Quem aqui já trocou a Mecatrônica do Câmbio?????

William R

Novato
thiagomcf disse:
Fala Pessoal,

Olha a troquei lá a minha mecatrônica!!!! Deu tudo certo, o carro ta perfeito, sem problema algum, vibração, ou qualquer coisa que possa ser estranho!! Tá ótimo!! problema resolvido!!
Bom dia thiagomcf!
Opa, maravilha! A minha está por vir, ainda não foi trocado... vamos ver como vai ficar! hehe
Vai nos mantendo informado caso o problema volte a aparecer..
Sabe me dizer se foi demorado para efetuar esta troca (em termos de tempo de serviço)?
 

thiagomcf

Novato
William R disse:
Bom dia thiagomcf!
Opa, maravilha! A minha está por vir, ainda não foi trocado... vamos ver como vai ficar! hehe
Vai nos mantendo informado caso o problema volte a aparecer..
Sabe me dizer se foi demorado para efetuar esta troca (em termos de tempo de serviço)?
Fala jovem,

Rapaz, não demorou nada!! Estive na Audi na quinta-feira no final da tarde, e peça não tinha chegado... Deve ter chegado na sexta ou no sábado!! Só sei q segunda-feira umas 9:00 eles me ligaram pra buscar!! E já estava lavado!!

Acredito q ficou pronto no sábado, e como faltou lavar não me ligaram... Na segunda-feira deu tempo só de lavar!!

Mas tinham me avisado q era serviço rápido quando a peça chagasse!!





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William R

Novato
Pessoal, apenas atualizando o tópico:
Estive hoje na Audi novamente, para novo diagnóstico, pois segundo o diagnóstico anterior o problema não está na mecatrônica, mas sim no conjunto de embreagens.
Como tudo funciona normalmente, havendo apenas vibração ao arrancar em primeira e segunda (Depois da reprogramação da mecatrônica melhorou muito, mas ainda vibra ao arrancar em subidas) a Audi requisitou novo diagnóstico.
Vamos ver o que decidirá. O consultor me comentou que provavelmente farão a troca das embreagens (em garantia), pois tinha um outro A3 com o mesmo problema esperando as embreagens!

Qualquer novidade atualizo aqui!
 

RLamarca

Novato
Troquei a minha em dez/15 a 15 dias de vencer a garantia, quando ficou sem engatar a segunda marcha.
Passados pouco mais de 6 meses voltou a dar problema agora travando todo o carro que teve de ir de guincho a concessionária.
Estou aguardando uma posição.
 

William R

Novato
Pessoal, ontem levei para a troca das embreagens!
O carro fico zerado... Problema resolvido a princípio...
Qualquer novidade vou postando aqui!
Foi feito a troca somente das embreagens, sem troca da mecatrônica, pois o câmbio nunca apresentou os sintomas de travamento.
 

nilopedro81

Membro
William R disse:
Pessoal, ontem levei para a troca das embreagens!
O carro fico zerado... Problema resolvido a princípio...
Qualquer novidade vou postando aqui!
Foi feito a troca somente das embreagens, sem troca da mecatrônica, pois o câmbio nunca apresentou os sintomas de travamento.
Trocaram a embreagem em apenas um dia?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
William R disse:
Pessoal, possuo um A3 Sedan 2014, e por vezes ao arrancar com o carro em "movimento" (que ele se mantém em segunda marcha) e pisar um pouco mais ele dá uma "trepidada" no carro, como se estivesse soltando a embreagem muito cedo em carros manuais. Isso só acontece saindo mais forte em 2 marcha (sem o carro estar totalmente parado), e lá de vez em quando, não é sempre.
Lembrando que saindo bem na boa, não acontece. Mas tem que ir acelerando bem devagar pra não acontecer.
O carro está com quase 30k km.
Não acusa nada no VCDS, e o funcionamento do carro está completamente normal!

Alguém sabe dizer se isso tem a ver com a Mecatrônica do câmbio? Já vi relatos na internet de pessoas com esse problema em que apenas uma reprogramação/recalibração por parte da concessionária resolveu. Em outros casos condenaram a mecatrônica.

Aproveitando, é possível efetuar alguma recalibração pelo VCDS?
Caro,

O problema da trepidação não é mecatrônica, é o disco de embreagem que está indo pro ralo. Ele trepida em segunda pois é a marcha que mais exige em baixa rotação, especialmente no anda-e-para da cidade, mas na verdade o que está comprometido é o seu conjunto PAR (dupla embreagem tem dois conjuntos, par e impar), o conjunto par inclui a RÉ.

