Quem mais possui um 2.0 TFSI?

Claudião

Novato
NitroBR disse:
della disse:
Se ele só quer um barulho tudo bem, qualquer um serve... agora se ele quiser "O" ronco e que de quebra traz uns pocotós, APR!

APR eu ateh quero porem nao sei node encontra essas peças no brasil

No brasil não tem, tem que encomendar e demora pacas, se achar semi-novo aqui, compra !!!

Quem sabe eu não venda as minhas peças em breve!! HUHU... algumas, IC frontal invendável!
 

Piro

Novato
della disse:
Se ele só quer um barulho tudo bem, qualquer um serve... agora se ele quiser "O" ronco e que de quebra traz uns pocotós, APR!

Quer dizer que se ele fizer aki no brasil ele nao vai ganhar potencia? Tdo tem que ser gringo pra ser bom pq se nao...nao presta? a 4d hj faz só TODOS os carros top da cena nacional!

Outra amostra da onde o produto brasileiro chegou

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ah60a_l7FK4&feature=related[/youtube]


Muitos vao achar q eh gringa, olha o que desenvolveram para marcas e pilotos (PRODUTO BRAZUCA) FuelBox:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Rg17fiVLhFU[/youtube]

Parem de achar q tdo o que eh gringo é bom e o que é nacional é ''inferior'' falaram tanto da displatec quero ver alguem falar q minha embreagem trepida alguma coisa!
 

Claudião

Novato
Carma ai fio,tá nervoso? ou eu não expressei corretamente ou vc não entendeu a situação direito... o mano perguntou do escape, quando eu escrevi que aqui "no brasil não tem", me referi ao danado 3" da APR, à menos que ele vá em alguma loja especializada e mande fazer o nacional. Vai ganhar potência sim! ter o mesmo nivel de ruido que o APR, isso não! ai no site dá melhores explicações.

O papo tomou rumo p/ a APR , só relatei o que sei e o que tem de tecnologia no produto. Eu gosto do negócio P&P, sem furação, sem botão, tudo
na eletronica.

Não desmereço o trabalho e qualidade dos brasileiros. Mesmo aonde eu faço o APR, tem a chipada nacional, é questão de
opção e bolso. Não tenho nem embreagem, nem a questão de injeção alterada ! não posso falar nada sobre o seu post.

A questão da demora da importação, é questão do dealer brasil, que não é a nascar.

Sacou o posicionamento mano ? QQ duvida estou à disposição.
 

Piro

Novato
Claudião disse:
Carma ai fio,tá nervoso? ou eu não expressei corretamente ou vc não entendeu a situação direito... o mano perguntou do escape, quando eu escrevi que aqui "no brasil não tem", me referi ao danado 3" da APR, à menos que ele vá em alguma loja especializada e mande fazer o nacional. Vai ganhar potência sim! ter o mesmo nivel de ruido que o APR, isso não! ai no site dá melhores explicações.

O papo tomou rumo p/ a APR , só relatei o que sei e o que tem de tecnologia no produto. Eu gosto do negócio P&P, sem furação, sem botão, tudo
na eletronica.

Não desmereço o trabalho e qualidade dos brasileiros. Mesmo aonde eu faço o APR, tem a chipada nacional, é questão de
opção e bolso. Não tenho nem embreagem, nem a questão de injeção alterada ! não posso falar nada sobre o seu post.

A questão da demora da importação, é questão do dealer brasil, que não é a nascar.

Sacou o posicionamento mano ? QQ duvida estou à disposição.


Nao to bravo nao claudiao haha...soh to me expressando tbm haha...nao foi seu post claudiao, foi o do della ele disse ''A se ele quiser só barulho pode ser qualquer um, mas se quiser ''O'' barulho e ganhar uns pocotós a mais tem que ser APR'' bom o escape da apr nao nasceu pronto...eu prefiro fazer aki pois eu sei o que meu carro tem, o qual seria o melhor fluxo de coletor DP e etc etc...se brasileiro pegou um bloco de 1970 com 80cv e conseguiu colocar 1.100cv significa que aki se existe tecnologia...e como eu disse eu prefiro aki pq P&P é feito em escala...agora quando se desenvolve peças e etc etc...eh pra minha audi e nao pras audi's 2003 em geral...entende o que eu digo?...logico que falando em mapas...o melhor hj para os fsi sao sem duvidas os apr...agora quantos aos demais projetos...
 

Claudião

Novato
Piro disse:
Claudião disse:
Carma ai fio,tá nervoso? ou eu não expressei corretamente ou vc não entendeu a situação direito... o mano perguntou do escape, quando eu escrevi que aqui "no brasil não tem", me referi ao danado 3" da APR, à menos que ele vá em alguma loja especializada e mande fazer o nacional. Vai ganhar potência sim! ter o mesmo nivel de ruido que o APR, isso não! ai no site dá melhores explicações.

O papo tomou rumo p/ a APR , só relatei o que sei e o que tem de tecnologia no produto. Eu gosto do negócio P&P, sem furação, sem botão, tudo
na eletronica.

Não desmereço o trabalho e qualidade dos brasileiros. Mesmo aonde eu faço o APR, tem a chipada nacional, é questão de
opção e bolso. Não tenho nem embreagem, nem a questão de injeção alterada ! não posso falar nada sobre o seu post.

A questão da demora da importação, é questão do dealer brasil, que não é a nascar.

Sacou o posicionamento mano ? QQ duvida estou à disposição.


