

Oq vocês acham mais vantajoso, um 150 um pouco mais mais novo e 30 hp a menos, ou um 180 um pouco mais antigo e mais rodado?

Eu iria num 180cv porque eu curto o carro todo originazinho. Em termos de upgrade os 150cv tem um potencial maior por ter um cabeçote com maior fluxo de ar. Contudo o mais importante é o estado de conservação, pegue o mais zerado que vc achar se vc não tiver preferência. :hehehe2:

RandorBR

Membro
Eu iria num 180cv porque eu curto o carro todo originazinho. Em termos de upgrade os 150cv tem um potencial maior por ter um cabeçote com maior fluxo de ar. Contudo o mais importante é o estado de conservação, pegue o mais zerado que vc achar se vc não tiver preferência. :hehehe2:

Pois é, a preferência seria pelo mais potente, ainda mais com as médias que o pessoal tem conseguido, de 8 a 10, não sou de correr muito, mas gosto de quando precisar ter o motor lá, penso que HP é igual camisinha, é melhor vc ter e não precisar usar, do que precisar e não ter...

Mas encontrei dois 150 em SP que estão, ao menos nas fotos, impecáveis, um cinza com rodas legais, de agência, e um prata particular.

Ambos com baixa km, o cinza 70 e o prata 80 mil rodados, só estou um pouco com a pulga atrás da orelha pelo da agência, vai saber se não voltaram.

Estou esperando os outros me retornarem mas até então, curti mais o cinza da agência, segue foto:

audi-a3-18-20v-150cv-turbo-gasolina-2p-manual-20022003_MLB-O-3851116722_022013.jpg

AlissonA3T

Administrator
Pois é, a preferência seria pelo mais potente, ainda mais com as médias que o pessoal tem conseguido, de 8 a 10, não sou de correr muito, mas gosto de quando precisar ter o motor lá, penso que HP é igual camisinha, é melhor vc ter e não precisar usar, do que precisar e não ter...

Mas encontrei dois 150 em SP que estão, ao menos nas fotos, impecáveis, um cinza com rodas legais, de agência, e um prata particular.

Ambos com baixa km, o cinza 70 e o prata 80 mil rodados, só estou um pouco com a pulga atrás da orelha pelo da agência, vai saber se não voltaram.

Estou esperando os outros me retornarem mas até então, curti mais o cinza da agência, segue foto:

audi-a3-18-20v-150cv-turbo-gasolina-2p-manual-20022003_MLB-O-3851116722_022013.jpg

Que rodas feias kkkkkkk corror

Piro

Novato

Loja do serginho, é aki no tatuape, ele é pilantrinha, com certeza tem q espetar o raster e o vag ai. Abs

RandorBR

Membro
Humm, vlw pela dica!! Agora já até penso em tirar esse da lista dos que estou olhando!!

Vlw mesmo galera!