Quem aqui já trocou a Mecatrônica do Câmbio?????

thiagomcf

Novato
Por favor, alguém aqui já trocou a defeituosa mecatrônica da Audi??

Quem já trocou, poderia dizer se o problema foi resolvido?? Ou voltou a dar problema novamente??


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

thiagomcf

Novato
mfractal disse:
Vai depender do problema né...

Sent from my XT1572 using Tapatalk
Em relação a problemas de travamento do câmbio!! Vejo relatos de pessoas que tiveram problemas com o câmbio e que a mecatrônica foi condenada, e que foi necessária a troca!!

No meu caso o câmbio travou, as marchas não engatavam, o carro tem apenas 13,000km e o funcionamento sempre foi perfeito, sem qualquer tranco ou problema, sempre liso, sem qualquer coisa que pudesse remeter a um problema com o câmbio!!

Um dia de manhã simplesmente fui ligar e não funcionou mais, com várias msgs aparecendo no painel, "startstop desativado", "Controle de rampa desativado", e o cambio nÃo engatava as marchas.

Na Concessionaria condenaram a mecatrônica do S-Tronic, e disseram que por o carro estar apenas com 13 mil rodados a Audi vai trocar sem qualquer custo!!

Quero saber se o histórico dos recorrentes casos que temos de defeito na mecatrônica, apontam que a troca por essa peça importada, realmente faz o problema solucionar, como se fosse um recall????
 

William R

Novato
Pessoal, possuo um A3 Sedan 2014, e por vezes ao arrancar com o carro em "movimento" (que ele se mantém em segunda marcha) e pisar um pouco mais ele dá uma "trepidada" no carro, como se estivesse soltando a embreagem muito cedo em carros manuais. Isso só acontece saindo mais forte em 2 marcha (sem o carro estar totalmente parado), e lá de vez em quando, não é sempre.
Lembrando que saindo bem na boa, não acontece. Mas tem que ir acelerando bem devagar pra não acontecer.
O carro está com quase 30k km.
Não acusa nada no VCDS, e o funcionamento do carro está completamente normal!

Alguém sabe dizer se isso tem a ver com a Mecatrônica do câmbio? Já vi relatos na internet de pessoas com esse problema em que apenas uma reprogramação/recalibração por parte da concessionária resolveu. Em outros casos condenaram a mecatrônica.

Aproveitando, é possível efetuar alguma recalibração pelo VCDS?
 

DrekTo

Novato
William R disse:
Pessoal, possuo um A3 Sedan 2014, e por vezes ao arrancar com o carro em "movimento" (que ele se mantém em segunda marcha) e pisar um pouco mais ele dá uma "trepidada" no carro, como se estivesse soltando a embreagem muito cedo em carros manuais. Isso só acontece saindo mais forte em 2 marcha (sem o carro estar totalmente parado), e lá de vez em quando, não é sempre.
Lembrando que saindo bem na boa, não acontece. Mas tem que ir acelerando bem devagar pra não acontecer.
O carro está com quase 30k km.
Não acusa nada no VCDS, e o funcionamento do carro está completamente normal!

Alguém sabe dizer se isso tem a ver com a Mecatrônica do câmbio? Já vi relatos na internet de pessoas com esse problema em que apenas uma reprogramação/recalibração por parte da concessionária resolveu. Em outros casos condenaram a mecatrônica.

Aproveitando, é possível efetuar alguma recalibração pelo VCDS?
Fala William... como nada é impossivel, o que daria para fazer é a troca do oleo do DSG e a calibraçao, verificar tambem a existencia de alguma atualizacao do software na audi e somente depois a troca da mecatronica. Se não resolver, o oleo recém colocado não é perdido.

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
 

William R

Novato
DrekTo disse:
Fala William... como nada é impossivel, o que daria para fazer é a troca do oleo do DSG e a calibraçao, verificar tambem a existencia de alguma atualizacao do software na audi e somente depois a troca da mecatronica. Se não resolver, o oleo recém colocado não é perdido.

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
Opa, certo, muito obrigado pelas dicas!
Tenho revisão dele final de junho, vou aproveitar para encostar o carro e olhar isso tudo.
Ele ainda está na garantia, então vou deixar e ver o que a concessionária diz...
 

