Quase fechando negócio - A3 Sportback 2009/2010

Borjão

Membro
Bom dia amigos foristas!

Pesquisando na net encontrei esse maravilhoso fórum que caiu como uma luva para mim, visto que to quase fechando o negócio em um Audi A3 2009/2010 e pra falar a verdade só falta a ajuda do pessoal aqui.
Sei que esse tipo de tópico é frequente, até tentei usar a busca mas parece que não funciona, só retorna sem nenhum resultado. Espero que me entendam.

Enfim vamos lá:

O carro é 09/10 e está em uma agência em Belo Horizonte - MG, segundo o vendedor o carro ta com 59mil km no painel. Queria saber o que devo estar atento além do básico, já sei que terei que trocar o óleo e filtro do câmbio DSG, mas quero estar atento a quaisquer outros detalhes.

Por ser 09/10, o carro já conta com a corrente de comando no lugar da correia? E os tais tuchos de acionamento da bomba alta, convém trocar ou o problema era nos mais antigos? O que me dizem das velas?
Ou seja, basicamente quero saber as manutenções que terei que fazer de imediato e as futuras.

No mais, se alguém puder indicar uma oficina de confiança em BH para o meca dar uma avaliada geral e passar o scanner, seria de grande ajuda.

Antecipo meus agradecimentos e peço desculpas por qualquer incômodo causado pela criação de mais um tópico.

Abraços!

prisco

Novato
09/10 já é motor novo.

Pelo menos uma troca de óleo do motor e todos os filtros + fluido e filtro do DSG + velas e bobinas (que costumam queimar) seria interessante.
Dai um mecânico pode avaliar suspensão, freios etc.

Um remap fecha o pacote rsrs

Borjão

Membro
Opa! Valeu pela resposta.

Então, essas velas e bobinas da pra segurar um tempo? Pois já tô gastando na compra em si, e queria "poupar" o máximo que pudesse, sem prejudicar o carro é claro. Evitar gastos logo de cara por assim dizer.

Quanto a suspensão, ela se comporta bem no nosso maravilhoso asfalto? Ou desgasta muito rapido? Ficar trocando amortecedor e al desse brinquedo não é dos mais baratos né... sei que o carro em si exige um cuidado diferenciado e os gastos também são, mas isso não justificaria um quebra quebra precoce.

Quanto ao remap, quem sabe mais pra frente depois que a crise amenizar kkkkkk

abraço!