Nao to bravo nao claudiao haha...soh to me expressando tbm haha...nao foi seu post claudiao, foi o do della ele disse ''A se ele quiser só barulho pode ser qualquer um, mas se quiser ''O'' barulho e ganhar uns pocotós a mais tem que ser APR'' bom o escape da apr nao nasceu pronto...eu prefiro fazer aki pois eu sei o que meu carro tem, o qual seria o melhor fluxo de coletor DP e etc etc...se brasileiro pegou um bloco de 1970 com 80cv e conseguiu colocar 1.100cv significa que aki se existe tecnologia...e como eu disse eu prefiro aki pq P&P é feito em escala...agora quando se desenvolve peças e etc etc...eh pra minha audi...logico que falando em mapas...o melhor hj para os fsi sao sem duvidas os apr...agora quantos aos demais projetos...


Pois é mano, dependendo do dono, do estilo, o cara faz de um jeito ou de outro... meu carro é pra usar no dia a dia...
a porra do abafador desenvolvido pelos caras é o negócio... em baixa ele tem uma ressonância pra evitar o barulhão,
mas se vc sentar a bota, essa ressônancia é anulada e o escape funciona com se fosse direto no 0 x 0 !!!!
Ai que vem o famoso patrick ,"de lobo em pele de cordeiro" ou no meu conceito "kamuflage". Os nego
não acreditam no estouro do escape. pocotó vem de qq jeito... o estouro e conforto ai temos que falar da tecnologia dos caras. Se eu se tivesse um carango só pra lazer, ia ser um canudo 3" direto!
Relaxa mano, o modellado tá inteirado o que é o escape, só um ruido na escrita, ele é da área e sabe do riscado. Só faltou
colocar os pocotós em ambos os casos na frente do post.
 

Piro

Novato
Nao falei q ele nao manja claudiao...msm pq eh soh lembrar que em 1990 a 3000GT ja tinha o controle de ressonancia no escape...nao existe nenhuma formula magica...tdo depende do que vc quer para atingir o seu resultado final...vou gravar o video do escape da minha com direto de 2,5 com UM abafador final...e o marcelo vai estar comigo pra mostrar...ja adianto que pelos videos q eu fiz...meu carro em baixa tem o msm barulho da s3 do rafa q tem o catback gringo...quanto custou o catback dele de inox? 2mil e alguma coisa nao eh? a 4d me cobrou 1.800 se nao me engano pra fazer TODO em inox...eh esse tpo de coisa q eu nao vejo a vantagem...pagar mais caro só pq eh de grife gringa...
 

della

Membro
Piro,

Talvez eu tenha me expressado mal, CV virá de qualquer jeito, não só com APR, Magnaflow...
Aqui no BR tá cheio de gente com tarimba de sobra pra fazer bons projetos (giba exporta tecnologia) e vc está confundindo customização (que é seu projeto) com coisa pronta, de prateleira (que é o caso da APR).

Pessoalmente, cheguei numa fase da minha vida que o que interessa é pagar e receber a coisa pronta e funcional, num tenho mais saco pra ficar estudando o melhor jeito de fazer isso ou aquilo, ficar voltando na loja pq a vibração tá muito forte ou pq a merda trinca toda hora, sacou? Tudo bem, i$$o tem seu preço, mas e daí? Tamos falando de preparação e gosto, coisas totalmente irracionais... o único limite aí é o fundo do seu bolso...

Vamos frisar bem Piro que o cara tem um sport 0km e pediu opinião sobre um escape legal, só conheço APR pra indicar, pois já ví e tive o prazer de experimentar e te digo que o negócio é sem igual. DUVIDO uma oficina nacional fazer um escape com aquela performance (vide explicações do claudião que não vou repetir) a custo baixo e sem copiar... DUVIDO!!!

E mais, quem aí tem coragem de largar um Sport zerinho na mão do zezinho 1,99 power & style e falar dobra uns canos aí e me faz um escape de primeira! EU NÃO.

Um A3 mais velho como o seu, que tem outra finalidade, não é carro de uso diário vale qualquer experiência e acho que vc não tem que se exaltar só pq eu sugeri coisa gringa, ou vc não acha APR fino?

Fazendo uma analogia final, vai me dizer que vc prefere usar uma masterpower (produto nacional e muito bom) ou Garret, Holset...

Enfim, tenho certeza que tem gente muito boa e produtos competitivos no mercado nacional, mas mesmo esse pessoal aí cobra e caro pelo que faz, justo.

Customização é um assunto muito polêmico, mas na minha preferência uso sempre produtos e tecnologias já consolidados no mercado, seja gringo ou nacional.
 

paulobeto

Membro
della disse:
Piro,

Talvez eu tenha me expressado mal, CV virá de qualquer jeito, não só com APR, Magnaflow...
Aqui no BR tá cheio de gente com tarimba de sobra pra fazer bons projetos (giba exporta tecnologia) e vc está confundindo customização (que é seu projeto) com coisa pronta, de prateleira (que é o caso da APR).

Pessoalmente, cheguei numa fase da minha vida que o que interessa é pagar e receber a coisa pronta e funcional, num tenho mais saco pra ficar estudando o melhor jeito de fazer isso ou aquilo, ficar voltando na loja pq a vibração tá muito forte ou pq a merda trinca toda hora, sacou? Tudo bem, i$$o tem seu preço, mas e daí? Tamos falando de preparação e gosto, coisas totalmente irracionais... o único limite aí é o fundo do seu bolso...

