Que peça é essa ( na frente da ventoinha )

Boa tarde pessoal. preciso de ajuda em uma peça que fica alí na frente da ventoinha ( foto abaixo), que todo dia de manhã com o carro frio ela fica acionada fazendo um barulho de ventilação com um barulho típico de alta rotação, chega até zumbir de tão forte!! o que pode ser??

Aguardo ajuda aí de vcs.. abraços.

IMG_20121113_171938.jpg

IMG_20121113_171902.jpg

IMG_20121113_171909.jpg

MarceloA3T

Membro
Isso mesmo... essa bomba soh existe no 180cv TIP e no S3. Serve para refrigerar a turbina e algumas partes do motor que neste carro costuma aquecer um pouco mais...

Ela funciona por alguns minutos mesmo após deligar o carro...

paulomko

Novato
exatamente a peça que estou precisando trocar e não sabia o nome!! obrigado pessoal....

Claudião do só Audi que 850 Reais nela.....vou tentar achar uma outra....

Valew Pessoal... ajudaram bastante. Agora resta umá dúvida: a minha tá funcionando... até demais.. percebo que ela fica ligada sim após desligar o carro. Mas o problema é o barulho que tá fazendo após ligar o carro de manhã, será que dá pra arrumar ou só trocando mesmo???

Paulomko... mas não é pra baixar agua por este motivo ( acho ) , será que não é nenhuma mangueira ou coisa parecida o seu problema??

paulomko

Novato
NEWCARLINHOS.....e porque quando desligo o carro ela fica gotejando pela parte de cima....goteja bastante.....em cerca de 2 a 4 dias tenho que completar o radiador....de acordo com o uso e claro....

Agora nunca reparei se ela fica fazendo muito barulho quando ligada....vou reparar...e falo

paulomko

Novato
É cara, alguma coisa está errada, muito errada. Os nossos carros não abaixam o nivel de agua. O meu por exemplo quando comprei fiz a troca do fluido (Dez/2011) e desde então nunca abaixou nem 1cm sequer!!! Há uns 4 meses fiz uma revisão no carro e troquei novamente o fluido, novamente está lá sem baixar nada.

Verifica todas as mangueiras do sistema de arrefecimento, certamente tem alguma vazando. Por pouco que seja, em 2 dias ja tem que completar. Nâo acredito que seja a bomba auxiliar não. Ela pode estar vazando, mas pode ser nas junções dela. Tem que desmontar e verificar, nós aqui só damos opiniões hehe.

Eu já ouvi falar demais que essa bomba funciona apenas depois que desliga o carro para continuar a circular o fluido pelo motor/turbo e etc. O Marcelo acabou de falar isso também. Estranho ela funcionar com o carro frio, pois na lógica quando o motor frio a central faz de tudo para ele chegar na temperatura de trabalho o mais rapido possivel, e depois manter estável a temperatura, mesmo numa viagem. Ou seja, não faz sentido ela ligar com motor frio.

Vem cá, você não está confundindo o barulho com a bomba de ar secundária dos A3 180cv? É essa peça: http://www.ecstuning...sions/ES284127/

André....pior que quando comprei o carro o sistema de arrefecimento estava todo zuado...válvula termostatica travada...radiador furado..mangueiras furadas e vazando em vários pontos...
sendo assim foi trocado tudo...radiador reparado e manguiras trocadas.....e o unico ponto de vazamento existente hoje é nessa bomba....é visível....vaza pela cabeça da bomba...vou tgirar uma foto e postar para vcs verem....e da para ver que fica gotejando bastante...forma poças pequenas embaixo do carro....e conforme vou andando mais, mais abaixa.....é muito estranho...
o Mexânico flou que trocando a bomba a água não baixará mais....mas nada me garante que possa estar perdendo água por evaporação através de trincas não é?