Meu conselho: "ajude" o carro nas borboletas, reduzindo pra primeira nas horas que você souber que ele vai forçar demais a segunda.

Não tem saída, quando acontece isso é sinal de que a sua embreagem realmente já está chegando no limite e precisará ser trocada. Aconteceu com o meu A1 e está começando a dar sinais no meu A3.
Trocando fica perfeito, mas no caso do A1 o valor da troca na Audi foi de cerca de 12 mil Reais, se u seu carro estiver em garantia veja isso imediatamente.

Abraços,
Mauricio.
 
Olá,

Acabei de trocar a mecatrônica (jan/17)!!
No final do ano, dia 28/12, prestes a viajar, o carro travou na garagem e teve que sair de lá guinchado!

Carro com 2 anos e 3 meses de uso, 25 mil km, revisões em dia.

Retirei semana passada, mas estava em viagem, a partir de hoje vou rodar com ele para ver como se comporta....
 

GMoto

Novato
Marcus.Burkovski disse:
Olá,

Acabei de trocar a mecatrônica (jan/17)!!
No final do ano, dia 28/12, prestes a viajar, o carro travou na garagem e teve que sair de lá guinchado!

Carro com 2 anos e 3 meses de uso, 25 mil km, revisões em dia.

Retirei semana passada, mas estava em viagem, a partir de hoje vou rodar com ele para ver como se comporta....
Olá Marcus e demais que fizeram os reparos no sistema de câmbio, tenho uma dúvida: quando vcs fizeram o serviço, o carro ainda estava na garantia? Pergunto isso porque a garantia do meu carro expira em Maio e me ofereceram uma "garantia estendida" (de mais 1 ou 2 anos), logicamente com um custo adicional e a obrigatoriedade de continuar fazendo as revisões na Audi. Eu particularmente estava propenso a parar de fazer as revisões na concessionária (acho os preços abusivos), porém fico com receio de, se houver problemas no câmbio, a Audi passar a cobrar integralmente pelos reparos necessários porque as revisões foram feitas "fora". O que vcs acham???
 

NLSS33

Novato
Boa tarde!

Ainda sou novato por aqui, me desculpem se eu estiver cometendo algum deslize com relação ao Fórum.

Queria apenas dividir com vocês meu problema, que pode, eventualmente, ajudar mais alguém:

Comprei um A3 Sedã 2014 usado, com 30 mil km. Antes de comprar o carro, reparei que havia uma nota fiscal junto ao manual e questionei o vendedor sobre ela. Ele disse que o carro havia apresentado um travamento e que foi realizada a troca da mecatrônica do câmbio ainda dentro da garantia.
Apesar de ficar um pouco ressabiado, comprei o carro.
Andei com ele por 5 dias. Ontem de noite, ao dirigir normalmente pela cidade, reparei que ao parar no sinal vermelho, quando o carro ia reduzir para a primeira marcha, havia uma trepidação estranha, acompanhada de um barulho forte. Continuei dirigindo e o mesmo problema aconteceu repetidamente ao parar em sinais vermelhos. Quando cheguei em casa, coloquei o câmbio na posição de estacionamento e "testei" colocar novamente no D. Ao fazê-lo, o painel indicou que havia uma falha de sistema na engrenagem.
Hoje de manhã conversei com o vendedor e ele disse pra irmos à Audi Center. Ao sair de casa com o carro, o painel acendeu as duas luzes amarelas e o carro permaneceu em segunda marcha por todo o percurso, sendo impossível mudar a marcha mesmo manualmente. Ao chegar na Audi, me informaram que o carro fez isso por ter entrado em "modo de segurança".
Por fim, disseram que vão fazer uma análise mas que os sintomas são sim relacionados à mecatrônica do câmbio e que a peça ainda está na garantia, visto que foi realizada a troca anteriormente. Dessa forma, a troca se daria sem custos.

Agora estou me perguntando se eu mantenho a aquisição do veículo ou se desisto, visto que, de acordo com o CDC, diante do vício oculto apresentado, eu teria a opção inclusive de pedir meu dinheiro de volta.

Será que compensa ficar nessa incerteza? Será que esse problema vai voltar?

Abraços a todos!
 

Tezotto

Membro
NLSS33 disse:
Boa tarde!

