Quase fechando negócio - 1º A3

Status
Não está aberto para novas respostas.

kassiu

Novato
Bom pessoal, estou próximo da primeira compra do tão sonhando Audi A3.
Quero antes de mais nada expor aqui meus agradecimentos pelo tanto que aprendi e me ajudaram aqui até agora (e caso finalize a compra, o quanto me ajudarão, rsrs)
Estou enfrentando a opinião contrária de quase todos nesta compra, até mesmo da minha namorada, com a qual acabei de comprar um apartamento.

Abaixo segue uma lista do que fiz (quase todas com infos aqui do fórum e outras que criei) para encontrar um audi aparentemente perfeito:

1º - Passar no scanner e não aparecer nenhum registro de falha;
2º - Comparativo de registro e tipo de multa que o carro levou em todos os anos (teve carros que peguei registro de racha, arrancada perigosa, transito em cima de passeio, etc., isso dá uma ideia do uso do carro)
3º - Consulta no site CHECKAUTO.com.br (este site passa uma série de informações do carro, inclusive registro de acidentes e furto ou roubo)
4º - Procedência (encontrei um carro que é do segundo dono e a primeira era uma mulher;
5º - CB funcionando perfeitamente original sem nenhum pixel queimado (o dono atual SEMPRE colocar protetor de painel quando estaciona);
6º - Descanso do braço e porta copos funcionando (acho que é impotante pois demonstra que foi bem cuidado e conta positivamente)
7º - Aval do mecânico que analisou toda mecânica do carro, pintura e lacres (o mesmo informou que tenho motor para 500kkm se andar e cuidar bem do carro. A embreagem ele falou que tem um bom tempo de uso ainda também)
8º - Chave reserva, registro de manutenções periódicas, lacre do carro, segredo da roda disponiveis;
9º - Teto em um bom estado (esta começando a descolar);
10º - Kilometragem sem adulteração: 112kkm

Que eu lembre foi mais ou menos isso...

O carro é um A3 2004/ 2004 20V 4P - Manual, teto e couro.
Valor: R$ 29.000,00

O valor esta bem acima do preço de mercado porém o carro está impecável.
Existem 2 coisas que estão pesando na decisão.

1º - Seguro: Em média R$ 2.200, no meu perfil completo.
2º - IPVA: Vocês saberiam se preciso pagar o IPVA no momento da transferência para minha cidade? Li alguma coisa na internet que diz que eu preciso adiantar o pagamento nos casos em que o carro troca de cidade domicílio.

Enfim, queria a opinião de vocês, realmente vale a pena se apertar para comprar o carro? Mas pelo menos ter a certeza de ser um carro bom?

Segue algumas fotos:

Abraço a todos.

Tiago Fonta

Novato
Manda ver.... Acho legal a diferenças de gosto na hora da compra... eu por exemplo nao abro mao de ser 2 portas turbo e cambio automatico... eu so nao gosto de comprar carro de mulher... elas acham que carro é so por gasolina e rodar... pelo menos minha mae e minha namorada sao assim... kkkkkkkkk

O carro parece esta muito bonito mesmo. é importante se certificar de que as trocas de óleo foram feitas no tempo correto, com o óleo correto. Como o câmbio é manual, menos uma preocupação. E a suspensão, está boa? Tem manual, chave reserva, estepe está ok, existem ruídos estranhos no funcionamento do motor, etc?
Sobre o IPVA, se tiver multas, licensiamentos ou IPVA atrasado, todos esses deverão ser pagos or ocasião da transferência.
O preço do seguro não está ruim não. Eu pago R$ 2.100 completo também (casado, 32 anos bla, bla, bla)
Pelo que vi nas foto, ele é aspirado. Não pensa em pegar um turbo não? A diferença de preço é pequena e a manutenção é muito parecida entre ambos...
Boa sorte no negócio!

