Que Sinistro, Fui retirar o Catalizador, e para minha surpresa .....

Eai pessoal do a3clube blz ?
Preciso de vossas opiniões e conhecimentos.
Desde quando adquiri minha viatura, eu ouvia um barulho estranho no escape, tipo um barulho de algum parafuso solto dentro do catalizador.
Me disseram que o catalizador estava zuado, então resolvi arranca-lo.
Levei em um lugar aki da minha cidade especializado em escapes, e para minha surpresa na hora que foi aberto o escape para retirada do catalizador, saiu junto com ele uma peça estranha, acho que é parte da turbina....
Alguém sabe oque seria essa bagaça ?
Só faltava essa agora, kkkkkkkkk.

dcre.jpg

d3mk.jpg

f4na.jpg

yyoe.jpg

b2i7.jpg

Flavio

Novato
Ahhhh, isso ai não é nada, é só o rotor da sua turbina que foi cuspida..........kkkkkkkk

Cara, quebra o porquinho ai que tu vai precisar de uma turbina nova. Minha curiosidade maior é como não sacou que a turbina não funciona? A não ser que esse rotor seja de uma turbina mais antiga que a que esta no seu carro hoje.

rastaoks

Novato
Noassa mano! kkkkk A hr que vi a foto, antes de ler o texto já fiquei em choque.

Agora, não perceber que a turbina não tá funcionando é tenso,

Abração.

gabrielm

Novato
cara, isso ai é da turba! é o miolo!! hahaha

o carro deve estar com outra turba. senão tu ia perceber...ou só tu nunca andou em um a3. dae talvez nao perceba..

essa foi boa!

gabrielm

Novato
edit: duplicou....

todo mundo respondendo junto apavorado!!!

o carro só pode estar com outra turba! hahah -- no me creio ---

Flavio

Novato
kkkkkkkkkkkkkk.... Joao, meu caro.... tu já tinha a resposta, veja o que escreveu em outro tópico:

Ola amigos do forum, comprei meu primeiro A3 1.8T 180cv preto 2 portas recentemente, 4 meses e estou meio decepcionado, esperava mais do carro.
Vamos aos Sintomas:
Junta da tampa vazando oleo
baixando óleo e água,
fumaça branca escapamento,
carro ta muito fraco, sem arrancada, não canta pneu em marcha alguma.
Um amigo que já teve audi deu um role e disse que ta parecendo carro 1.6 sem turbo, disse que a turbina não ta abrindo.
Passei o vag e deu seguintes erros:

17748/P1340/004928 - Camshaft Position Sensor ( G40 ) / sensor de velocidade do motor ( G28 ) : Incor . correlação

17526/P1118/004376 - Oxygen (Lambda) Sensor de aquecimento; B1 S2: Circuito Aberto

Limpo os 2, o erro da sonda volta instantâneo, o outro erro camshaft volta depois de dar umas pisadas no acelerador.

Se alguem poder opinar e dar sugestões ficarei agradecido.

Cfacioli

Membros VIP
Eu to estudando umas coisas sobre inovação e tem um modelo que trata contradições como forma de inovar. Taí um exemplo: como ter um carro turbo sem ser turbo? Eh soh arrancar o miolo!

Sent from my iPhone using Tapatalk 2

Flavio

Novato
Cfacioli disse:
Eu to estudando umas coisas sobre inovação e tem um modelo que trata contradições como forma de inovar. Taí um exemplo: como ter um carro turbo sem ser turbo? Eh soh arrancar o miolo!

Essa configuração é boa para quem quer carro turbo econômico. É turbo, mas econômico como 1.6..............kkkkkkkkkkkkkkkkk

João, desculpa cara, mas essa foi comédia mesmo, não consigo parar de rir. E olha que sou leigo também hein...kkkkkkkkkkkkkkk

Cfacioli

Membros VIP
Kkkkk eu to em reuniao e dei gargalhada aqui!!! Kkkkk
Desculpa ae galera, nao me aguentei!
Parei, pronto.

MarceloA3T

Membro
Resumindo o carro devia estar andando igual ou pior que 1.6 mesmo ! Alem de estar gordo por excesso de combustivel sem a turbina ainda estava restringindo com o Catalisador entupido !!

gabrielm

Novato
@[member="Joao_Caldas"]

aparece logo ai! queremos ver fotos....depois que tirar a turba fora....

e o cara que vendeu o carro?

poxa tu ta andando a meses assim?! que bom que existe a galera do clube pra te dar uma força!

logo se arruma isso e vai dar muitos kms pra esse 180...te prepara pra ficar bem animado depois que arrumar o carro...dae sim vai andar de verdade! agora ele deve estar se arrastando!

Quando vi fiquei perplexo, como pode ?
É bem engraçado mesmo galera, admito, kkkkkkkkk.
Acho que é da turba antiga, acho !!!!!!!!!!
Vamos la, comprei a caranga em outubro de 2013, de la pra cá ja troquei bastante coisa, o ex-dono só cuidou da aparência e esqueceu da parte mecânica
De inicio a turba não funcionava.
Foi trocado
- Velas,
- Sensor map,
- Coloquei correia dentada no ponto
- Sensor hall
-Troquei mangueiras rasgadas e retirei vazamentos de ar
- Limpeza de bicos e revisão na injeção
- Coloquei manômetro de turbo e bomba combustível

Fora a parte estética que ja mexi bastante.
Logo postarei imagens antes e depois.

O problema é o seguinte, carro ta baixando um pouco de óleo, e as vezes fuma e as vezes não.
Esses dias tava dando 1.0 de pressão e estabilizava em 0.8.
Agora chega em 0.5 começa a cortar e falhar, acho que queimou bobina, ja encomendei 4 na crestana, esta semana chega.
Ainda não curti todo o potencial da minha viatura, to ansioso !!!!!

Flavio

Novato
Joao_Caldas disse:
Vamos la, comprei a caranga em outubro de 2013, de la pra cá ja troquei bastante coisa, o ex-dono só cuidou da aparência e esqueceu da parte mecânica
Foi trocado
- Velas,
- Sensor map,
- Sensor hall

O problema é o seguinte, carro ta baixando um pouco de óleo, e as vezes fuma e as vezes não.
Agora chega em 0.5 começa a cortar e falhar, acho que queimou bobina, ja encomendei 4 na crestana, esta semana chega.
Cara, primeiro veja se existe algo dentro dessa turbina ai. Fumar pode ser um sintoma dela com pau.

Cfacioli

Membros VIP
Joao_Caldas disse:
Foi trocado
- Velas,
- Sensor map,
- Sensor hall

João, posta um log de vag ou outro scanner para a gente ir te ajudando.

Vamos deixar esse 180 zerado!

Nuss to muito animado, to aprendendo muita coisa aki no forum, tem muita gente interessada em ajudar e fico feliz por isso.
Ia colocar um catalizador novo, mas quando vi o preço pulei fora, 600,00 dilmas, acabei de comprar 4 bobina novas na crestana, então pesa nééh !!!
Retirei o mesmo e a caranga ficou com um ronco mais encorpado e gostoso de ouvir, a ressonância dentro do carro não chega a incomodar.
Sem falar que ficou mais esperto, o acelerador responde mais rápido, sei lá, deu esta impressão.