Ainda sou novato por aqui, me desculpem se eu estiver cometendo algum deslize com relação ao Fórum.

Queria apenas dividir com vocês meu problema, que pode, eventualmente, ajudar mais alguém:

Comprei um A3 Sedã 2014 usado, com 30 mil km. Antes de comprar o carro, reparei que havia uma nota fiscal junto ao manual e questionei o vendedor sobre ela. Ele disse que o carro havia apresentado um travamento e que foi realizada a troca da mecatrônica do câmbio ainda dentro da garantia.
Apesar de ficar um pouco ressabiado, comprei o carro.
Andei com ele por 5 dias. Ontem de noite, ao dirigir normalmente pela cidade, reparei que ao parar no sinal vermelho, quando o carro ia reduzir para a primeira marcha, havia uma trepidação estranha, acompanhada de um barulho forte. Continuei dirigindo e o mesmo problema aconteceu repetidamente ao parar em sinais vermelhos. Quando cheguei em casa, coloquei o câmbio na posição de estacionamento e "testei" colocar novamente no D. Ao fazê-lo, o painel indicou que havia uma falha de sistema na engrenagem.
Hoje de manhã conversei com o vendedor e ele disse pra irmos à Audi Center. Ao sair de casa com o carro, o painel acendeu as duas luzes amarelas e o carro permaneceu em segunda marcha por todo o percurso, sendo impossível mudar a marcha mesmo manualmente. Ao chegar na Audi, me informaram que o carro fez isso por ter entrado em "modo de segurança".
Por fim, disseram que vão fazer uma análise mas que os sintomas são sim relacionados à mecatrônica do câmbio e que a peça ainda está na garantia, visto que foi realizada a troca anteriormente. Dessa forma, a troca se daria sem custos.

Agora estou me perguntando se eu mantenho a aquisição do veículo ou se desisto, visto que, de acordo com o CDC, diante do vício oculto apresentado, eu teria a opção inclusive de pedir meu dinheiro de volta.

Será que compensa ficar nessa incerteza? Será que esse problema vai voltar?

Abraços a todos!
Eu devolveria o carro se fosse possível....
Desanimei dos 8V por conta desse câmbio...
 

NLSS33

Novato
Boa tarde, amigos!

Atualizando as informações prestadas anteriormente: hoje a Audi informou que o problema não era da mecatrônica do câmbio, mas sim uma simples falha de programação do câmbio. Parece que passaram o carro no sistema e o problema foi resolvido. Disseram que haverá garantia de dois anos sobre esse serviço.

Por fim, resolvi fazer um aditivo no contrato de compra e venda realizado anteriormente: agora, se o carro apresentar qualquer novo problema em relação ao câmbio ou motorização, o negócio ficará automaticamente desfeito, devendo o vendedor restituir o valor pago.

Dessa forma me sinto seguro, vamos ver no que que dá. Se houver algo a mais, eu conto pra vocês!

Grande abraço!
 

della

Membro
Impressiona a quantidade de relatos de problemas no Stronic (caixa seca) dos 8V, pode revirar o forum que a quantidade de problemas nos DQ250 da linha 8P não chega nem perto!
Minha conclusão é que eu só encaro um 8V se for os 2.0T novos que voltaram a usar caixa banhada a óleo.
Isso explica até o motivo do 8V nacional ter voltado ao "velho" tiptronic.
 
GMoto disse:
Olá Marcus e demais que fizeram os reparos no sistema de câmbio, tenho uma dúvida: quando vcs fizeram o serviço, o carro ainda estava na garantia? Pergunto isso porque a garantia do meu carro expira em Maio e me ofereceram uma "garantia estendida" (de mais 1 ou 2 anos), logicamente com um custo adicional e a obrigatoriedade de continuar fazendo as revisões na Audi. Eu particularmente estava propenso a parar de fazer as revisões na concessionária (acho os preços abusivos), porém fico com receio de, se houver problemas no câmbio, a Audi passar a cobrar integralmente pelos reparos necessários porque as revisões foram feitas "fora". O que vcs acham???
Sim.

Comprei o carro em Dezembro/2016.

A garantia tinha vencido em Agosto/2016.

Caso a Audi não pagasse pelo serviço, acredito que sob qualquer processo perderia, uma vez que esse cambio já deveria ter sido submetido a um recall.
Se estragar novamente, imagino que vão trocar quantas vezes for necessário.
 
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