Quase fechando negócio - 1º A3

Status
Não está aberto para novas respostas.

AlissonA3T

Administrator
Diferença: Modelo, ano, etc 8P é mais novo, mais não acho tão bonito quanto o 8L

8L
DSCN1238.JPG

8P
250px-Audi_A3_S-Line_silver.JPG

Tiago Fonta

Novato
Eu queria muito um 8P... Mas acho que muito caro o preço dos Turbos... Trocar o meu por um 1.6 nem F@&$.... Acho o interior do 8L mais bonito...

AlissonA3T

Administrator
Depende, manual tem suas vantagens rs.

Manual: Aguenta um pouco mais cavalaria, se bem cuidado dura a vida toda. (pra quem gosta de dar umas corridinhas kkk)

Automático: Conforto, carro tem um pouco menos desvantagem nas corridas em relação ao manual. Manutenção dele requer mais cuidados, se feitas todas manutenções, aguenta muitos e muitos anos tbm.

merotti

Membro
Se for de turbo, vá de manual. Eu tenho um 150cv AT. Gosto muito do carro, é muito confortável, as trocas são suaves. Mas sinto falta daquela pegada que o câmbio manual traz, estou louco à procura de um 180cv MT. Quanto a manutenção, se for um 150cv eu pegaria com câmbio automático sem medo, porém, se for o 180cv com câmbio tiptronic, ficaria com receio. Vá de turbo que você não se arrependerá!

Ah entendi, valeu.

Quanto a manual ou automático, o que indicam?

Ola amigos...

a pouco tempo comprei meu primeiro A3 e recentemente, postei minha primeira dúvida aqui no fórum. muito 10 o forum e todo integrantes que me auxiliaram bastante.

Mas amigo "kassiu", agora, com 2 ou 3 meses com o carro, um A3 1.8T 180 tip, já posso contribuir com algo..rs

Quanto ao cambio, na minha opinião é o seguinte:

- ou vc fica preparado pra gastas uns 3 a 5 conto com o cambio (porque PODE ou NÃO acontecer) e conta com todos os benefícios de um automatico
- ou vc pega logo o manual e corre menos risco

No meu caso, peguei um de segundo dono, cara de mais idade que cuidava bem do carro e sempre levava em autorizada, com chave reserva, manual, etc...com procedencia. Com 93 mil rodados, mesmo assim, to como carro no mecânico pra trocar as solenoides (mais de 3 pau de preju de cara). :(

Sabia do custo da manutenção desse carro, mas não imaginava que daria problema tão cêdo, deposi de rodar uns 2mil km como carro perfeito. mas...faz parte.

De qualquer forma, fica a minha contribuição...e..., vai fundo com seu 4 argolas. é d+ a sensação de dirigir um!

abraço!

kassiu

Novato
Sem palavras, obrigado pela ajuda de todos!
Está me clareando muito mais as ideias....

Notei que alguns cambios AT tem uma entrada pro lado como já vi que tem na HILUX e na mesma é para dar mais força no motor.
No audi tem essa função também ou é essa a diferença entre o 150 e 180 nos AT (alem da potencia do motor e o acelerador eletronico)?

Abraço,

merotti

Membro
Sem palavras, obrigado pela ajuda de todos!
Está me clareando muito mais as ideias....

Notei que alguns cambios AT tem uma entrada pro lado como já vi que tem na HILUX e na mesma é para dar mais força no motor.
No audi tem essa função também ou é essa a diferença entre o 150 e 180 nos AT (alem da potencia do motor e o acelerador eletronico)?

Abraço,

Essa entrada pro lado do câmbio, é o câmbio tiptronic (apenas disponível na versão 180cv). Colocando a alavanca para a direita, as trocas ficam sequenciais ao seu dispor, ou pelo próprio câmbio ou por botões no volante do carro

kassiu

Novato
Cara, um amigo falou que tem um aparelho que bloqueia o sinal de qualquer rastreador num raio de 200m.
Custa R$ 200,00 no Paraguas...
Pelo o que ele comentou o único rastreador que ele não consegue bloquear é o Lojack.