kassiu

Novato
O carro parece esta muito bonito mesmo. é importante se cetifcar de que as trocas de óleo foram feitas no tempo correto, com o óleo correto. Como o câmbio é manual, menos uma preocupação. E a suspensão, está boa? Tem manual, chave reserva, estepe está ok, existem ruídos estranhos no funcionamento do motor, etc?
Sobre o IPVA, se tiver multas, licensiamentos ou IPVA atrasado, todos esses deverão ser pagos or ocasião da transferência.
O preço do seguro não está ruim não. Eu pago R$ 2.100 completo também (casado, 32 anos bla, bla, bla)
Pelo que vi nas foto, ele é aspirado. Não pensa em pegar um turbo não? A diferença de preço é pequena e amanutenção é muito parecida entre ambos...
Boa sorte no negócio!

Obrigado pela ajuda, as trocas de óleo estão ok e foram todas feitas em concessionária, acredito que tenham usado o óleo correto.
O motor está realmente MUITO bom, todos os audis que vi até agora estavam com algum ruído estranho e com conta-giros oscilando muito e baixando devagar depois da acelerada, o que não é normal. Nesse carro a lenta está perfeita e o carro pega sem nenhum barulho anormal.
Quanto ao IPVA, não existe nada em atraso e o carro não tem multas desde 2008 (significa um certo desconto no IPVA)
Cara, o problema o turbo é encontrar um com baixa km, todos que vi deram até pena, sem contar que geralmente foi carro de "playboy" que deu pau no carro.
Também fui informado por um amigo que com 120kkm é necessário fazer a turbina, não sei se procede, mas como busco bastante conforto e alto padrão, acredito que um 125cv para começar está de grande estilo.

Abraços...

EduGalaxe

Novato
peguei o meu assim tb... 112k... se gostou, vai nesse... as vezes entrar num turbo de cara não é legal... nao me interessei muito por turbo ano passado pq ouvi falarem mal de manutençao e tal, e ainda era meu 1º carro, nao quis arriscar... só nao tinha mais o som original nem chave reserva no meu caso... outra coisa, quando chegar a 120k é bom olhar correia dentada... segundo o manual ela é trocada com 60k e/ou a cada 3/4 anos (nao lembro exato agora), se foi feito tudo certinho no carro, trocaram ela com 60k, e tu vai fazer a segunda troca... como vc ja pesquisou por aqui, ja sabe do kit e tal, que sai mais em conta... é isso ai, torço pra que feche o negocio e entre oficialmente no clube rs... abraço

kassiu

Novato
Retrocedi na negociação.
Ofereci R$ 28.000,00 e ele não aceitou.
R$ 1.000,00 faria uma diferença enorme nessa aquisição.
Como tenho o seguro + IPVA (como vou trocar o domicilio do carro preciso adiantar o IPVA) + manutenções preventivas (correias, filtro, bomba d'agua) o carro vai acabar saindo mais de 32k.

=/

kassiu

Novato
Se eu fosse você não compraria por esse valor, dexa que o cara não vai vender esse carro. Segura a tua proposta. Se ele quiser MESMO vender, ele vai te procurar daqui uns meses kkkkk.

Olha meu caso, em Dez/2011 (exato 1 ano atrás) peguei o meu A3, um 1.8 Turbo Automatico 2006/06 Preto c/ opcionais de roda 16" e teto solar. Era de uma amiga minha que tinhado ele zero em 2006, ou seja, unica dona, carro muito bem cuidado, tudo original, 70mil km rodados, do jeito que eu queria... fechei por 27mil.

É isso que eu vou fazer... vou procurar outro carro que esteja tão bom quanto e nessa média de preço...
Talvez encontre um turbo até...
Vou juntar uma grana legal para dar de entrada e pagar o seguro à vista.
O carro dele tá mt acima do preço de mercado.
Tu teve muita sorte, pegou um carro zerado!!

MarceloA3T

Membro
Se tiver paciencia na procura vc encontra um carro bom, conservado com um preço parecido com o que vc ofereceu.