Vamos frisar bem Piro que o cara tem um sport 0km e pediu opinião sobre um escape legal, só conheço APR pra indicar, pois já ví e tive o prazer de experimentar e te digo que o negócio é sem igual. DUVIDO uma oficina nacional fazer um escape com aquela performance (vide explicações do claudião que não vou repetir) a custo baixo e sem copiar... DUVIDO!!!

E mais, quem aí tem coragem de largar um Sport zerinho na mão do zezinho 1,99 power & style e falar dobra uns canos aí e me faz um escape de primeira! EU NÃO.

Um A3 mais velho como o seu, que tem outra finalidade, não é carro de uso diário vale qualquer experiência e acho que vc não tem que se exaltar só pq eu sugeri coisa gringa, ou vc não acha APR fino?

Fazendo uma analogia final, vai me dizer que vc prefere usar uma masterpower (produto nacional e muito bom) ou Garret, Holset...

Enfim, tenho certeza que tem gente muito boa e produtos competitivos no mercado nacional, mas mesmo esse pessoal aí cobra e caro pelo que faz, justo.

Customização é um assunto muito polêmico, mas na minha preferência uso sempre produtos e tecnologias já consolidados no mercado, seja gringo ou nacional.

x2

O problema num é ser gringa ou nacional, o problema é confiar em produtos brasileiros pois infelizmente uma parte do nosso povo que vende produtos diversos só quer levar vantagem.

Quando se opta por uma peça gringa com marca de renome, já se sabe que vai funcionar sem stress pois existe um histórico que pode ser comprovado em vários Países ... mas aqui .. é o Xico da esquina , O zé das Botas ... complicado, mas não quer dizer que não tenha coisa boas.
 

Piro

Novato
della disse:
Piro,

Talvez eu tenha me expressado mal, CV virá de qualquer jeito, não só com APR, Magnaflow...
Aqui no BR tá cheio de gente com tarimba de sobra pra fazer bons projetos (giba exporta tecnologia) e vc está confundindo customização (que é seu projeto) com coisa pronta, de prateleira (que é o caso da APR).

Pessoalmente, cheguei numa fase da minha vida que o que interessa é pagar e receber a coisa pronta e funcional, num tenho mais saco pra ficar estudando o melhor jeito de fazer isso ou aquilo, ficar voltando na loja pq a vibração tá muito forte ou pq a merda trinca toda hora, sacou? Tudo bem, i$$o tem seu preço, mas e daí? Tamos falando de preparação e gosto, coisas totalmente irracionais... o único limite aí é o fundo do seu bolso...

Vamos frisar bem Piro que o cara tem um sport 0km e pediu opinião sobre um escape legal, só conheço APR pra indicar, pois já ví e tive o prazer de experimentar e te digo que o negócio é sem igual. DUVIDO uma oficina nacional fazer um escape com aquela performance (vide explicações do claudião que não vou repetir) a custo baixo e sem copiar... DUVIDO!!!

E mais, quem aí tem coragem de largar um Sport zerinho na mão do zezinho 1,99 power & style e falar dobra uns canos aí e me faz um escape de primeira! EU NÃO.

Um A3 mais velho como o seu, que tem outra finalidade, não é carro de uso diário vale qualquer experiência e acho que vc não tem que se exaltar só pq eu sugeri coisa gringa, ou vc não acha APR fino?

Fazendo uma analogia final, vai me dizer que vc prefere usar uma masterpower (produto nacional e muito bom) ou Garret, Holset...

Enfim, tenho certeza que tem gente muito boa e produtos competitivos no mercado nacional, mas mesmo esse pessoal aí cobra e caro pelo que faz, justo.

Customização é um assunto muito polêmico, mas na minha preferência uso sempre produtos e tecnologias já consolidados no mercado, seja gringo ou nacional.

Eu realmente entendi o que vc quis dizer della e realmente nao estou bravo, só nao acho certo, agora vc fala q nao tem paciencia de ficar voltando na loja pra pq trinca toda hora q o giba exporta e etc...bom se volta toda hora ou trinca eh pq a materia prima e a mao de obra estao erradas...vc falou do giba mas eu NUNCA levaria meu carro la NUNCA!!! E della se vc duvida realmente que alguem nao consiga fazer algo igual ao gringo, acho melhor vc frequentar mais um forum como hot campinas, um oktane, e etc...
E nao trato com diferença a s3 um carro com 10 anos pro meu antigo wrx um carro q comprei com 2 anos de uso...um carro de 50 e outro de 100 e trato a s3 da mesma forma com tdo o que a de melhor! Pq pelo o q eu ja ateh li aki mesmo dentro do forum vindo usarios q nao vou nem citar, iam simplesmente querer passar o carro pra frente...entao vc me desculpe della, mas a s3 é velha mas anda com tdo o q eh mais top! tdo ou 4D nacional, embreagem nacional, reprogamaçao nacional (vai ser feita pelo over), sistema de freio nacional, quase tdo nacional mas do mais top!
E é esse tpo de coisa q vc comenta ''ah vc usaria uma master power ou uma Garret ou Holset'' Caraaa a Garret é produzida no brasil exportada pra fora e volta como importada e taxada!!!! Ou seja vc fala de produtos com tecnologia, mas alguns nao tem ideia da origem e só pq tem grife na gringa acha q sao muito melhores aos que temos aki, sendo q as vezes alguns sao fabricados aki!!!
Sim performance é um assunto muito politico concordo, agora q nós ainda estamos muito atras dos caras la fora eu ja nao acho...e tbm nao concordo nem um pouco com a diferença entre só pq ele tem um sport 0km e meu carro é velho...quer dizer entao q na sua a3 velha vc poem qualquer coisa pq nao vai fazer diferença mesmo...é velha tbm neh??
 

