Queda de pressao de turbo

Leogts

Novato
Senhores, boa noite
Sou de Vila Velha/ES e tenho um A3 180 chipado (conforme o antigo dono c 223cv) e nos ultimos tempos ele comecou a ter uma queda de pressao de turbo inexplicável (pra mim).
Busquei em outros topicos durante alguns dias e nao achei nada, mas caso ja houvesse algo do tipo peço q me perdoem.
Mas vamos ao problema em si:
No video que vou linkar aqui eu registrei 3 puxada em sequencia com o carro. Peço que reparem no manometro de pressao de turbo. Estava em 3 marcha em todos videos.
No primeiro video vemos que a pressao sobe ate 1,5kg e repentinamente cai toda, sem que eu tivesse tirado o pe do acelerador.
No segundo video, vemos que a pressao sobe ate aproximadamente 0,5kg apenas e sem mantem ali ate q eu tire o pe.
No terceiro momento do video a pressao volta a subir ate 1,5 logo em seguida cai a zero, e volta a subir levemente, ate o momento q tiro o pé.
Alguem ja passou por algo assim ou saberia identificar o problema ? Desde ja agradeço a contribuição de todos.

https://youtu.be/lixruDwjYQU


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Leogts

Novato
Embolando um pouquinho mais o problema, o carro so da isso com o controle de tração ligado! Quando desliga ele da o pico de 1,5 e depois vai caindo ate estabilizar c 1,2


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

ABoehringer

Membro
Certeza absoluta que está chipado?

não consegui ver o vídeo, mas as vezes só meteram pressão e mais nada

verifica sensor MAP e N75, passou o VAG pra ver se acusa algo?

o meu enche 1,1 KG e tinha um tempo que tava oscilando tbm, as vezes nem enchia, descobri que meu sensor MAP tava zoado, troquei, ficou zero
 

Leogts

Novato
Comprei o vag ontem! Pra fazer o teste! O chip foi feito numa oficina conceituada da regiao aqui e tem ate laudo do dino. So vou precisar de um manual do vag p conseguir verificar isso ai


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

monte

Membro
Pode estar vindo mais pressão do que a injeção esta programada. Alguma mangueira rasgada talvez, ali na n75, wastegate...Ai ele da um pico de 1,5kg e passa do limite, e então corta a pressão e volta a encher 0,5 que é o modo de emergência da central.
 

monte

Membro
E não sei se o sensor maf não tem algo a ver com o controle de tração também. Numa dessa esta com algum problema nele.
 

Leogts

Novato
monte disse:
Pode estar vindo mais pressão do que a injeção esta programada. Alguma mangueira rasgada talvez, ali na n75, wastegate...Ai ele da um pico de 1,5kg e passa do limite, e então corta a pressão e volta a encher 0,5 que é o modo de emergência da central.
É uma possibilidade tambem! Nao sei exatamente qual seria a pressao de pico programada na injecao, mas a impressao q da é essa mesmo, q entra num modo de proteção zerando a pressao e depois subindo so ate 0,5


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

monte

Membro
Eu acho que pode ser isso ai mesmo. Pq até onde eu sei, quando entra em emergência, ela cai para 0,5 mesmo a pressão. As vezes é perto disso ai mesmo a pressão, mas pode estar passando um pouco e ai a injeção já corta. Da uma verificada na n75 e nas mangueiras dela pra ver se não encontra algo de errado.
 

monte

Membro
Pra testar não tenho certeza como poderia fazer. Não sei qual canal no vag vc consegue ler a n75. Mas verifica as mangueiras dela se não encontra alguma com algum vazamento quem sabe.
 

ABoehringer

Membro
Olha, modo de emergência não é bem assim não, esses dias tava testando uns esquemas no sensor MAP, eu tava com ele fora do intercooler, ali atras do farol kkk, eu tava andando com pé no fundo mesmo, moendo, e entrou em modo de emergência, e cara, Acende o EPC e o ASR, pisa no acelerador e não responde, e vai perdendo RPM e Velocidade, parei no acostamento, desliguei e liguei, tava tudo certo, continuei.



verifica tua MAF, N75, MAP, possíveis entradas de ar falso, mangueiras da pressurização rasgadas e tal, modo de emergência não é

abraço!
 

Leogts

Novato
Ta ai a falha que o vag apresenta. Alguem tem alguma luz sobre isso ???
44d7e82ff1e4562913b392cc61a1a431.jpg



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Olha, modo de emergência não é bem assim não, esses dias tava testando uns esquemas no sensor MAP, eu tava com ele fora do intercooler, ali atras do farol kkk, eu tava andando com pé no fundo mesmo, moendo, e entrou em modo de emergência, e cara, Acende o EPC e o ASR, pisa no acelerador e não responde, e vai perdendo RPM e Velocidade, parei no acostamento, desliguei e liguei, tava tudo certo, continuei.



verifica tua MAF, N75, MAP, possíveis entradas de ar falso, mangueiras da pressurização rasgadas e tal, modo de emergência não é

abraço!
o meu ocorre idêntico, oque relatou mas quando passam o scan não acusa nada, como será poderia ter a certeza para trocar a peça. Obrigado.
 
Topo