Esse aspirado nesse ano, está realmente acima da média de preços.

Vc ja fez um test drive em um A3 turbo bem conservado ? Se não fez ainda, faça e depois informe o que achou ...

Abraços

kassiu

Novato
Se tiver paciencia na procura vc encontra um carro bom, conservado com um preço parecido com o que vc ofereceu.

Esse aspirado nesse ano, está realmente acima da média de preços.

Vc ja fez um test drive em um A3 turbo bem conservado ? Se não fez ainda, faça e depois informe o que achou ...

Abraços

Ainda não fiz.
Fiz num que estava com uma série de problemas.
Vou tentar encontrar paciência em algum lugar e continuar a procura, e claro, fazer um teste em um turbo!

Valeu pela ajuda...

della

Membro
Se eu fosse você deixaria este negócio de lado, embora o que você fez está correto e garanta que é um carro de boa procedência, está pagando preço de turbo num aspro e como vc mesmo disse que lê bastante os tópicos, observe que é unânime a "decepção" dos donos dos aspirados... A maioria diz que deveria ter procurado mais e comprado logo um turbo...

Digo e repito sempre, como entusiasta que sou que: A3 tem que ser turbo e ponto, não importa se seja 8L ou 8P, quem busca esse carro quer desempenho compatível com a esportividade que ele demonstra, e só os motores turbos é que entregam este desempenho...

A única ressalva é se você se satisfizer apenas em ser dono de um A3, daí tanto faz... compre logo um 1.6 que é ainda mais econômico e esperto para uso urbano, uma vez que não é 20V...

1.8 aspirado é manco!

kassiu

Novato
Tão quase me convencendo! hauhahuahahau
To até olhando na internet uns turbo já....
A real é que meu grande medo era a manutenção do turbo...
Mas pelo que tão comentando aqui é meio miito, estou certo?

daponte

Novato
eu tenho um aspirado e me arrependo de não ter pego um turbo mas como a ignorância era grande na época, não conhecia o fórum, etc...
não tive coragem

vai de turbo meu rei, opinião de todos do fórum, pode ir, com procedência vai valer a pena!

freple

Membro
manutenção de turbo?!?!....faz o seguinte, qdo for avaliar o carro....se o escap estiver frio....vai lá na ponteira ver se tem borra de óleo, liga o carro, pede p/ alguém acelerar o carro até umas 3.000rpm e segurar o nessa rotação por um tempinho enqto vc fica de olho no escap pra ver se está fumando....basicamente é isso q faço pra avaliar turbos

kassiu

Novato
manutenção de turbo?!?!....faz o seguinte, qdo for avaliar o carro....se o escap estiver frio....vai lá na ponteira ver se tem borra de óleo, liga o carro, pede p/ alguém acelerar o carro até umas 3.000rpm e segurar o nessa rotação por um tempinho enqto vc fica de olho no escap pra ver se está fumando....basicamente é isso q faço pra avaliar turbos

Valeu pela dica!!

Desculpa minha ignorância, procurei no fórum e não encontrei.
Google não ajudou também...

Qual a diferença entre 8L e 8P?

AlissonA3T

Administrator
Também falo que tem q ser turbo, tanto faz 150 ou 180 mas tem que ser o turbo.

A uma coisa que vc falou, "VOU TER QUE PAGAR IPVA" em compra nenhuma o COMPRADOR arca com o IPVA, quem tem que dar o documento zeradinho pra você é o vendedor, o COMPRADOR só arca com a transferência.

Pra fazer a transferencia pro seu nome, sim você precisa pagar todos os débitos, tive que pagar os 3 IPVAS atrasados, o resto do financiamento eu quitei tudo. Final das contas gastei 10mil. E abati tudo esse valor no valor do carro (paguei 20k) saiu 10mil pro ANTIGO DONO só.

Status
Não está aberto para novas respostas.