NitroBR

Novato
Piro disse:
della disse:
Piro,

Talvez eu tenha me expressado mal, CV virá de qualquer jeito, não só com APR, Magnaflow...
Aqui no BR tá cheio de gente com tarimba de sobra pra fazer bons projetos (giba exporta tecnologia) e vc está confundindo customização (que é seu projeto) com coisa pronta, de prateleira (que é o caso da APR).

Pessoalmente, cheguei numa fase da minha vida que o que interessa é pagar e receber a coisa pronta e funcional, num tenho mais saco pra ficar estudando o melhor jeito de fazer isso ou aquilo, ficar voltando na loja pq a vibração tá muito forte ou pq a merda trinca toda hora, sacou? Tudo bem, i$$o tem seu preço, mas e daí? Tamos falando de preparação e gosto, coisas totalmente irracionais... o único limite aí é o fundo do seu bolso...

Vamos frisar bem Piro que o cara tem um sport 0km e pediu opinião sobre um escape legal, só conheço APR pra indicar, pois já ví e tive o prazer de experimentar e te digo que o negócio é sem igual. DUVIDO uma oficina nacional fazer um escape com aquela performance (vide explicações do claudião que não vou repetir) a custo baixo e sem copiar... DUVIDO!!!

E mais, quem aí tem coragem de largar um Sport zerinho na mão do zezinho 1,99 power & style e falar dobra uns canos aí e me faz um escape de primeira! EU NÃO.

Um A3 mais velho como o seu, que tem outra finalidade, não é carro de uso diário vale qualquer experiência e acho que vc não tem que se exaltar só pq eu sugeri coisa gringa, ou vc não acha APR fino?

Fazendo uma analogia final, vai me dizer que vc prefere usar uma masterpower (produto nacional e muito bom) ou Garret, Holset...

Enfim, tenho certeza que tem gente muito boa e produtos competitivos no mercado nacional, mas mesmo esse pessoal aí cobra e caro pelo que faz, justo.

Customização é um assunto muito polêmico, mas na minha preferência uso sempre produtos e tecnologias já consolidados no mercado, seja gringo ou nacional.

Eu realmente entendi o que vc quis dizer della e realmente nao estou bravo, só nao acho certo, agora vc fala q nao tem paciencia de ficar voltando na loja pra pq trinca toda hora q o giba exporta e etc...bom se volta toda hora ou trinca eh pq a materia prima e a mao de obra estao erradas...vc falou do giba mas eu NUNCA levaria meu carro la NUNCA!!! E della se vc duvida realmente que alguem nao consiga fazer algo igual ao gringo, acho melhor vc frequentar mais um forum como hot campinas, um oktane, e etc...
E nao trato com diferença a s3 um carro com 10 anos pro meu antigo wrx um carro q comprei com 2 anos de uso...um carro de 50 e outro de 100 e trato a s3 da mesma forma com tdo o que a de melhor! Pq pelo o q eu ja ateh li aki mesmo dentro do forum vindo usarios q nao vou nem citar, iam simplesmente querer passar o carro pra frente...entao vc me desculpe della, mas a s3 é velha mas anda com tdo o q eh mais top! tdo ou 4D nacional, embreagem nacional, reprogamaçao nacional (vai ser feita pelo over), sistema de freio nacional, quase tdo nacional mas do mais top!
E é esse tpo de coisa q vc comenta ''ah vc usaria uma master power ou uma Garret ou Holset'' Caraaa a Garret é produzida no brasil exportada pra fora e volta como importada e taxada!!!! Ou seja vc fala de produtos com tecnologia, mas alguns nao tem ideia da origem e só pq tem grife na gringa acha q sao muito melhores aos que temos aki, sendo q as vezes alguns sao fabricados aki!!!
Sim performance é um assunto muito politico concordo, agora q nós ainda estamos muito atras dos caras la fora eu ja nao acho...e tbm nao concordo nem um pouco com a diferença entre só pq ele tem um sport 0km e meu carro é velho...quer dizer entao q na sua a3 velha vc poem qualquer coisa pq nao vai fazer diferença mesmo...é velha tbm neh??

eu pelo menos concordo com ele, soh levo meu carro em lugar 100% confiavel, soh envelopei o teto dele, pq o cara fazia o serviço em 40 minutos e pq eu fikei vendo ele colocar o tempo todo, e outra c eu for colocar peca no meu carro provavelmente colocarei na propria CSS.
 

della

Membro
Piro,
Vc continua entendo as coisas somente a seu modo...
Vou tentar pela última vez: Você está confundindo customização com comprar coisas prontas, foi simplesmente isso que afirmei ao sugerir o uso do APR. E continuo achando que a tecnologia num escape da APR (que pelo visto vc não conhece) está anos a frente do que temos disponível por aqui.
Quanto a Garret meu amigo, trata-se de uma multi-nacional que produz ALGUNS produtos por aqui, mas projeto e etc é inteiramente gringo. Amigo, sou da área e afirmo que o Brasil possui tecnologia de ponta e profissionais da mais extrema competência, mas muito pouco (ou quase nada) é desenvolvido aqui, vem o projeto inteiro de fora para se fabricar aqui.
Eu trataria sim com diferença um Sport 0Km com relação ao meu 2005, tudo custa muito mais caro num 2012 e tb não é em qualquer lugar que se faz trabalhos com a qualidade que me deixem a vontade para entregar as chaves de um audi 0Km... Peças de 8L têm em todo lugar hoje em dia e por um preço muito acessível, agora vai procurar peças de 8P vai...
Por último Piro, vc está vivendo em um mundo que eu não conheço... Raríssima é a exceção em que vc customiza alguma coisa no carro (customizar de verdade, diferenciar como vc citou em seu penúltimo post) e não tem que voltar para ajustar aqui ou retrabalhar alí e isso faz parte e é normal. Eu só não curto isso nessa fase da minha vida, OPÇÃO MINHA!
Aliás, nem tenho nenhum projeto excepcional em mente para o meu carro atual que é de uso diário, que aliás vc nem conhece, mas sim uso alguns UP´s... e 90% feitos no BR, filtro esportivo, freios, remap... E peças só entra OEM ou aftermarket.
 

