Que Turbo usar e receita para 200 /250 /300 /350 cv ?

Robson05

Membro
Que turbo usar ou fazer up no A3 150cv com miolo original para essas cavalarias. Por exemplo para :
200 cv :
Chip
Filtro InBox
Retirar Catalisador
Turbo Original

Para 250cv mexe isso isso e isso, para 300cv isso aquilo etc?! Obrigado !
 
Last edited:
200cv vc vai ver ter trocar DP, filtro e fazer o remap pro Etanol. Isso se chegar mesmo nos 200cv, acredito que chegue em 190 +-.

250cv a 300cv, vai vai ter q trocar turbina, bicos, bomba, intercooler... dependendo da turbina vai ter que fazer uma pressurização maior tbm.

Estou com quase todas as peças de Upgrade em casa, ja tenho:
Bicos 80Lbs
Bomba Walbro 255
Intercooler Frontal
Pressurização 2,5
DP 3"
Coletor de escape TMA09
Abafador 2/3,5"
Manometros
Filtro de ar esportivo

Só falta decidir as medidas da turbina, medidas da k04 ou k16 e por fim fazer o remap!

Acredito que consigo atingir os 300cv de motor com esse setup.
 
esqueci de mencionar a embreagem kkkkk, como já instalei no carro acabei nem lembrando dela.
Pra mais de 250cv seria bom você colocar uma de ceramica ;D
 

sosomrio

Membro
Op;'ao de turbina Plug an Play vc Tem a TK turbo e Turbo EX. existem outras , porem são as mais conhecidas. Eu optei pela Super EX , comprei com Alan. cara gente Boa.
 
Galera, tenho uma dúvida. Estava dando uma olhada no preço dessas turbina hibridas e o valor delas é realmente bem salgado. A tk5 e a xxl estão na casa dos 3k, já uma master power com eixo e rotor originais (também forjado e com refrigeração água e óleo) saem na casa dos 1200 como por exemplo a R474 ou R 494.
Ja ouvi dizer que essas turbina híbridas tem desempenho muito melhor do que as originais, porém por ter suas galerias pequenas e serem fruto de adaptação de seu conjunto rotativo com dimensões muito diferentes elas acabam aquecendo muito e não sendo tão eficientes quanto uma turbina original da master power. Tendo como base esses argumentos eu gostaria da opinião dos senhores... sabem me dizer se realmente há toda essa diferença? Pelo que eu levantei, de valor, sairia praticamente a mesma coisa o uso das duas turbinas (hibrida k04 ou original master power). A minha ideia seria colocar uma turbina que começasse a vir pressão na casa dos 2 a 2,5 rmp e bata seu pico na casa dos 5k - 5,5k, assim acredito que ela consiga sustentar bem até os 6,5k - 7k... a ideia não é ter um dragster com todos os milhões de cavalos, mas sim um carro que não broche de final, porém na casa dos 280 até 320 whp.
Outra dúvida... estou fazendo swap do automático para manual e gostaria de uma solução para a quebra das trizetas. Sei que a galera troca por bolação e já ouvi gente falara em eixo de ducatu encurtado para aguentar a porrada, porém vi o valor e sairia na casa dos 1700... será que seria realmente necessário trocar o semi-eixo pelo da ducatu, ou apenas a adaptação do bolação? Sabem me dizer quem, em São Paulo, faz esse tipo de serviço? Vi um vídeo na internet de um cara falando que tinha feito esse serviço na sapinho câmbios... Alguém me da uma luz ai?
Outra coisa que vou fazer mais para frente é tirar o câmbio de 5 marchas e trocar pelo 6 marchas do Golf 1.4 TSI, mas não pela capacidade do torque (sei que os dois são similares com relação a capacidade de torque e ambos vão aguentar essa potência), porém quero um câmbio com uma marcha de over drive maior para ter mais conforto na estrada, porém sem ter que alongar as demais marchas. A grande diferença dos dois câmbios vem de 4ª para frente, porém não é tão gritante assim. O câmbio do TSI é mais curto de 4ª e 5ª, porém tem a sexta pra levar até os 320, o que deixaria a rotação do motor mais baixa na casa dos 120km/h.

Obs: put# textão HAHAHAHA
 

Robson05

Membro
Para fazer o motor Stroker 2.0 qual Vira e qual medida de pistão é usado ! Meu motor abriu o bico e vou fazer o orçamento das peças o que vcs acham:

Turbo K03 Up para K04 ou k16?
Vira: ?
Pistão: ?
Bicos: ?
Intercoler: ?
Quero algo 300 / 350cv
 

Andr3T

Membro
Virabrequim 2.0
Pistão 2.0
Bicos depende, custo beneficio bom hoje é bosch 65lb. Se for ficar até uns 320whp no etanol, ok. Acima disso bicos maiores.
 
