Queima constante da bobina

LeoSandess

Novato
Boa noite amigos, tenho um A3 97/98 e de um tempo pra cá ele tem me dado uma dor de cabeça, já se foram 5 bobinas no terceiro cilindro e nada de parar de queimar, já aconteceu isso com alguém? O mecânico já fez de tudo e nada de ficar normal.

magoo

Membro
Seu carro é 150 ou 180?
Será que seu problema não é no modulo de ignição que vai preso no filtro de ar que as vzs funciona e outras vez não?

LeoSandess

Novato
A vela está nova, assim que deu o problema eu troquei as velas e as bobinas, o que mata é que não queima em lugares diferentes, apenas no 3 cilindro.

LeoSandess

Novato
150, ele quando eu peguei veio com a pandoo efi 4, desde que ele começou a queimar a bobina o bicho começou a beber, fazia em torno de 8 a 10km/l agora só faz muito mal 5km/l

Semana passada tive que trocar também a bobina do 3º cilindro e as velas e aparentemente ficou bom. Aconselho quando trocar a bobina, imediatamente passar o raster para ver se ainda acusa algum tipo de problema. Muitas vezes, o carro parece estar bom, mas pelo o scanner pode detectar alguma disfunção preventivamente.

Vc já trocou todas as 04 bobinas novas de uma só vez? As bobinas não trocadas e já meio fracas podem queimar qdo da troca de qualquer bobina isoladamente.

LeoSandess

Novato
Assim que queimou a primeira eu troquei só ela, e todas as que eu botava no lugar dela queimava também, ai troquei as velas e as 4 bobinas, a vela antiga naquele cilindro estava muito ruim, depois que troquei tudo o carro ficou normal por 1 mês, e voltou a queimar.
Até pensei que podia ser o cabo de vela, mas a fiação que alimenta as bobinas são as que saem do spark pro, já testei a voltagem em todas as bobinas e o aterramento e tá tudo normal, as 4 bobinas são ligadas em paralelo pela fiação da spark pro, a unica coisa que muda é um fio do sinal que são 4 diferentes.

LeoSandess

Novato
Vocês poderiam me passar uma foto do chicote original que faz a ligação das bobinas? As minhas bobinas são as de 3 pinos.