Dia 03/12 to de férias com grana no bolso....vou internar o brancão lá e acompanhar tudo.....internar na oficina com ele....vou mandar revisar todas as mangueiras mesmo.....pois troquei mtas mangueiras mas ainda ficaram muitas antigas....to com um vazamento de óleo através de uma mangueira que fica bem em baixo da capa plastica do motor, paralela a turbina.....mexânico disse que aquela não foi trocada....da mesma forma que pode ser que existam algumas de água que não foram trocadas e podem ter trincas que com a pressão de operação do motor junto com a temperatura pode esta perdendo agua na forma de vapor, já que a temperatura de ebulição a uma pressão maior é inferior a temperatura do ponto de trabalho (93ºC), não é issso??

Ta dificil....mas até o fim do ano to com o carro do jeito que quero....isso que importaa

paulomko

Novato
André...........tem que mandar caçar meu CREA velho.....apaga minha mensagem porque se alguem ler me caça....hahahah!!vergonhoso....me confundi todo....mas é verdade....obrigado pelo lembrete......to precisando estudar dneovoo....heheheh

Obrigado pelo link .............a compra nesse site é tranquila??

Essa bomba não é a mesma do link do Mercado livre..???ta bem parecida..da uma olhada.....se for a mesma compensa comprar la porque chega mais rapido provavelmente não é.. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-443543602-audi-a3-a4-bomba-agua-auxiliar-_JM
Melhor jeito é olha part number acho.....

paulomko

Novato
Beleza André..........vou comecar a mecher nele sim....obrigado pela indicação e pela procura da bomba e pela ajuda........

Obrigadão pela ajuda....

Tenho que fuçar no meu symphony tbm...ele resolveu não ceitar mais os CDS,,, puxa para dentro e devolve....e fica fazendo barulhinho de como se ficasse puxandoo e tivesse enroscado algo assim....depois da ERROR 3....vou ter que tirar.........

gian180T

Membro
Amigo;. certeza que voce deve estar confundido a bomda de agua secundaria , pela bomba de ar ...

o meu tbm por +/- 30 Segundo fica fazendo um barulhao e depois para .... pode olha direito que voce vai ver que é a bomba de ar !!!

marioaoliva

Moderador
Amigo;. certeza que voce deve estar confundido a bomda de agua secundaria , pela bomba de ar ...

o meu tbm por +/- 30 Segundo fica fazendo um barulhao e depois para .... pode olha direito que voce vai ver que é a bomba de ar !!!

O Gian esta certo... Vc esta confundindo as bombas...

Exatamente, a bomba que fica zunindo pela manhã é a de ar. (Secondary Air Injection)
Nunca descobri o porquê dela existir já que a sua funcionalidade é irrisória mas...

Se zunir alto e fino demais é porque tem algum vazamento, passa o vag que ele confirma.

paulomko

Novato
André.....olha a fota da bomba...ta até com marca de ferrugem...tirei na hora que estava vazando...dá para ver que tá meio molhado pela foto....

Anexos

• IMG-20121121-00271.jpg
    IMG-20121121-00271.jpg
    75.4 KB · Visualizações: 26
  • IMG-20121121-00274.jpg
    IMG-20121121-00274.jpg
    22.9 KB · Visualizações: 33

paulomko

Novato
É cara, precisa trocar ela kkkkkk. Acredito que qualquer trabalho em cima dela, no estado que ela está, vai sair mais caro que comprar uma nova Bosh na ECSTuning rsrs. Se tu comprar agora bem provável que chega antes do natal. Se tiver mais pressa que isso, compra aquela no ML.

Maaas, antes de qualquer coisa, sempre leve em um mecanico entendido das coisas para te dar uma resposta mais certeira, as vezes pode ser feito alguma coisa que não sabemos e você compra a peça a toa...

Já foi levado.....inclusive ele que recomendou comprar outra dizendo não ter conserto.....mas tudo bem......falta muito pouco para deixá-lo em ordem......