Galera, tenho uma dúvida. Estava dando uma olhada no preço dessas turbina hibridas e o valor delas é realmente bem salgado. A tk5 e a xxl estão na casa dos 3k, já uma master power com eixo e rotor originais (também forjado e com refrigeração água e óleo) saem na casa dos 1200 como por exemplo a R474 ou R 494.
Ja ouvi dizer que essas turbina híbridas tem desempenho muito melhor do que as originais, porém por ter suas galerias pequenas e serem fruto de adaptação de seu conjunto rotativo com dimensões muito diferentes elas acabam aquecendo muito e não sendo tão eficientes quanto uma turbina original da master power. Tendo como base esses argumentos eu gostaria da opinião dos senhores... sabem me dizer se realmente há toda essa diferença? Pelo que eu levantei, de valor, sairia praticamente a mesma coisa o uso das duas turbinas (hibrida k04 ou original master power). A minha ideia seria colocar uma turbina que começasse a vir pressão na casa dos 2 a 2,5 rmp e bata seu pico na casa dos 5k - 5,5k, assim acredito que ela consiga sustentar bem até os 6,5k - 7k... a ideia não é ter um dragster com todos os milhões de cavalos, mas sim um carro que não broche de final, porém na casa dos 280 até 320 whp.
Outra dúvida... estou fazendo swap do automático para manual e gostaria de uma solução para a quebra das trizetas. Sei que a galera troca por bolação e já ouvi gente falara em eixo de ducatu encurtado para aguentar a porrada, porém vi o valor e sairia na casa dos 1700... será que seria realmente necessário trocar o semi-eixo pelo da ducatu, ou apenas a adaptação do bolação? Sabem me dizer quem, em São Paulo, faz esse tipo de serviço? Vi um vídeo na internet de um cara falando que tinha feito esse serviço na sapinho câmbios... Alguém me da uma luz ai?
Outra coisa que vou fazer mais para frente é tirar o câmbio de 5 marchas e trocar pelo 6 marchas do Golf 1.4 TSI, mas não pela capacidade do torque (sei que os dois são similares com relação a capacidade de torque e ambos vão aguentar essa potência), porém quero um câmbio com uma marcha de over drive maior para ter mais conforto na estrada, porém sem ter que alongar as demais marchas. A grande diferença dos dois câmbios vem de 4ª para frente, porém não é tão gritante assim. O câmbio do TSI é mais curto de 4ª e 5ª, porém tem a sexta pra levar até os 320, o que deixaria a rotação do motor mais baixa na casa dos 120km/h.

Obs: put# textão HAHAHAHA

Uma dica, não use nada do Ducati. São peças de baixíssima qualidade
 
Uma dica, não use nada do Ducati. São peças de baixíssima qualidade

Não esquece de citar que devolvi seu dinheiro até hoje você não me devolveu a Peça, (flexível do hidaulico do atuador do cambio) tu deveria ter vergonha na cara. Conta também que seu cambio fez swap de cambio e usaram cambio de logus e trocou de mecanico 3x porque nao executava o servico bem feito. E nunca te faltei com suporte!
 

derek

Membro
Triste é passar pelo que eu passei, faz o seguinte, quando precisar de um kit de embreagem você compra com ele e depois conta como foi a sua experiência.
Bom, não puxando sardinha para nenhum lado, mas o Diego expôs alguns ocorridos e vc não se pronunciou sobre o ocorrido, apenas difamou a imagem e nome dele.
 
Bom, não puxando sardinha para nenhum lado, mas o Diego expôs alguns ocorridos e vc não se pronunciou sobre o ocorrido, apenas difamou a imagem e nome dele.
Cara, quem tem boca fala o que quer, como eu disse só eu sei o que passei e não vou ficar aqui lavando roupa suja. Reafirmo que pela minha experiência e de muitos que conheço que as peças que ele vende não prestam. Sem mais.
 
Não esquece de citar que devolvi seu dinheiro até hoje você não me devolveu a Peça, (flexível do hidaulico do atuador do cambio) tu deveria ter vergonha na cara. Conta também que seu cambio fez swap de cambio e usaram cambio de logus e trocou de mecanico 3x porque nao executava o servico bem feito. E nunca te faltei com suporte!

qual seria a diferença do cambio do logus vs do a3 golf mk4? tirando o seletor de marcha?

Sendo que até mesmo o cambio forjado " bf " que o senhor vende é totalmente o mesmo logus/ golf.
 
qual seria a diferença do cambio do logus vs do a3 golf mk4? tirando o seletor de marcha?

Sendo que até mesmo o cambio forjado " bf " que o senhor vende é totalmente o mesmo logus/ golf.

Vamos as diferenças:

O cambio do golf gti mk4 tem 3 mm de diferença na carcaça em relação ao cambio do logus, para que o curso de embreagem de forma correta é necessário regular o parafuso atras do garfo.

E quando é feito swap e pior ainda pois não sabemos qual atuador do pedal e do cambio foi usado (em alguns carros usam de gol g5) não tendo força suficiente para empurrar o plato com mais carga.

segue video exemplificando:


Infelizmente no caso citado acima estou no prejuízo da peça que até hoje não foi me devolvida (vendi o flexível de embreagem original audi e do carro dele usava de gol g5) o mecanico trocou somente o oring, e pior ainda estou tendo minha imagem prejudicada pelo veiculo não ter os componentes originais. flexivel de gol g5, atuador de fox 1.6 o pedal até hoje não sabe de qual carro usa...


Dou esse assunto como encerrado, não estou no fórum para discursoes, mas qualquer duvida técnica que tiverem podem me chamar. Estarei sempre a disposição. E caso o moderador do fórum queira os prints provando do que estou falando, tenho toda a conversa salva.
 

JapaGreen

Membro
Pessoal, falando sobre turbo, alguém já fez K04 com este cara de SP?


Agradeço!
 
Topo