Piro

Novato
della disse:
Piro,
Vc continua entendo as coisas somente a seu modo...
Vou tentar pela última vez: Você está confundindo customização com comprar coisas prontas, foi simplesmente isso que afirmei ao sugerir o uso do APR. E continuo achando que a tecnologia num escape da APR (que pelo visto vc não conhece) está anos a frente do que temos disponível por aqui.
Quanto a Garret meu amigo, trata-se de uma multi-nacional que produz ALGUNS produtos por aqui, mas projeto e etc é inteiramente gringo. Amigo, sou da área e afirmo que o Brasil possui tecnologia de ponta e profissionais da mais extrema competência, mas muito pouco (ou quase nada) é desenvolvido aqui, vem o projeto inteiro de fora para se fabricar aqui.
Eu trataria sim com diferença um Sport 0Km com relação ao meu 2005, tudo custa muito mais caro num 2012 e tb não é em qualquer lugar que se faz trabalhos com a qualidade que me deixem a vontade para entregar as chaves de um audi 0Km... Peças de 8L têm em todo lugar hoje em dia e por um preço muito acessível, agora vai procurar peças de 8P vai...
Por último Piro, vc está vivendo em um mundo que eu não conheço... Raríssima é a exceção em que vc customiza alguma coisa no carro (customizar de verdade, diferenciar como vc citou em seu penúltimo post) e não tem que voltar para ajustar aqui ou retrabalhar alí e isso faz parte e é normal. Eu só não curto isso nessa fase da minha vida, OPÇÃO MINHA!
Aliás, nem tenho nenhum projeto excepcional em mente para o meu carro atual que é de uso diário, que aliás vc nem conhece, mas sim uso alguns UP´s... e 90% feitos no BR, filtro esportivo, freios, remap... E peças só entra OEM ou aftermarket.

Della eu conheço a tecnologia apr sim...um conhecido meu tem uma s3 8P branca com stage III da apr ele inclusive fica todo dia na itapura no estaciona da americanas, assim como coletor e escape akrapovic nas bm's tbm tenho dois amigos q tem...um em uma 135 e outro em uma m6...enfim conheço a ''tecnologia''...sao mto boas SIM!!! nao nego, mas o que eu quero dizer é que alem de vc pagar pela ''tecnologia'' vc paga a toa pela grife, enquanto no brasil se consegue desenvolver sim coisas boas no mesmo nivel com uma receita menor. Quanto a Garret sim ela é uma multinacional assim como por exemplo temos a akrapovic brasil, agora a gt25 por exemplo foi desenvolvida efabricada em que pais?!
E como eu disse, dependendo do que se faz, como por ex; coletor e escape se existe ja um estudo conhecido para tal formula a tecnologia para executa-la pq voltaria para arrumar? é por isso q eu nao levo meu carro no GIBA (pois EU nao gosto do trabalho dele alem de cobrar muito pelo nomezinho dele) nao quero acertar meu carro na G&R Herrera e outros grandes preparadores que tem nome, vou fazer com o over um cara que nunca vi na vida, nunca vi um carro dele andando mto menos andei em um carro feito por ele, mas que pelo o que eu vejo ele é o melhor no acerto hj dem vw/audi.
Enfim, é como eu falei eu concordo com algumas coisas em vc, mas acho que em algumas alem de nao concordar acho que vc até se contradiz, como por ex; vc fala q prefere usar peças p&p no seu carro sempre focando em qualidade e tecnologia pois nao quer ter dor de cabeça, principalmente as surpresas, mas me fala que usa um filtro de ar nacional ao invez de um K&N mesmo que seja inbox...é isso q eu nao compreendo...mas nao é só com vc entende...só to te dando uns parametros sem crise della...serio mesmo.
 

Claudião

Novato
Piro disse:
della disse:
Piro,
Vc continua entendo as coisas somente a seu modo...
Vou tentar pela última vez: Você está confundindo customização com comprar coisas prontas, foi simplesmente isso que afirmei ao sugerir o uso do APR. E continuo achando que a tecnologia num escape da APR (que pelo visto vc não conhece) está anos a frente do que temos disponível por aqui.
Quanto a Garret meu amigo, trata-se de uma multi-nacional que produz ALGUNS produtos por aqui, mas projeto e etc é inteiramente gringo. Amigo, sou da área e afirmo que o Brasil possui tecnologia de ponta e profissionais da mais extrema competência, mas muito pouco (ou quase nada) é desenvolvido aqui, vem o projeto inteiro de fora para se fabricar aqui.
Eu trataria sim com diferença um Sport 0Km com relação ao meu 2005, tudo custa muito mais caro num 2012 e tb não é em qualquer lugar que se faz trabalhos com a qualidade que me deixem a vontade para entregar as chaves de um audi 0Km... Peças de 8L têm em todo lugar hoje em dia e por um preço muito acessível, agora vai procurar peças de 8P vai...
Por último Piro, vc está vivendo em um mundo que eu não conheço... Raríssima é a exceção em que vc customiza alguma coisa no carro (customizar de verdade, diferenciar como vc citou em seu penúltimo post) e não tem que voltar para ajustar aqui ou retrabalhar alí e isso faz parte e é normal. Eu só não curto isso nessa fase da minha vida, OPÇÃO MINHA!
Aliás, nem tenho nenhum projeto excepcional em mente para o meu carro atual que é de uso diário, que aliás vc nem conhece, mas sim uso alguns UP´s... e 90% feitos no BR, filtro esportivo, freios, remap... E peças só entra OEM ou aftermarket.