Edgar

Membro
William R disse:
Pessoal, possuo um A3 Sedan 2014, e por vezes ao arrancar com o carro em "movimento" (que ele se mantém em segunda marcha) e pisar um pouco mais ele dá uma "trepidada" no carro, como se estivesse soltando a embreagem muito cedo em carros manuais. Isso só acontece saindo mais forte em 2 marcha (sem o carro estar totalmente parado), e lá de vez em quando, não é sempre.
Lembrando que saindo bem na boa, não acontece. Mas tem que ir acelerando bem devagar pra não acontecer.
O carro está com quase 30k km.
Não acusa nada no VCDS, e o funcionamento do carro está completamente normal!

Alguém sabe dizer se isso tem a ver com a Mecatrônica do câmbio? Já vi relatos na internet de pessoas com esse problema em que apenas uma reprogramação/recalibração por parte da concessionária resolveu. Em outros casos condenaram a mecatrônica.

Aproveitando, é possível efetuar alguma recalibração pelo VCDS?
Dá uma passada na Audi Center da sua cidade e pede pro piloto de testes da CCS dar uma volta com seu carro, primeiro devem fazer atualização de software no câmbio e depois algo mais profundo dependendo do diagnóstico.
 

DrekTo

Novato
William R disse:
Opa, certo, muito obrigado pelas dicas!
Tenho revisão dele final de junho, vou aproveitar para encostar o carro e olhar isso tudo.
Ele ainda está na garantia, então vou deixar e ver o que a concessionária diz...
Se esta na garantia nem faz nada... deixa la com eles..

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
 

JulioRJ

Membro
digo e repito, a ausência de uma opção manual vai matar (aqui no brasil) a melhor plataforma já oferecida no mercado mundial pelo grupo VAG.

e a desculpa de que as outras também não oferecem também não é aceitável. alguém se possível tem algum contato na audi brasil, deem esse toque neles... cara chega a ser difícil de acreditar como nego não entende como o brasil é arcaico qndo se fala em manutencao de automatico/automatizado e que o brasileiro se preocupa muito com manutenção e pós venda, mesmo nesse segmento.
 

Almeida

Membro
Respondendo ao topico, meu A3 ja trocou a mecatronica, fora da garantia, e a Audi assumiu, devido ao histórico de manutenções, paguei só a mão de obra.
Julio, carro premium não vende manual (mais), esqueça já foi o tempo, a marca que trazer encalha. Os caras tem um negócio, e em negócio não dá pra ficar imobilizando capital quando vc pode girar.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
 

thiagomcf

Novato
Almeida disse:
Respondendo ao topico, meu A3 ja trocou a mecatronica, fora da garantia, e a Audi assumiu, devido ao histórico de manutenções, paguei só a mão de obra.
Julio, carro premium não vende manual (mais), esqueça já foi o tempo, a marca que trazer encalha. Os caras tem um negócio, e em negócio não dá pra ficar imobilizando capital quando vc pode girar.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
Almeida, primeiramente obrigado pela resposta ao tópico!!

Tem muito tempo que trocaram sua mecatrônica?? E dps da troca o carro realmente ficou bom, sem qualquer outro problema no câmbio, ou vc tem alguma queixa, tipo piora no desempenho, retorno do mesmo defeito, etc...??
 

Almeida

Membro
Quase 30.000km rodados já após a troca, o carro é o mesmo, a 15.000km atrás fiz só o ajuste das tolerâncias da embreagem (devido ao desgaste), tudo em ordem.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
 

monte

Membro
Almeida disse:
Respondendo ao topico, meu A3 ja trocou a mecatronica, fora da garantia, e a Audi assumiu, devido ao histórico de manutenções, paguei só a mão de obra.
Julio, carro premium não vende manual (mais), esqueça já foi o tempo, a marca que trazer encalha. Os caras tem um negócio, e em negócio não dá pra ficar imobilizando capital quando vc pode girar.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
Não vende mais no Brasil vc quer dizer né @[member="Almeida"] ? Pq fora, todos esses carros TFSI do grupo VAG, possuem a opção de cambio manual sim. É para o Brasil que não trazem essas versões. Lamentável isso, pq mesmo que um DSG seja muito bom, tecnológico e tudo, mas nada bate a experiência de guiar o carro com cambio manual, principalmente de esportivos.
 

Almeida

Membro
Sim monte, lá tem mercado, lá sai Audi com calota tb rs rs, são realidades diferentes, Audi aqui é carro de luxo ponto, cara nem corolla praticamente não vende mais manual, admiro seu saudosismo pelo manual, e acho legal andar de cambio manual tb, só de vez em quando, bem de vez em quando já que o DSG apaixona por reunir o melhor dos dois mundos.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
 

William R

Novato
Pessoal, alguém sabe se tem alguma maneira de fazer a calibragem do DSG 7 do A3 8V (2014+) pelo VCDS?

