Que sensor é esse?

guibit

Membro
Galera esse dias olhando água e tals, me deparei com esse sensor desconectado e cheio de óleo... Limpei com jato de ar e tals e liguei de volta, mas a verdade e q não fez diferença alguma no carro, detalhe meu a3 está falhando desde que comprei e ja troquei sonda, bomba de combustível, velas, e ta faltando o sensor de altitude q acusou no scaner... Intaum minhas perguntas são: que sensor é esse? Pq diabos meu a3 está falhando? De onde vem esse óleo no sensor???

Obs: meu a3 tem turbina do 180 porém com a central toda original do 150, pode ser por isso que ele falha tanto???

a2y7y3am.jpg
ahevumyj.jpg

Pela posição dele me parece o interruptor/sensor de pressão do compressor do A/C, ser ar condicionado funciona normal? Sobre a falha, já verificou as bobinas?

guibit

Membro
victorarrabal disse:
Pela posição dele me parece o interruptor/sensor de pressão do compressor do A/C, ser ar condicionado funciona normal? Sobre a falha, já verificou as bobinas?
Pra falar a verdade não tenho certeza se o mecânico verificou as bobinas, apenas deduzi que sim pois eh básico isso kkkkk, tbm pensei ser algum sensor do ac, meu ar funcional normal, gela bem, só precisar de um cuidado pra gelar mais.

Osternack

Novato
Este sensor está na bomba de direção hidráulica, é meio comum ele vazar, mas é barato pra trocar. A função deste sensor é que quando dá fim de curso esterçando a direção aumenta a pressão a bomba "pesa" e este sensor avisa a central pra corrigir a marcha lenta.
Vai em qualquer autopeças, e pede o sensor do Gol, nem toque no nome Audi senão a tabela já muda. Não é adaptação, é a mesma peça pros dois.

Uma das marcas nacionais é 3RHO
PEÇA; 9902
INTERRUPTORES DE PRESSÃO DA DIREÇÃO HIDRÁULICA
AUDI: A3, TT

1JO.919.081
VW: GOL, PARATI, SAVEIRO,GOLF, BORA, JETTA,NEW BEETLE
1J0919081MY.jpg

guibit

Membro
Osternack disse:
Este sensor está na bomba de direção hidráulica, é meio comum ele vazar, mas é barato pra trocar. A função deste sensor é que quando dá fim de curso esterçando a direção aumenta a pressão a bomba "pesa" e este sensor avisa a central pra corrigir a marcha lenta.
Vai em qualquer autopeças, e pede o sensor do Gol, nem toque no nome Audi senão a tabela já muda. Não é adaptação, é a mesma peça pros dois.

Uma das marcas nacionais é 3RHO
PEÇA; 9902
INTERRUPTORES DE PRESSÃO DA DIREÇÃO HIDRÁULICA
AUDI: A3, TT

1JO.919.081
VW: GOL, PARATI, SAVEIRO,GOLF, BORA, JETTA,NEW BEETLE
1J0919081MY.jpg

Amigo muito obrigado pelo seu comentário, desculpe a demora em responder, vou amanha mesmo trocar esse sensor. Só não entendi a relação entre o esterçamento e a marcha lenta??...

DIEDE

Moderador
guibit disse:
Amigo muito obrigado pelo seu comentário, desculpe a demora em responder, vou amanha mesmo trocar esse sensor. Só não entendi a relação entre o esterçamento e a marcha lenta??...
@[member="guibit"],

A grosso modo: Quanto maior é o esterçamento, maior é a pressão no sistema da direção hidráulica. Como o amigo acima disse, ele fica mais "pesado", exigindo maior força do motor, que precisa ter a marcha lenta pro seu carro não chegar a morrer, por exemplo.

guibit

Membro
DIEDE disse:
@[member="guibit"],

A grosso modo: Quanto maior é o esterçamento, maior é a pressão no sistema da direção hidráulica. Como o amigo acima disse, ele fica mais "pesado", exigindo maior força do motor, que precisa ter a marcha lenta pro seu carro não chegar a morrer, por exemplo.
Valeu diede, tinha pensado nisso , mas não sabia se era isso q ele tava falando, agora ficou claro kkkkkkk...

DIEDE

Moderador
@[member="guibit"],
Sim. O meu por exemplo varia a lenta esterçando mais ou menos o mesmo que ao ligar o A/C.