Della eu conheço a tecnologia apr sim...um conhecido meu tem uma s3 8P branca com stage III da apr ele inclusive fica todo dia na itapura no estaciona da americanas, assim como coletor e escape akrapovic nas bm's tbm tenho dois amigos q tem...um em uma 135 e outro em uma m6...enfim conheço a ''tecnologia''...sao mto boas SIM!!! nao nego, mas o que eu quero dizer é que alem de vc pagar pela ''tecnologia'' vc paga a toa pela grife, enquanto no brasil se consegue desenvolver sim coisas boas no mesmo nivel com uma receita menor. Quanto a Garret sim ela é uma multinacional assim como por exemplo temos a akrapovic brasil, agora a gt25 por exemplo foi desenvolvida efabricada em que pais?!
E como eu disse, dependendo do que se faz, como por ex; coletor e escape se existe ja um estudo conhecido para tal formula a tecnologia para executa-la pq voltaria para arrumar? é por isso q eu nao levo meu carro no GIBA (pois EU nao gosto do trabalho dele alem de cobrar muito pelo nomezinho dele) nao quero acertar meu carro na G&R Herrera e outros grandes preparadores que tem nome, vou fazer com o over um cara que nunca vi na vida, nunca vi um carro dele andando mto menos andei em um carro feito por ele, mas que pelo o que eu vejo ele é o melhor no acerto hj dem vw/audi.
Enfim, é como eu falei eu concordo com algumas coisas em vc, mas acho que em algumas alem de nao concordar acho que vc até se contradiz, como por ex; vc fala q prefere usar peças p&p no seu carro sempre focando em qualidade e tecnologia pois nao quer ter dor de cabeça, principalmente as surpresas, mas me fala que usa um filtro de ar nacional ao invez de um K&N mesmo que seja inbox...é isso q eu nao compreendo...mas nao é só com vc entende...só to te dando uns parametros sem crise della...serio mesmo.


O manos, não tenho prós nem contras na discussão, mas acho que já subimos demais a pressão da turba. Cada um tem um posicionamento e uma preferência de fornecedor. Existem muitos caras competentes no mercado, cabe a cada um escolher o "melhor", seja por localização, por estrutura, ou seja pelo atendimento, etc. Piro, quanto sobre pagar pela "grife", só lembro que vira "grife" porque nosso brasilzão tem uma pequena taxa de impostos, senão seria produto de qualidade
e normal p/ nosso mercado. Mano, não estamos aqui p/ favorecer ou desfaforecer alguém. Eu tb faria qq serviço com o Over, conheço o histórico dele, sem ao menos te-lo encontrado. Mas em SP, as vezes a oficina está próxima,mesmo assim sou chato.
Eu estou do lado da GR, nunca entrei com o carro lá. Ando 30km pra chegar nos caras que me resolvem. Tudo tem prós
e contras, claro, na minha visão, do tipo de fuçada que vc vai dar no carro. Ai até eu tenho restrições, mas NÂO as divulgo
aqui, porque acho que o negócio fica meio fora do conceito moral do forum.
Falo de APR e o carai, pq nunca deram um furo. A oficina é só um canal, outros poderiam fazer da mesma maneira, ou melhor. Eles me oferecem mapa "original" entre aspas, pois só mudam os parametros da N75, depois a N75 mais forte e
depois o modo vallet.
Quanto a GT25, etc... acho que a discussão é mais top sobre as top ball bearing, ou roletadas de fora.
De resto, o carro na pista é que me mostrou os reais resultados.
 

Piro

Novato
Claudião disse:
Piro disse:
della disse:
Piro,
Vc continua entendo as coisas somente a seu modo...
Vou tentar pela última vez: Você está confundindo customização com comprar coisas prontas, foi simplesmente isso que afirmei ao sugerir o uso do APR. E continuo achando que a tecnologia num escape da APR (que pelo visto vc não conhece) está anos a frente do que temos disponível por aqui.
Quanto a Garret meu amigo, trata-se de uma multi-nacional que produz ALGUNS produtos por aqui, mas projeto e etc é inteiramente gringo. Amigo, sou da área e afirmo que o Brasil possui tecnologia de ponta e profissionais da mais extrema competência, mas muito pouco (ou quase nada) é desenvolvido aqui, vem o projeto inteiro de fora para se fabricar aqui.
Eu trataria sim com diferença um Sport 0Km com relação ao meu 2005, tudo custa muito mais caro num 2012 e tb não é em qualquer lugar que se faz trabalhos com a qualidade que me deixem a vontade para entregar as chaves de um audi 0Km... Peças de 8L têm em todo lugar hoje em dia e por um preço muito acessível, agora vai procurar peças de 8P vai...
Por último Piro, vc está vivendo em um mundo que eu não conheço... Raríssima é a exceção em que vc customiza alguma coisa no carro (customizar de verdade, diferenciar como vc citou em seu penúltimo post) e não tem que voltar para ajustar aqui ou retrabalhar alí e isso faz parte e é normal. Eu só não curto isso nessa fase da minha vida, OPÇÃO MINHA!
Aliás, nem tenho nenhum projeto excepcional em mente para o meu carro atual que é de uso diário, que aliás vc nem conhece, mas sim uso alguns UP´s... e 90% feitos no BR, filtro esportivo, freios, remap... E peças só entra OEM ou aftermarket.