Acho que fecho meu projeto recuperação em dezembro, olha:

Programação de dezembro:
- Troca semi eixo empenado lado direito (já troquei a trizeta e tulipa e o eixo tá empenado)
- Suspensão ( troca amortecedores, kit batente, buchas barra estabilizadora e outras)...pivos já foram trocados
-Alinhamento
-troca pastilhas de freio dianteiras
-Troca dessa bomba refrigeração da turbina
-troca Sensor hall
- troca de bóia de nível, e se necessário bomba de combiustível...vou verificar se a bomba de óleo tá legal tbm..
- troca mangueira que fica abaixo da capa do motor paralela a turboina que está vazando óleo ( preciso que o mexânico tire ela para poder ver o part number ainda)
- Troca de óleo da transmissão tiptronic ( vou agendar com marinho transmissões) - não sei as condições do óleo e o carro ta demorando para trocar ás veezes de 2 para 3....
-Descarbonização motor e limpeza de velas
- Troca ou recuperação dos 2 faróis dianteiros ( estão balançando, ainda vou ver se compensa recuperar, se tem como ou se compro um par de TYC)
- Troca da buzina pela original (já comprei usada)

então começo tbm a parte estética:
-Troca dos botões do tiptronic do volante
- Adesivagem black piano da moldura do pisca, câmbio, e puxadores das portas
- troca do forro do teto que veio com um muito porco todo desfiado
-hidratação do couro dos bancos e volante
- conserto do symphony (que pifou semana passada e parou de aceitar o cds...ele puxa e fica devolvendo como se tivesse enroscado algo)
- Instalação do adaptador usb no symphony
- recuperação da chave de luz, porta copos e climatronic (ultimas etapas)
- instalação do botão do alarme antifurto (que fica na coluna da porta motorista...veio sem e já comprei)

Ja foram realizadas:
-troca de boa parte das manngueiras (turbina, radiador, respirador de óleo, óleo),etc ...todas que estava rachadas ou com vazamento na época ....encontrei borras em algumas que se não tivesse feito a preventiva teria perdido turbina ...
-recuperação radiador
-trizeta+tulipa (lado direito)
-compra 4 rodas 17" modelo do 180hp
-4 pneus 225/45 R15
-peito de aço (veio sem)
-troca de óleo (5w30 seguindo especificações VW502.00)
- troca de bateria pela a ideal para ocarro
- recuperação do apoio de braço
- troca induzido motor de arranque
-troca bomba dágua
-junta do comando de válvulas
-retentor do comando
-correia dentada
-rolamento tensor de correia

Planos futuros - 2013
- Trocar esteira do tiptronic ( a minha ta 90%...so com um buraquinho que dá para ser visto quando coloco no D e não está no tiptronic)
- Abaixar o carro um pouco (molas esportivas...não curto carro muito baix)
- trocar placa cromada do cambio (a que masrca D,N,P,1,2<3....)colocar uma zero que a minha ta toda riscada e me incomoda...

E AI SIM que venha o STAGE I, com remapeamento com OVERSPEED, filtro K&N, inlet pipe, downpipe inox, etc..

O que acha André??

Tang

Membro
a do ML é a correta e esta com valor bom.

A Bomba fica ligada a partir do momento que você vira a chave na ignição e só desliga 5 minutos após do carro ser desligado, pode marcar.

Eu já troquei a minha importando, não pense que vai vir só 50 reais de imposto que não vem, se pegarem pra taxar, vai ser bem mais que isso.

Ahh ... nem compre na ECS que o frete é muito caro. Vou achar o link de um vendedor e já posto aqui.

Ta aí, é só escolher o frete (First Class, Priority ou Express)
http://www.ebay.com/itm/BOSCH-Auxilary-Electric-Water-Pump-VW-Golf-Jetta-Passat-Beetle-0392020024-/290713791999?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&vxp=mtr&hash=item43afe46dff

First Class - não provê rastreamento, normalmente chega, mas se extraviar já era, tem menor chance de taxar.
Priority - tem rastreamento, vem em cerca de 15 dias e pode ser taxado ou não, é rápido e seguro.
Express - tem rastreamento, seria pra chegar em no máximo 2 semanas, não fosse a lerdeza da nossa alfandega e burocracia desse país, maior indice e chances de ser taxado.

abs

Mas então.. é isso mesmo , mais ou menos 30 segundos um barulho bem fino e alto!!! mas não tem vazamentos, porque estava anteriormente com vazamento , mas já resolvido, e não baixa mais nada de agua, então ainda fico na dúvida??? vou verificar de manhã novamente.... Mas não é normal isso né??