Que peça é esta e pra que serve?

glauber

Novato
Olá amigos, segue abaixo fts que tirei ontem do motor do A3, encontrei esta mangueira solta, não sei desde quando ela estava solta, e pra que ela serve, fiz uma gambiarra na hora pra emendar. E também tinha uma peça que emenda as duas... o que é? pra que serve?É alguma peça importante?

dsc01697lg.jpg

dsc01698c.jpg

dsc01700i.jpg

dsc01701y.jpg

dsc01702r.jpg

dsc01703gm.jpg

dsc01705l.jpg

dsc01706i.jpg

dsc01707b.jpg

dsc01708y.jpg

E aproveitando... o que é e pra que serve esta caixa preta ao lado do reservatório do óleo da dir. hidraulica? É normal quando liga o motor ele ficar fazendo um barulho tipo um TIC TIC TIC TIC??

dsc01709cq.jpg

slayerbh

Novato
A mangueira grande saindo do filtro de ar é o trem do sensor MAF
Agora essa outra eu nao sei nao rs
ja tento por braadeira nela?

Tang

Membro
A peça na tua mão é uma valvula de retenção, ela deixa passar ar somente pra um dos lados, e tem lado certo de instalação, veja que ela tem uma seta indicando a direção do fluxo livre. A mangueira parece ser a do hidrovacuo, se o tamanho der, corte a parte danificada e encaixe novamente.

AS555N

Membro de Honra
Rapaz, essa mangueira tubulação que está solta é do hidrovácuo e o seu freio deve estar duro pacas isso é muito perigoso, essa válvulazinha na sua mão é uma Check-Valve ou Válvula Unidirecional - ela permite que o ar passe em apenas uma direção, tem essas válvulas por causa da pressão do turbo, isso permite usar apenas o vácuo gerado pelo motor e bloqueando a pressão do turbo, inclusive muitos vazamentos de pressão ocorrem quando essas válvulas começam a abrir no meio e o tic tic tic é da válvula do cânister (barulho normal), ele acumula e filtra os vapores da gasolina e jogam no coletor para a queima assim evita que eles sejam jogados na atmosfera. Espero que tenha ajudado.
[]`s
Renato

glauber

Novato
AS555N disse:
Rapaz, essa mangueira tubulação que está solta é do hidrovácuo e o seu freio deve estar duro pacas isso é muito perigoso, essa válvulazinha na sua mão é uma Check-Valve ou Válvula Unidirecional - ela permite que o ar passe em apenas uma direção, tem essas válvulas por causa da pressão do turbo, isso permite usar apenas o vácuo gerado pelo motor e bloqueando a pressão do turbo, inclusive muitos vazamentos de pressão ocorrem quando essas válvulas começam a abrir no meio e o tic tic tic é da válvula do cânister (barulho normal), ele acumula e filtra os vapores da gasolina e jogam no coletor para a queima assim evita que eles sejam jogados na atmosfera. Espero que tenha ajudado.
[]`s
Renato

Muito obrigado Renato! Entendi tudo, vou procurasr esta valvula hj e trocar as mangueiras! Abraços a todos!
:eek:k:

roxo

Moderador
Meus caros,

Glauber - pensei que tinha vendido o argolas ... que bom se não vender

Renato - Parabéns pelas explicações .. perfect !!!! que bom que tem mais vc pra fazer parte do time explicativo ...

Esse forum é foda mesmo !!!!!!

AS555N

Membro de Honra
Glauber, essa Check-Valve vc não precisa trocar se não estiver rachada ou dando do fuga/entrada de ar, agora a mangueira......mangueira não o certo é tubo pelo fato da mesma ser rígida, pois bem essa é prensada com calor na válvula então não creio que vc vai conseguir fazer um novo encaixe, o melhor que vc tem a fazer é adaptar uma mangueira de borracha nas duas extremidades como uma luva entende com 4 braçadeiras bem firmes e com certeza resolve seu problema, não tente aquecer ela que ela não deforma mais e é perigoso rachar e vc não conseguir vedação use o sistema de luvas, e não creio que vai encontrar essas válvulas por aí e se achar costumam ser caras.
Valeu Roxo, nada mais que minha obrigação.
[]`s
Renato

glauber

Novato
roxo disse:
Meus caros,

Glauber - pensei que tinha vendido o argolas ... que bom se não vender

Renato - Parabéns pelas explicações .. perfect !!!! que bom que tem mais vc pra fazer parte do time explicativo ...

Esse forum é foda mesmo !!!!!!

Então amigo, ontem o cara veio dar uma olhada no audi, e por azar(ou sorte) tava essa peça solta, parece q o cara que tinha soltado ela, pq bateu o olho e viu... dae fikei todo sem jeito, pq eu nem tinha reparado essa peça, vou tentar consertar ela, mas o A3 continua a venda... :sorry:
Obrigado a todos pelas respostas!!