Della eu conheço a tecnologia apr sim...um conhecido meu tem uma s3 8P branca com stage III da apr ele inclusive fica todo dia na itapura no estaciona da americanas, assim como coletor e escape akrapovic nas bm's tbm tenho dois amigos q tem...um em uma 135 e outro em uma m6...enfim conheço a ''tecnologia''...sao mto boas SIM!!! nao nego, mas o que eu quero dizer é que alem de vc pagar pela ''tecnologia'' vc paga a toa pela grife, enquanto no brasil se consegue desenvolver sim coisas boas no mesmo nivel com uma receita menor. Quanto a Garret sim ela é uma multinacional assim como por exemplo temos a akrapovic brasil, agora a gt25 por exemplo foi desenvolvida efabricada em que pais?!
E como eu disse, dependendo do que se faz, como por ex; coletor e escape se existe ja um estudo conhecido para tal formula a tecnologia para executa-la pq voltaria para arrumar? é por isso q eu nao levo meu carro no GIBA (pois EU nao gosto do trabalho dele alem de cobrar muito pelo nomezinho dele) nao quero acertar meu carro na G&R Herrera e outros grandes preparadores que tem nome, vou fazer com o over um cara que nunca vi na vida, nunca vi um carro dele andando mto menos andei em um carro feito por ele, mas que pelo o que eu vejo ele é o melhor no acerto hj dem vw/audi.
Enfim, é como eu falei eu concordo com algumas coisas em vc, mas acho que em algumas alem de nao concordar acho que vc até se contradiz, como por ex; vc fala q prefere usar peças p&p no seu carro sempre focando em qualidade e tecnologia pois nao quer ter dor de cabeça, principalmente as surpresas, mas me fala que usa um filtro de ar nacional ao invez de um K&N mesmo que seja inbox...é isso q eu nao compreendo...mas nao é só com vc entende...só to te dando uns parametros sem crise della...serio mesmo.


O manos, não tenho prós nem contras na discussão, mas acho que já subimos demais a pressão da turba. Cada um tem um posicionamento e uma preferência de fornecedor. Existem muitos caras competentes no mercado, cabe a cada um escolher o "melhor", seja por localização, por estrutura, ou seja pelo atendimento, etc. Piro, quanto sobre pagar pela "grife", só lembro que vira "grife" porque nosso brasilzão tem uma pequena taxa de impostos, senão seria produto de qualidade
e normal p/ nosso mercado. Mano, não estamos aqui p/ favorecer ou desfaforecer alguém. Eu tb faria qq serviço com o Over, conheço o histórico dele, sem ao menos te-lo encontrado. Mas em SP, as vezes a oficina está próxima,mesmo assim sou chato.
Eu estou do lado da GR, nunca entrei com o carro lá. Ando 30km pra chegar nos caras que me resolvem. Tudo tem prós
e contras, claro, na minha visão, do tipo de fuçada que vc vai dar no carro. Ai até eu tenho restrições, mas NÂO as divulgo
aqui, porque acho que o negócio fica meio fora do conceito moral do forum.
Falo de APR e o carai, pq nunca deram um furo. A oficina é só um canal, outros poderiam fazer da mesma maneira, ou melhor. Eles me oferecem mapa "original" entre aspas, pois só mudam os parametros da N75, depois a N75 mais forte e
depois o modo vallet.
Quanto a GT25, etc... acho que a discussão é mais top sobre as top ball bearing, ou roletadas de fora.
De resto, o carro na pista é que me mostrou os reais resultados.

Exatamente claudiao...
 

della

Membro
Tranquilo Piro, tá entendido seu posicionamento. Puta discução que virou isso aqui por causa de uma indicação de escape, huahuahau!!! Saudável isso.

Por último só quero deixar bem claro para você que não sou defensor de produtos importados, acho que vc está com essa impressão, sempre que posso levo em conta o fator custo x benefício (caso do filtro de ar que nem vou abrir a discução para não polemizar mais, mas uso um filtro que literalmente copiou o K&N) e outras vezes quando o $ "tá sobrando" eu compro por gosto mesmo e nesse caso geralmente vou no produto mais consolidado mesmo...

Pra fechar faço minhas as palavras do último post do mano claudião.
 

paulobeto

Membro
+ pimenta...

quanto ao lance de oficina... 4D, Nascar, Herrera, G&R, Motofort...etc... todas tem provas que fizeram projetos grandes e muito bons. Talvez uns mais atenciosos, outros nem tanto, uns mais caros que outros mas na média tem preço elevado.

Quando alguem leva um carro em uma oficinas deste tipo, em 99% dos casos não é apenas pelo nome e nem apenas pelo conhecimento destes, mas sim pelo fato que quem leva nesses lugares e paga + caro é porque quer comodismo e praticidade. Meu projeto por exemplo, se por acaso um unico parafuso ARP da biela desse problema, mandava o guincho levar o carro na nascar e o problema seria deles para resolver. Por isso que geralmente Preparadoras fecham projetos completos, para que seja possivel dar garantia no todo e não apenas no "chip".

