Que óleo usar no A3?

JulioRJ

Membro
cara, o melhor oleo até 40 que você pode usar num motor com essa km é o lubrax supera 5w40.
acima disso, só 5w50 ou algum mais específico pra diesel que seria xingado aqui se recomendasse. pra motor, esquece pentosin e motul 40 que nao serve de nada no brasil
 

roxo

Moderador
cara, o melhor oleo até 40 que você pode usar num motor com essa km é o lubrax supera 5w40.
acima disso, só 5w50 ou algum mais específico pra diesel que seria xingado aqui se recomendasse. pra motor, esquece pentosin e motul 40 que nao serve de nada no brasil

Meus Caros,

Eterna discursão rsrsrs ... o que posso dizer com o que vi durante o tempo e o que aplico para mim é:

Mais importante que o óleo é o período de troca... respeitando isso vc pode usar ate óleo mineral...

O próprio grupo VW lança notas recomendando que : carros abaixo de 100mk usa-se ate 5w acima disso 10w .. e venho fazendo isso no meu ... o que influencia entre sintético e semi é justamente a km que vou rodar. Faço uma mensuração considerando q n posso passar de 6 meses com o mesmo óleo no cárter...

A exemplo, meu carro com motor zeradinho, todo STD uso 10w40 da pentosin.

Quanto as marcas o que posso afirmar é que todas as nacionais tem origem igual, da Petrobras, o que muda entre as marcas é a carga de aditivos que cada uma tem a sua ... nisso é que a Pentosin e Motul se diferenciam .. tudo deles sao de fora e com um Pouco mais de qualidade... mas nada que desabone nossas marcas, alias vejo, por exemplo, o Ipiranga F1 como um dos tops nacionais.

Meu ponto de vista sobre o assunto
 
Pessoal, comprei um a3 sedan 2019 1.4T
Vou fazer a revisão dos 40 mil, pensei em fazer na CCS, mas a garantia termina já próximo mês, e como tenho oficina de confiança (do meu pai), pretendo fazer a revisão por fora.
Achei o manual pouco informativo, sempre mandando se informar na ccs.
Consegui verificar que o óleo seria o 5w40, mas qual seria a quantidade?
Os filtros (óleo, gasolina, ar e cabine), teriam o código das peças? (poderia ser utilizado os do jetta ou golf)?

Pelo que verifiquei no livreto de manutenção, o fluido de freios foi trocado aos 32 mil, portanto seria necessário nova troca aos 50, correto?
óleo do câmbio, pelo que vi no livreto, apenas aos 60 mil.
Teriam algum conselho ou detalhe do carro para ter atenção?
 

Gui Santos

Novato
Meus Caros,

Boa jalt .... tem gente que se acha os sabe tudo .. quand se batem com os argolas .... falam cada besteira ... por isso que eu meto a a mão e faço minha zorra .... eu tava com o mecanico que tem 4 anos de consecionaria e hj trabalha em uma oficina só de impprtado ... sabe muiiiita coisa de audi ... mas ainda tem procedimentos que atrazam a vida dele ... tava mostrando a ele alguns que tem no elsawin e ele ficou de boca aberta ... ele se rendeu por exeplo quando viu eu trocando o liquido de arrefecimento ... o bom que é um cara humilde e abraçou o que fiz ....

Aos demais ... nao se assustem em fazer algo em seus argolas .. melhor doque entregar a mexanicos ou curiosos de plantão ....

mano sei que teu post e antigo mas se puder responder agradeco vou ter que limpar o sistema de arrefeciemento do meu A3 gostaria de saber como fez no teu
 

Gui Santos

Novato
Agora se tratando de Oleo eu encontro facil aqui o castro 5w40 sintetico o shell HX ultra o Valvoline dentre estas opcoes qual vcs acham que e melhor ambos 5w40 sintetico no manual do meu A3 ele fala VW50400
 
Fala Galera, beleza? Muito prazer em fazer parte do A3 Clube. a +/- 1 semana eu troquei um Corsa 2006 por uma A3 1.6 2000 motor ea113. baita maquina, não é muito gastona. fiz média de 9,3 gasolina. Uma Dúvida, não sei exatamente qual óleo usar, li nos comentários anteriores, 5w40.....porém o carro está com 225mil km rodados...alguma observação de qual melhor óleo usar? Um Abraço a todos
 
Meus Caros,

Eterna discursão rsrsrs ... o que posso dizer com o que vi durante o tempo e o que aplico para mim é:

Mais importante que o óleo é o período de troca... respeitando isso vc pode usar ate óleo mineral...

O próprio grupo VW lança notas recomendando que : carros abaixo de 100mk usa-se ate 5w acima disso 10w .. e venho fazendo isso no meu ... o que influencia entre sintético e semi é justamente a km que vou rodar. Faço uma mensuração considerando q n posso passar de 6 meses com o mesmo óleo no cárter...

A exemplo, meu carro com motor zeradinho, todo STD uso 10w40 da pentosin.

Quanto as marcas o que posso afirmar é que todas as nacionais tem origem igual, da Petrobras, o que muda entre as marcas é a carga de aditivos que cada uma tem a sua ... nisso é que a Pentosin e Motul se diferenciam .. tudo deles sao de fora e com um Pouco mais de qualidade... mas nada que desabone nossas marcas, alias vejo, por exemplo, o Ipiranga F1 como um dos tops nacionais.

Meu ponto de vista sobre o assunto
Boa amigo, bacana, tenho uma a3 2000 1.6 com uns 220mk estou na duvida se uso 10w40 semisintético da GULF ou Motul, ou mantenho no 5w30 sintético como manual manda. pode me ajudar, terei algum problema em usar semi?
 

Mtndrd

Novato
Fala Galera, beleza? Muito prazer em fazer parte do A3 Clube. a +/- 1 semana eu troquei um Corsa 2006 por uma A3 1.6 2000 motor ea113. baita maquina, não é muito gastona. fiz média de 9,3 gasolina. Uma Dúvida, não sei exatamente qual óleo usar, li nos comentários anteriores, 5w40.....porém o carro está com 225mil km rodados...alguma observação de qual melhor óleo usar? Um Abraço a todos
Então amigo, peguei a minha 1.8T 180cv faz pouco tempo, ela tá com 215k rodados. mês passado coloquei 5w40 sintético e até agora não baixou uma gota no óleo
 
Topo