Tentei um procedimento contido na página oficial da Ross-Tech, mas não obtive sucesso... Na última versão do VCDS tem um campo a mais, onde tem que digitar um código de 1 à 3 dígitos, e não consegui achar nenhum tutorial que continha este campo pra ter uma idéia do que é este código...
Em contato com o Michael (mfractal), muito gente boa e atencioso como sempre, me informou que neste modelo somente na concessionária pra efetuar a calibragem...
Alguém tem algum "macete"? Ou só na concessionária mesmo?
 

William R

Novato
Pessoal, só pra dar uma atualizada aqui e caso alguém também precise fazer o procedimento em modelos 2014+..
Liguei na Audi aqui perto da minha cidade e expliquei o que acontecia. Expliquei também que provavelmente era só fazer uma calibragem/reset do câmbio, visto que o mesmo não apresentava trancos e nenhum outro sintoma. Esta concessionária me informou que não sabia de procedimento nenhum deste tipo, que eu teria que levar o carro lá para o mecânico desmontar e ver o que podia ser. (Levei o veículo apenas uma vez nesta concessionária em outra oportunidade e não senti muita fé)
Liguei para uma concessionária um pouco mais longe, mas na capital, onde sempre levo o carro pra fazer tudo que precisa. Liguei e expliquei o ocorrido, assim como na concessionária perto de minha cidade. Na hora que terminei de falar, o consultor já me informou que o processo é uma espécie de "adaptação" do câmbio, e é feito diretamente com a Audi online.
Marquei de levar o veículo lá na próxima semana.
Assim que feito o procedimento, atualizo aqui pro pessoal saber se ficou bom ou se será preciso mexer em mais alguma coisa!

Provavelmente se levasse na primeira concessionária, iriam condenar a mecatrônica do câmbio, pois não sabiam desse procedimento direto com a Audi online!
 

William R

Novato
@[member="thiagomcf"], como ficou a situação? Efetuou a troca da mecatrônica?

Fui hoje até a concessionária Audi, e realizaram os seguintes procedimentos: (A concessionária é do grupo Eurobike, sempre fui muito bem atendido lá, e desta vez não foi diferente.. Recomendo muito)
- Atualização do câmbio (Não resolveu)
- Calibragem do câmbio (Deixou as trocas de marchas muito mais rápidas que antes, mas ainda sim continua vibrando ao arrancar)
- Foi enviado toda a documentação para Audi para possível troca da mecatrônica em garantia.

Segundo o consultor, a Audi irá autorizar para a troca em garantia. Em momento algum o pessoal se mostrou desinteressado em trocar em garantia.. Há todo instante se mostraram muito empenhados em resolver o meu problema dentro da garantia.

Resumindo, estou aguardando a autorização da Audi para troca da mecatrônica em garantia.

Alguém mais teve esse problema e trocou? Tenho a mesma dúvida do thiagomcf, em saber se depois de trocado voltará a dar problema, ou funcionará 100%!
 

Almeida

Membro
A minha trocou e não voltou a dar problema, já rodei cerca de 30.000km após.

Enviado de meu SM-G920F usando Tapatalk
 

thiagomcf

Novato
William R disse:
@[member="thiagomcf"], como ficou a situação? Efetuou a troca da mecatrônica?

Fui hoje até a concessionária Audi, e realizaram os seguintes procedimentos: (A concessionária é do grupo Eurobike, sempre fui muito bem atendido lá, e desta vez não foi diferente.. Recomendo muito)
- Atualização do câmbio (Não resolveu)
- Calibragem do câmbio (Deixou as trocas de marchas muito mais rápidas que antes, mas ainda sim continua vibrando ao arrancar)
- Foi enviado toda a documentação para Audi para possível troca da mecatrônica em garantia.

Segundo o consultor, a Audi irá autorizar para a troca em garantia. Em momento algum o pessoal se mostrou desinteressado em trocar em garantia.. Há todo instante se mostraram muito empenhados em resolver o meu problema dentro da garantia.

Resumindo, estou aguardando a autorização da Audi para troca da mecatrônica em garantia.

Alguém mais teve esse problema e trocou? Tenho a mesma dúvida do thiagomcf, em saber se depois de trocado voltará a dar problema, ou funcionará 100%!

Fala Pessoal,

Olha a troquei lá a minha mecatrônica!!!! Deu tudo certo, o carro ta perfeito, sem problema algum, vibração, ou qualquer coisa que possa ser estranho!! Tá ótimo!! problema resolvido!!
 
Topo