Creio que é isso que alguns querem quando se prontiifcam a levar o carro em "Preparadora, onde o core é unica e exclusivamente isso... lá eles não trocam o oleo do seu carro se vc for lá so para isso.

Já vi varias vezes muitos comentando que essa preparadora é isso ou aquilo, é muito caro ... mas enfim... todas essas tem filas e filas de carros caros a serem preparados. Ontem mesmo um colega/preparadora que fez meu carro tinha 4 Jettas Okm enfileirados sendo feitos e com certeza o valor lá é bem maior que outras oficinas.... mas é caro .. fazer lá porque? ..... creio ser obvio assim como é obvio a escolha de uma peça gringa é porque a bagaça tem histórico de qualidade e dificilmente alguem vai querer arriscar em peças nacionais, por mais boas que sejam.

Eu por exemplo paguei 600 conto numa BOV da Forge ... mas poderia pagar 100 numa Beep turbo usado em arrancada ... mas e aiÍ?

Ahhh.. já que falaram de GT25 , eu usei por muito tempo uma Garrett legítima da Silverado 6cc mas por outro lado eu não ficaria confortável em usar marcas puramente nacionais da mesma familia GT25

... é como o Della falou ... Multinacional tem padrão, tem norma, ... essa sim é uma turba nacional de responsa.

Ai quando vc quer algo mais top ... roletada... cade? vamos para as gringas novamente.... complicado neh.

Uns acham peça importada grife, outros preferem a "tal grife" por saber que sao peças boas ...

esse é um batepapo complexo e dos bons que gostaria de dar continuidade tomando cerveja com vocês.... varias cervejas...
 
paulobeto disse:
+ pimenta...

quanto ao lance de oficina... 4D, Nascar, Herrera, G&R, Motofort...etc... todas tem provas que fizeram projetos grandes e muito bons. Talvez uns mais atenciosos, outros nem tanto, uns mais caros que outros mas na média tem preço elevado.

Quando alguem leva um carro em uma oficinas deste tipo, em 99% dos casos não é apenas pelo nome e nem apenas pelo conhecimento destes, mas sim pelo fato que quem leva nesses lugares e paga + caro é porque quer comodismo e praticidade. Meu projeto por exemplo, se por acaso um unico parafuso ARP da biela desse problema, mandava o guincho levar o carro na nascar e o problema seria deles para resolver. Por isso que geralmente Preparadoras fecham projetos completos, para que seja possivel dar garantia no todo e não apenas no "chip".

Creio que é isso que alguns querem quando se prontiifcam a levar o carro em "Preparadora, onde o core é unica e exclusivamente isso... lá eles não trocam o oleo do seu carro se vc for lá so para isso.

Já vi varias vezes muitos comentando que essa preparadora é isso ou aquilo, é muito caro ... mas enfim... todas essas tem filas e filas de carros caros a serem preparados. Ontem mesmo um colega/preparadora que fez meu carro tinha 4 Jettas Okm enfileirados sendo feitos e com certeza o valor lá é bem maior que outras oficinas.... mas é caro .. fazer lá porque? ..... creio ser obvio assim como é obvio a escolha de uma peça gringa é porque a bagaça tem histórico de qualidade e dificilmente alguem vai querer arriscar em peças nacionais, por mais boas que sejam.

Eu por exemplo paguei 600 conto numa BOV da Forge ... mas poderia pagar 100 numa Beep turbo usado em arrancada ... mas e aiÍ?

Ahhh.. já que falaram de GT25 , eu usei por muito tempo uma Garrett legítima da Silverado 6cc mas por outro lado eu não ficaria confortável em usar marcas puramente nacionais da mesma familia GT25

... é como o Della falou ... Multinacional tem padrão, tem norma, ... essa sim é uma turba nacional de responsa.

Ai quando vc quer algo mais top ... roletada... cade? vamos para as gringas novamente.... complicado neh.

Uns acham peça importada grife, outros preferem a "tal grife" por saber que sao peças boas ...

esse é um batepapo complexo e dos bons que gostaria de dar continuidade tomando cerveja com vocês.... varias cervejas...

Boa idéia mano PB!!

Cerveja na mente para refrescar os neurônios!!

Mas só apimentado um pouqinho mais, eu já prefiro a Oettinger na preparação das Audi, embora não tenha o que falar do Herrera na preparação do S3.Ambos impecáveis!!Daria muitas razões para isso.

But don't let the midnight oil burn in vain.

Abs,

Patrick Mello
 

Piro

Novato
della disse:
Tranquilo Piro, tá entendido seu posicionamento. Puta discução que virou isso aqui por causa de uma indicação de escape, huahuahau!!! Saudável isso.

Por último só quero deixar bem claro para você que não sou defensor de produtos importados, acho que vc está com essa impressão, sempre que posso levo em conta o fator custo x benefício (caso do filtro de ar que nem vou abrir a discução para não polemizar mais, mas uso um filtro que literalmente copiou o K&N) e outras vezes quando o $ "tá sobrando" eu compro por gosto mesmo e nesse caso geralmente vou no produto mais consolidado mesmo...

Pra fechar faço minhas as palavras do último post do mano claudião.

Simmm concordo com vc...afinal ACHO q ninguem aki tem sobrenome Batista pra montar o carro com tdo do mais top do top...mas era nisso q eu falei...vc se arrepende de usar o filtro? concerteza nao...mas eu tbm entendi seu lado...rsrsrs
 

della

Membro
Beleza!
Se ligaram no tamanho do off topic que mandamos???
Carai, ainda bem que o dono do tópico nem ligou, afinal ele mesmo começou o off... huahuahau!!!
 
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