paulobeto disse:+ pimenta...
quanto ao lance de oficina... 4D, Nascar, Herrera, G&R, Motofort...etc... todas tem provas que fizeram projetos grandes e muito bons. Talvez uns mais atenciosos, outros nem tanto, uns mais caros que outros mas na média tem preço elevado.
Quando alguem leva um carro em uma oficinas deste tipo, em 99% dos casos não é apenas pelo nome e nem apenas pelo conhecimento destes, mas sim pelo fato que quem leva nesses lugares e paga + caro é porque quer comodismo e praticidade. Meu projeto por exemplo, se por acaso um unico parafuso ARP da biela desse problema, mandava o guincho levar o carro na nascar e o problema seria deles para resolver. Por isso que geralmente Preparadoras fecham projetos completos, para que seja possivel dar garantia no todo e não apenas no "chip".
Creio que é isso que alguns querem quando se prontiifcam a levar o carro em "Preparadora, onde o core é unica e exclusivamente isso... lá eles não trocam o oleo do seu carro se vc for lá so para isso.
Já vi varias vezes muitos comentando que essa preparadora é isso ou aquilo, é muito caro ... mas enfim... todas essas tem filas e filas de carros caros a serem preparados. Ontem mesmo um colega/preparadora que fez meu carro tinha 4 Jettas Okm enfileirados sendo feitos e com certeza o valor lá é bem maior que outras oficinas.... mas é caro .. fazer lá porque? ..... creio ser obvio assim como é obvio a escolha de uma peça gringa é porque a bagaça tem histórico de qualidade e dificilmente alguem vai querer arriscar em peças nacionais, por mais boas que sejam.
Eu por exemplo paguei 600 conto numa BOV da Forge ... mas poderia pagar 100 numa Beep turbo usado em arrancada ... mas e aiÍ?
Ahhh.. já que falaram de GT25 , eu usei por muito tempo uma Garrett legítima da Silverado 6cc mas por outro lado eu não ficaria confortável em usar marcas puramente nacionais da mesma familia GT25
... é como o Della falou ... Multinacional tem padrão, tem norma, ... essa sim é uma turba nacional de responsa.
Ai quando vc quer algo mais top ... roletada... cade? vamos para as gringas novamente.... complicado neh.
Uns acham peça importada grife, outros preferem a "tal grife" por saber que sao peças boas ...
esse é um batepapo complexo e dos bons que gostaria de dar continuidade tomando cerveja com vocês.... varias cervejas...
Mas Beep turbo eh complicado tbm neh hahahah vamos concordar vai haha
Agora em relaçao aos q os preparadores fazem vai mto do que vc quer...no caso dos stage's da APR nao vejo nada de dificil quando se tem a receita do bolo na mao e é praticamente tdo P&P o problema é quando vc quer uma turbina com uma caixa fria X com rotor Y com caixa quente W com bicos talz coletor de fluxo tal e etc...aiiiii eh aonde pra mim entram o trabalho dos preparadores mesmo no caso do rafa da motorfort, nicola, entre outros...
Em nenhum momento eu disse q APR é ruim...eh top demais! mas no caso do cara q só quer uma ponteira de escape nao acho legal pagar 3000 reais no catback sendo que o resto do carro eh todo OEM...