Em relação a problemas de travamento do câmbio!! Vejo relatos de pessoas que tiveram problemas com o câmbio e que a mecatrônica foi condenada, e que foi necessária a troca!!mfractal disse:Vai depender do problema né...
Sent from my XT1572 using Tapatalk
Fala William... como nada é impossivel, o que daria para fazer é a troca do oleo do DSG e a calibraçao, verificar tambem a existencia de alguma atualizacao do software na audi e somente depois a troca da mecatronica. Se não resolver, o oleo recém colocado não é perdido.William R disse:Pessoal, possuo um A3 Sedan 2014, e por vezes ao arrancar com o carro em "movimento" (que ele se mantém em segunda marcha) e pisar um pouco mais ele dá uma "trepidada" no carro, como se estivesse soltando a embreagem muito cedo em carros manuais. Isso só acontece saindo mais forte em 2 marcha (sem o carro estar totalmente parado), e lá de vez em quando, não é sempre.
Lembrando que saindo bem na boa, não acontece. Mas tem que ir acelerando bem devagar pra não acontecer.
O carro está com quase 30k km.
Não acusa nada no VCDS, e o funcionamento do carro está completamente normal!
Alguém sabe dizer se isso tem a ver com a Mecatrônica do câmbio? Já vi relatos na internet de pessoas com esse problema em que apenas uma reprogramação/recalibração por parte da concessionária resolveu. Em outros casos condenaram a mecatrônica.
Aproveitando, é possível efetuar alguma recalibração pelo VCDS?
Opa, certo, muito obrigado pelas dicas!DrekTo disse:Fala William... como nada é impossivel, o que daria para fazer é a troca do oleo do DSG e a calibraçao, verificar tambem a existencia de alguma atualizacao do software na audi e somente depois a troca da mecatronica. Se não resolver, o oleo recém colocado não é perdido.
Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
Dá uma passada na Audi Center da sua cidade e pede pro piloto de testes da CCS dar uma volta com seu carro, primeiro devem fazer atualização de software no câmbio e depois algo mais profundo dependendo do diagnóstico.William R disse:Pessoal, possuo um A3 Sedan 2014, e por vezes ao arrancar com o carro em "movimento" (que ele se mantém em segunda marcha) e pisar um pouco mais ele dá uma "trepidada" no carro, como se estivesse soltando a embreagem muito cedo em carros manuais. Isso só acontece saindo mais forte em 2 marcha (sem o carro estar totalmente parado), e lá de vez em quando, não é sempre.
Lembrando que saindo bem na boa, não acontece. Mas tem que ir acelerando bem devagar pra não acontecer.
O carro está com quase 30k km.
Não acusa nada no VCDS, e o funcionamento do carro está completamente normal!
Alguém sabe dizer se isso tem a ver com a Mecatrônica do câmbio? Já vi relatos na internet de pessoas com esse problema em que apenas uma reprogramação/recalibração por parte da concessionária resolveu. Em outros casos condenaram a mecatrônica.
Aproveitando, é possível efetuar alguma recalibração pelo VCDS?
Se esta na garantia nem faz nada... deixa la com eles..William R disse:Opa, certo, muito obrigado pelas dicas!
Tenho revisão dele final de junho, vou aproveitar para encostar o carro e olhar isso tudo.
Ele ainda está na garantia, então vou deixar e ver o que a concessionária diz...
Almeida, primeiramente obrigado pela resposta ao tópico!!Almeida disse:Respondendo ao topico, meu A3 ja trocou a mecatronica, fora da garantia, e a Audi assumiu, devido ao histórico de manutenções, paguei só a mão de obra.
Julio, carro premium não vende manual (mais), esqueça já foi o tempo, a marca que trazer encalha. Os caras tem um negócio, e em negócio não dá pra ficar imobilizando capital quando vc pode girar.
Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
Não vende mais no Brasil vc quer dizer né @[member="Almeida"] ? Pq fora, todos esses carros TFSI do grupo VAG, possuem a opção de cambio manual sim. É para o Brasil que não trazem essas versões. Lamentável isso, pq mesmo que um DSG seja muito bom, tecnológico e tudo, mas nada bate a experiência de guiar o carro com cambio manual, principalmente de esportivos.Almeida disse:Respondendo ao topico, meu A3 ja trocou a mecatronica, fora da garantia, e a Audi assumiu, devido ao histórico de manutenções, paguei só a mão de obra.
Julio, carro premium não vende manual (mais), esqueça já foi o tempo, a marca que trazer encalha. Os caras tem um negócio, e em negócio não dá pra ficar imobilizando capital quando vc pode girar.
Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
William R disse:@[member="thiagomcf"], como ficou a situação? Efetuou a troca da mecatrônica?
Fui hoje até a concessionária Audi, e realizaram os seguintes procedimentos: (A concessionária é do grupo Eurobike, sempre fui muito bem atendido lá, e desta vez não foi diferente.. Recomendo muito)
- Atualização do câmbio (Não resolveu)
- Calibragem do câmbio (Deixou as trocas de marchas muito mais rápidas que antes, mas ainda sim continua vibrando ao arrancar)
- Foi enviado toda a documentação para Audi para possível troca da mecatrônica em garantia.
Segundo o consultor, a Audi irá autorizar para a troca em garantia. Em momento algum o pessoal se mostrou desinteressado em trocar em garantia.. Há todo instante se mostraram muito empenhados em resolver o meu problema dentro da garantia.
Resumindo, estou aguardando a autorização da Audi para troca da mecatrônica em garantia.
Alguém mais teve esse problema e trocou? Tenho a mesma dúvida do thiagomcf, em saber se depois de trocado voltará a dar problema, ou funcionará 100%!