é...qt ao seguro, na minha cotação (27 anos) ficou 3.300,00 só roubo e colisão simples, sem terceiros e demais regalias.

Até pagaria....se meu carro custasse uns 50...60 mil.

Considerando uns 30mil de tabela do meu carro, não acho que vale a pena..mesmo pq nao moro na capital e deixo só em estacionamento.

Não fechei nda ainda, mas orçei e creio que vou fechar um car system (uns 1400 do aparelho + 95/mês) eles pagam tabela no seu carro se não recuperar. Não é perfeito, mas creio ser a melhor opção. lembrando ainda que o meu é blindado e só tem o alarme/trava original do carro.

:)

Kassiu, qt ficou sua cotação?

ps.: freple, tenho um fusquinha da mesma cor que o seu....um 1969, sem PP, mas no nível pra conseguir, bem original! sou fanático, por antigos e por audi...rs!

kassiu

Novato
Fiz no site bidu.com.br, segue abaixo:
A mais barata sempre é da Zurich no meu caso.

125cv 4p 2004 = R$ 1.975,00
150cv 4p 2004 = R$ 2.600,00

Abraços.

é...no meu caso eu tinha cotado com um corretor, se não me engano era da porto seguro.

fiz essa cotação online, e deu (como única opção) 2.646,87 - plano básico, mais de 4 pau de franquia. isso que nem coloquei valor embutido da blindagem, não creio que compense não..antes de fechar o carsystem, ainda irei cotar outro corretor um plano que so cubra roubo. Mas não creio encontrar nda atraente. Provavelmente irei ficar com o Car System com seguro contra roubo até 30mil mesmo.

:)

kassiu

Novato
É, o valor da franquia ficou mais de R$ 4.000,00 pra mim também.
Mas é aquela história, seguro foi feito pra não usar, mas caso seja necessário, se for uma porrada forte, com certeza vale a pena pois qualquer acidente passa de 4.000.

freple

Membro
na verdade o bom do seguro é pro caso de PT e roubo....pra batida....só uma bela pancada pra valer à pena pagar franquia e perder bônus....

Scatman

Membro
Pesquise bem, procure, se informe.
Quando você encontrar o carro certo, terá muito mais informações para decidir.
Se encontrar algo bom de verdade, mesmo que esteja com o preço acima, vale a pena. Esses "detalhezinhos" que tu encontra em alguns carros são os que dão uma dor de cabeça $$ pra acertar depois.

Quanto a questão do scanner, não é bem assim. Sempre aparecem alguns erros, pois tudo fica logado na central. Você só vai sanar quando apagá-los, andar novamente e então verificar se persistem.

Falando em seguro, interessante essa Zurich.
Cotei para o meu 180 2005 Tip e deu em torno de 2.400,00.
Nada chegou tão perto deste preço até agora. Vou me informar melhor...

Abraço.

thomas1186

Membro
Cara, não sei pq o seguro de vcs é tão barato... eu cotei pra min teve seguro que ficou acima de 10mil

Dexei sem seguro mesmo, pq nesse preço 2 anos já qse paga o valor de tabela do carro ...

kassiu

Novato
Pesquise bem, procure, se informe.
Quando você encontrar o carro certo, terá muito mais informações para decidir.
Se encontrar algo bom de verdade, mesmo que esteja com o preço acima, vale a pena. Esses "detalhezinhos" que tu encontra em alguns carros são os que dão uma dor de cabeça $$ pra acertar depois.

Quanto a questão do scanner, não é bem assim. Sempre aparecem alguns erros, pois tudo fica logado na central. Você só vai sanar quando apagá-los, andar novamente e então verificar se persistem.

Falando em seguro, interessante essa Zurich.
Cotei para o meu 180 2005 Tip e deu em torno de 2.400,00.
Nada chegou tão perto deste preço até agora. Vou me informar melhor...

Abraço.

Scatman,

Esse carro que olhei realmente esta muito bem conservado.
Quanto ao scanner, ele veio rodando de Cachoeirinha e fomos direto na oficina, acredito que se tivesse alguma falha teria acusado.

Uma coisa eu eu notei é que os carros aqui no SUL são em média 10% mais caros que a FIPE.

Status
Não está aberto para novas respostas.